ENTREVISTA TRADUZIDA DE ROBERT PARA O THE IRISH TIMES!


Robert Pattinson está tomando seus primeiros passos por um longo caminho. Você não sente de forma alguma que ele tenha vergonha de Crepúsculo. Ele seria um tolo (e ele não é bobo) adotando qualquer atitude desse tipo. Pode-se, afinal, assumir com segurança que as adaptações de romances de Stephenie Meyer sobre vampiros, o colocou em uma posição onde ele nunca precisará trabalhar novamente. Mas, como a parte final se aproxima, ele quer colocar alguma distância entre ele e o pálido, sonhador Edward Cullen.

A mais recente investida para liberdade envolve uma colaboração fascinante com David Cronenberg. O diretor canadense de Cosmopolis, adaptado de um romance de Don DeLillo, encontra o Czar da Cheekbones interpretando um jovem gestor de ativos confinados dentro de uma absurdamente bem equipada limousine.

Pattinson chegou em Cannes para promover o filme. Mas ninguém está permitindo-lhe escapar de sua vida passada. Porque, Eric Packer, o protagonista de Cosmopolis, é apenas uma outra classe de vampiros, certo? Pattinson deve se identificar com ele pessoalmente. Como o Sr. Packer, o ator - uma vítima de hiper-fama - é conduzido em uma classe de reclusão.

"Eu não sou o melhor auto-analista", diz Pattinson em seu sotaque educado. "Eu não posso conscientemente trazer nada da minha vida ao meu trabalho. Eu não sei. Ele está apenas tentando encontrar algo. É sobre a desesperança. É sobre a claustrofobia de ser olhado. Eu não era muito uma pessoa social de qualquer maneira. Então, eu realmente não me importo. Por que não posso apenas responder a pergunta?"

Criado em Londres, Pattinson passou algum tempo como modelo antes de caminhar para atuação. Ele lembra, com algum embaraço, de garanntir um papel em Feira das Vaidades de Mira Nair, em seguida, chegando na pré-estréia para descobrir que todas as suas cenas foram cortadas. Seguiram-se outros inconvenientes. Ele foi demitido de uma peça no Royal Court. Mas depois ele conseguiu ganhar um papel no gigante do cinema que foi Harry Potter. Infelizmente, Cedric Diggory foi um do seleto grupo de estudantes de Hogwarts que foi morto. Quais eram as chances?

Então veio Crepúsculo, e para sua surpresa, ele logo se viu um objeto de desejo fanático. Mas ele parece estar dizendo a verdade quando afirma que ele prefere a vida sossegada. Ele tem, por exemplo, mantido admiravelmente tranquilo sobre sua relação com a co-estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart.

"Quando você está constantemente sendo seguido por fãs fanáticos, você tenta eliminar as vezes que você vai de encontro a eles. É por isso que eu às vezes me escondo", disse ele recentemente.

Um maluco por cinema, nunca seria provável que ele resistisse à oportunidade de trabalhar com Cronenberg. O diretor de Gêmeos – Mórbida Semelhança, A Mosca e Senhores do Crime, continua a ser o terrorista mais singular do cinema de sua época. Pattinson não pausa quando perguntado sobre o que o levou para Cosmopolis.

"Cronenberg, obviamente! Eu atuei em apenas alguns filmes, e nenhum deles chegou perto do que eu esperava que trabalhar com ele seria. Eu não fiquei desapontado. Eu sabia que ele seria muito criativo, e que seria uma experiência real ", diz ele.

Mas David é um sujeito estranho, não é? O diretor mais cerebral que nunca lançou uma carreira de horror, é mais provável que faça referência a Freud e Nietzsche que Wes Craven ou um George Romero. "Para a preparação, passei duas semanas no quarto do hotel me preocupando e me confundindo," ele ri. "No fim de semana antes de começarmos a filmar, eu telefonei para David e disse que eu queria fazer uma pergunta: 'Você quer falar sobre o filme por um segundo?'. Dei a volta para sua casa e ele disse: 'Vamos apenas começar e algo vai acontecer '."

Ele sulca sua testa magnífica e decanta um pouco mais sobre a poesia do script, antes de quebrar.

"Se você está tentando fazer algo de forma cerebral, torna-se algo sobre o ego. Não se supõe que os atores sejam inteligentes.”

Ele faz-se um desserviço. Pattinson tem as costeletas para separar-se do jovem Sr. Cullen e forjar uma carreira entre os vivos. Mas é uma longa, longa estrada. Esteja ciente, Robert. Cinqüenta anos depois de Dr. No, os jornalistas ainda estão fazendo a Sean Connery perguntas sobre James Bond.

Via | Via

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: