SCANS + TRADUÇÃO: ENTREVISTA DE ROB PARA ELLE ARGENTINA


Tradução :

A Fênix 

ROBERT PATTINSON 

Por trás da imagem de NERD MELANCÓLICO o ídolo teen dá o salto . Já não tem pesadelos com DANÇA COM AS ESTRELAS e desenha figurinos de ALTA COSTURA. Sua estratégia para tornar o SIM FÁCIL, a obsessão pelos diretores FETICHES, a aceitação de seu lado SEXY no papel de embaixador da Dior Homme . 

"A coisa mais importante é ser legal. " Depois de passar cinco anos no olho do furacão de Hollywood , Rob Patz finalmente entendeu o segredo . ' A revelação não veio por acaso, passeando com seu cachorro nas ruas de Los Angeles. Sempre ficou claro que ele tinha algum desconforto , mau humor...lhe custou bastante esconder ( talvez nem tentou!) que o tipo de filme que o fez ídolo não era seu lugar no mundo. 


"Até conhecer David Cronenberg , que me dirigiu em Cosmopolis , eu sentia que recebi papéis que eu não escolheria.Eu tentava não afundar. Pela primeira vez , senti que fui chamado pelo meu talento. Ele me ajudou a confiar em mim mesmo" . 


GRAÇAS A DIOR 

Em tal contexto, este parece um momento estranho para se tornar a inspiração de um grande cofre de perfumes , para emprestar ( por uns poucos dólares ) seu rosto a Dior Homme, ver sua imagem ampliada em outdoors em todo o mundo . 

Na verdade, não é tão contraditório. Com esse gesto Pattinson torna-se a aposta do papel que Jude Law ocupou durante vários anos. 

Claro, não é a primeira marca que o convoca para posar, quase, como um modelo . Antes , houve outras,que queriam aproveitar a imensa popularidade do herói da bem sucedida Saga Twilight. 

Mas a equipe da lendária empresa francesa encontrou as palavras certas para convencê-lo . Ou melhor, a palavra certa: a liberdade. 

Pattinson a usou para tornar realidade um de seus sonhos como ator: trabalhar com Romain Gavras, um cineasta francês talentoso, que navega entre os mais modernos e transgressores . 

"Fazia um ano que eu tentava entrar em contato com ele, e nunca respondeu às minhas chamadas. ‘Tinha certeza que trabalharia comigo se eu propusesse fazermos juntos a campanha da Dior ' . " 

Bingo! 

Gavras aceitou e , ao mesmo tempo , voltou a dar brilho ao ator com ânsia de legitimidade artística e também para a empresa que sempre está à procura de credibilidade publicitária. 

O anúncio acabou sendo um mix muito interessante, com influências dos anos sessenta. Rob e a modelo Camille Rowe são vistos se abraçando, fumando cigarros, dirigindo um velho cupê BMW em alta velocidade na praia ... A atmosfera é muito “Nouvelle Vague” , sensual e fresca. 

Como um fã, o menino queridinho da tela, expressa sua admiração pelo diretor "anarquista " . "Nós vemos o mundo de uma maneira oposta. ' Ele tem uma enorme confiança em si mesmo. Eu sou mais neurótico. Embora seja doloroso, eu preciso: Minha insegurança é tudo o que eu tenho de interessante! " 

MENSAGEM EM UMA GARRAFA 

"As pessoas me viram em um ou dois filmes , e acham que eu sou assim. É normal. Sou eu quem tenho encontrar os diretores com os quais quero trabalhar . Eu o faço, mas para isso devo superar minha timidez . Alguns dias atrás eu conheci um dos meus heróis em um jantar . Enviei uma mensagem de texto no dia seguinte dizendo que eu gostaria de trabalhar com ele. Após três horas sem resposta , estava prestes a escrever pedindo desculpas , dizendo: Desculpe, desculpe, foi muito otimismo da minha parte. " Mas, no final , ele me respondeu. '' 

QUEDA DO SISTEMA 

O DNA de Pattinson tem uma mistura estranha e incomum de paixão, atitude indiferente e eXtrema lucidez que complica a sua carreira. 

Novamente, Cosmópolis e sua primeira experiência em Cannes marcaram um ponto de viragem: "Eu prometi a mim mesmo fazer somente o que eu gosto ". Não é fácil no país das grandes produções, quando os produtores lhe aconselham a " construir um público masculino". " Eu nem mesmo sei o que isso quer dizer " construir um público masculino ", ele ri. 

Mas o menino pálido não é totalmente ingênuo e compreendeu bem que ser legal era a condição para que o cinema independente se interessasse por ele. 

"Na verdade, também é uma questão de marketing. E o mais importante do marketing é ser coerente. Isso faz você rejeitar propostas . E o risco dessa atividade que avança tão rápido é que um dia não te chamem mais e que só te reste se popularizar com a Dança com as Estrelas " . 

Com a estratégia, ele não vai mal. Ele protagoniza nada menos que o novo filme de Werner Herzog , com James Franco e Naomi Watts. E acabou de filmar The Rover, obra prima de David Michod , um roteirista audaz, autor de Animal Kingdom. Um grupo que é bom frequentar para ser aceito pelo cinema independente Yankee . 

Depois voltará a se encontrar com sua fada madrinha , Cronenberg , em Maps To The Stars, escrito por Bruce Wagner, uma figura emblemática da nova geração das letras americanas. 


SORRISO TORTO 

Embora enfrente algum prazer um pouco retorcido escondendo-se por trás de seu personagem de geek fora da moda e atormentado, Pattinson faz sucesso com seu caráter único. 

Ele é um garoto corajoso. Hoje pilota uma turnê que tem mais a ver com ele . Afinal, Leo DiCaprio também passou pela experiência dos gritos histéricos de seus fãs , e Brad Pitt mostrou seu peitoral em Thelma e Louise ( e, em alguns episódios de Dallas !) Muito antes de Terry Gilliam dar-lhe as chaves para papéis mais consistentes. Zero reprovações. Também saberemos perdoar Robert por ter feito filmes medíocres. Especialmente por que ele gosta de se render as gargalhadas, e perante o olhar divertido de seus novos colegas da Dior, ele promete se esforçar mais com a moda. "Eu gosto de moda, mas incomoda -me ser julgado pelo que eu visto. Sempre me visto de maneira igual. Olha! Também tenho este casaco Dior que me deram de presente e uso todos os dias. " 

Nunca é tarde demais para resgatar-se . Esperemos que com um look impecável ele mantenha a sua franqueza : " Alguns meses atrás, eu comecei a desenhar vestidos de alta costura para mulheres. Foi um sinal de que eu estava em um colapso nervoso " ele brinca. Frágil, tocante e irresistivelmente sexy apesar de negar por si mesmo. O ídolo adolescente, finalmente, tornou-se um homem . 


Scans em HQ





* A entrevista é bem parecida com a da Elle France que postamos AQUI

HQ | Via | Tradução: RobstenLegacy

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: