ENTREVISTA TRADUZIDA DE ROBERT PARA O LE FÍGARO + NOVA IMAGEM!


Novo ícone do perfume Dior Homme, a estrela de Crepúsculo se recusa a deixar a fama sugar o seu sangue. Aos 27 anos, o ídolo que é tão britânico afirma a sua ambição artística e um apetite feroz pela liberdade. Encontro com um novo cavalheiro. 

Ele é a estrela da Saga Crepúsculo e unicamente jura por Jean-Luc Godard. Ele é um ídolo amedrontado. Ele não ama nada mais do que festas entre amigos. Ele é alegre, pessimista, ousado e ansioso. Quando você tem que retratar Robert Pattinson, você tem que apontar inconsistências e tentar entender por que este homem de 27 anos,que não estava armado para enfrentar essa fama canibal - dá um sentido especial para a palavra "liberdade". Alguns são mais livres do que outros, mas não ele, lutando contra a reclusão forçada que está tentando conseguir sair. 

Um ano após o fim da Saga Crepúsculo - que o levou para dentro do círculo fechado de atores mais bem pagos em Hollywood, o britânico impaciente quer viver de forma diferente do que na pele translúcida de um vampiro romântico que eletrifica as garotas. 

Para reinventar-se, esta sensibilidade é baseada em seu instinto, na exigência da sua Velha cultura Européia. 

No Beverly Hills Hotel - edifício lendário em Los Angeles, onde Marilyn Monroe amava Yves Montand - chegamos a conhecê-lo em uma suíte super protegida, longe da histeria de fãs e curiosos telescópios. Há um sentimento intenso no ar. O ator está em uma fortaleza. Robert Pattinson não está aqui para defender um filme, desta vez é um novo papel: embaixador do perfume Dior Homme, após Jude Law. A grande surpresa para a casa francesa, já que Pattinson é o homem jovem do momento, com uma imagem pura e uma aura internacional. Ele personifica a figura mais pueril e rock'n'roll: Isto é o que artista Nan Goldin fotografou para a campanha. 

Primeira avaliação: Robert Pattinson possui o charme de ser mais reservado. Sua roupa?um look através da muralha (calça jeans e uma camisa azul marinho). Sua expressão? Torta, observando você indiferente. Ele balbucia suas palavras, dúvidas e crenças se colidem. Robert Pattinson mostra um nervosismo comum aos fumantes irritados - Não fume" pode ser lido em sua suíte de luxo. 

Em voz baixa, pesando cada palavra, o ator expressa sua necessidade de fazer uma reviravolta: "Quando você é atingido por um fenômeno como Crepúsculo, subsequentemente é difícil imaginar a vida de forma diferente na mente do público. Pensei que não sairia... Tal sucesso pode se tornar uma prisão dourada. Estou ciente de estar em uma fase crucial na minha vida... Todas as escolhas que faço hoje vai definir meu futuro para sempre, a pressão é enorme, eu estou constantemente me perguntando: 'eu fiz a escolha certa?Mas, ao mesmo tempo, não posso deixar que o medo me controle. " 



Sua transformação começou no ano passado em Cosmopolis, de David Cronenberg. Com o papel de um comerciante poderoso que observa o fim do capitalismo dentro de sua limusine, ele foi promovido para uma nova categoria. Algo mais sério, com o risco de perturbar seus antigos fãs de 12 anos. "Cosmopolis é o filme da minha vida. Antes, eu não me considerava um ator, mesmo se eu tivesse 10 anos de atuação atrás de mim. Eu sempre me senti como uma fraude e inadequado.Muitas dúvidas. David Cronenberg deu-me confiança em mim mesmo. Ele mudou a minha forma de agir e pensar nesta indústria. " 


O filme exibido no Festival de Cinema de Cannes foi elogiado pelos críticos e concedeu-lhe uma certa credibilidade. Até então, seus esforços dramáticos tinham passado despercebido. Era a maldição da bela? "Os americanos realmente não sabem sobre Cannes ou eles não se importam, mas para um cara Inglês como eu, este é um festival essencial.Quando criança, eu sonhava em frente às imagens do evento e eu colecionava os DVDs dos filmes premiados. Em Cannes, tudo parecia certo, porque eu era reconhecido pelos meus colegas."

Desde então, Rob está tentando libertar-se dos laços que o algemou, livre da trilha de riscos 

A partir de agora, ele revela sua natureza artística com as escolhas mais ousadas . Este cinéfilo experiente, que conta com Jacques Audiard entre seus diretores favoritos, acabou de filmar cinco filmes, todos diferentes uns dos outros, de cinema d'auteur a pequenos sucessos de bilheteria. "The Rover", um western futurista, dirigido pelo jovem cineasta australiano David Michôd (Animal Kingdom). Em seguida, um filme biográfico sobre a exploradora, Gertrude Bell, "Queen Of The Desert", no qual ele interpreta Lawrence da Arabia. Ele também vai ser visto em Hold on to Me, um drama com Carey Mulligan e, em seguida, em um thriller psicológico: "Mission: BlackList", como Eric Maddox. 

Mas o projeto que lhe agrada mais, é o reencontro com seu mentor, David Cronenberg. Na verdade, ele terminou de filmar "Maps To The Stars" com Viggo Mortensen e Julianne Moore. "Eu tenho trabalhado com diretores que esqueceram ao longo do caminho a ideia de seu próprio projeto. Com David, podemos ter certeza de que no final haverá um filme com todo o seu conteúdo, o que é raro. Depois de 40 anos na profissão, ele ainda se preocupa com o que ele faz com o mesmo nível de exigência que ele tinha no início de sua carreira. Eu gostaria de ser como ele um dia. "

Apresentado como "satírico e extremo" pelo diretor canadense, o filme é uma visão cínica sobre as falhas de Hollywood. "Esta é uma comédia mordaz, de humor negro e francamente engraçado, argumenta Robert Pattinson. O tema discute como os atores e atrizes podem ficar loucos nesta indústria. É rude, mas é verdade." com uma grande gargalhada, ele acrescentou:" Obviamente estamos falando de estrelas que já não estão neste mundo, não imagino que isso ainda acontece! "

Começando com os perigos do sistema de estrelas, Robert Pattinson não ignora nada. Na verdade , para ele , que se tornou durante a noite, o objeto de um culto insano, quando ele não podia sair de sua casa sem ser assediado por groupies perigosos. Ele, cujo cada movimento, é metralhado por um exército de paparazzis que o perseguem implacavelmente. Ele, cujo rompimento com Kristen Stewart fez as manchetes de todos os jornais .

Em uma época onde a visibilidade e tweets exibicionistas são glorificados , Robert Pattinson está tentando bloquear metodicamente tudo o que rodeia sua vida privada.

A linha de conduta...mais como uma questão de sobrevivência. "É violento, é bizarro ... eu quis por muito tempo manter uma vida normal, o que era antes de Crepúsculo . Finalmente percebi que não valia a pena lutar. Que já não é possível , isso é tudo. Acho que eu teria gostado de viver a fama quando a internet e o Twitter não existiam. Hoje , todo mundo pode tirar uma foto sua , onde e quando quiser. Todo mundo pode fazer você dizer tudo e o seu oposto, enquanto esconde-se atrás de uma tela de computador . "

Nascido em Londres em uma família bem de vida, Pattinson não é do círculo interno. Sua mãe trabalhava em uma agência de modelos, seu pai com importação de carros. Ele tem duas irmãs mais velhas. "Minha família e meus parentes são meu equilíbrio. Com eles, nenhuma pretensão é possível. "

Músico , ele se juntou a uma aula de teatro quase por acidente. Ele não está tentando construir sua lenda após os fatos, mas fala sobre sua iniciativa com honestidade : "Eu era muito tímido. Um dia, num restaurante, meu pai ouviu um grupo de garotas bonitas falando de aulas de teatro. Ele me disse : Vai inscrever-se.Você poderá encontrar alguém! ' Eu fiz isso ... e não acabou mal ! " Quatro anos mais tarde , ele se tornou amigo do Harry Potter - Daniel Radcliffe na quarta parte da saga de bruxos . Então ... nada . Três anos de testes mal sucedidos .

Quando Robert Pattinson finalmente conseguiu o papel em Crepúsculo, ele estava prestes a desistir de atuar. Mais do que ninguém , ele sabe que o sucesso é frágil. Talvez seja por isso que ele acena distância para cada sinal exterior do estrelato.

Agora ele está à frente da "lista-A" de atores que são importantes em Hollywood. Ele disse que quer ser rentável ao ponto onde um filme pode ser construído em seu nome sozinho. Ele se diverte. "Você sabe , eu ainda tenho que ir a audições, para convencer os diretores que eu sou o homem para o trabalho . Não faz nem seis meses, me disseram que não. Em The Rover , eu tive que lutar para conseguir o papel . Fui contratado e eu realmente espero que ele seja um grande filme, porque eu adorei filmá-lo." Ele acrescenta: "Eu devo muito ao acaso. Eu nunca pensei que nada disso iria acontecer, mas eu nunca duvidei que uma coisa boa estava esperando por mim."

Seu maior medo? Comportamento desonroso. "Eu admiro atores como Joaquin Phoenix ou Daniel Day-Lewis, porque eles só fazem o seu trabalho e muito bem.São atores por inteiro, com uma rigor insano. Isso é tudo o que eu quero ser:... Ator". Robert Pattinson liberta a si mesmo, de sua própria relutância. Até agora, ele ferozmente recusou todas as propostas para uma campanha comercial. Ele aceitou se tornar o novo rosto da Dior Homme após Jude Law

Quando se trata de explicar esse paradoxo, a estrela não se coíbe:. "Eu sempre achei perigoso para um ator estar associado a um produto comercial porque ele suga sua imagem.Mas eu amadureci, eu evoluí e o fato de que a Dior me deu total liberdade para conduzir o projeto artístico, bem, me convenceu. Eu amo a sua ousadia e sua criatividade.Eu queria lidar com esta publicidade como um curta-metragem. Ao desvendar as primeiras imagens da campanha, quando eu me vi, eu pensei que talvez eu estava começando um novo capítulo na minha vida ... "


Pattinson optou por trabalhar com o diretor francês Romain Gavras. O curta-metragem em preto e branco é elegante, com energia estimulante, e estética contemporânea - Muito "New Wave" - sedutor, tudo isso equilibrado ao som estrondoso de Whole Lotta Love , do Led Zeppelin.Sexy,Robert Pattinson, interpreta um homem que quer viver mil vidas; intensamente e amar loucamente, sabendo muito bem que não é um só. Não proibir-se de qualquer coisa, explorar suas emoções, ignorar as normas... Estes são os objetivos de Robert Pattinson, livre e com pressa para escrever sua história.

Fonte
| Via | Tradução: Robstenlegacy



2 comentários:

marylloulovyou disse...

Engraçado ...ele ñ fala em nenhuma entrevista sobre sua vida pessoal. Só especulações...todas . Nada haver com a realidade ....eles NUNCA se separaram .....mídia sempre mídia ....affff .

Jessica Andrade disse...

Pior que é verdade Maryllou! Como ele disse "Todo mundo pode fazer você dizer tudo e o seu oposto, enquanto esconde-se atrás de uma tela de computador . " Infelizmente essa é a realidade.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: