ENTREVISTA DE DAVID CRONENBERG PARA LATERA.COM SOBRE COSMÓPOLIS (ROBERT EM DESTAQUE)


Foi difícil fazer este filme?
Sim, em geral, eu me esforço para encontrar financiadores. No final, tudo o tem a ver com dinheiro. Quase não podiamos filmar Cosmópolis. Os produtores não são estúpidos. Ou seja, os tipos leem os scripts, eles percebem que este filme tem muitos diálogos filosóficos, que ocorre quase que inteiramente dentro de um carro, e se perguntam: Quem vai estar interessado em ver isso? E isso, que já tínhamos Robert Pattinson, Juliette Binoche e Paul Giamatti no elenco. Nada garante o sucesso comercial de um filme. Essa é a razão que eu me esforço para encontrar financiadores.


Ele também fala da crise, protestos, temas que podem afugentar alguns espectadores ...

É engraçado, mas quando Don DeLillo escreveu Cosmopolis há 10 anos atrás não havia muitos sinais de que estava próxima uma rachadura financeira. Num certo sentido, antecipamos a crise econômica. Eu não digo que DeLillo e eu somos profetas, mas a arte tende a antecipar os eventos. Acabamos de filmar a cena em jogam uma torta na cara do yuppie que interpreta Robert Pattinson e vimos na televisão uma imagem onde é lançado um bolo falso no rosto do magnata das comunicações Robert Murdoch. É assustador. Às vezes, quando você trabalha em um filme ou escreve um romance, você se depara com o futuro em seu rosto.

Estava procurando mais audiência ao ter Robert Pattinson, a estrela de Crepúsculo no elenco?

Não exatamente. Mas aconteceu algo curioso. Enquanto estávamos filmando, algumas meninas,fãs de Robert Pattinson e Crepúsculo criaram um site sobre Cosmópolis e leram o livro.Segundo elas, ficaram encantadas com o livro. Há algo notável em tudo isso: alguém interessado em ler DeLillo ou ver este filme só porque Pattinson está. Isto é o que aconteceu com aqueles que viram Uma História violenta ou Promessas atraídos por Viggo Mortensen porque foi Aragorn em O Senhor dos Anéis.

Leia o artigo completo aqui!


Via | Via | Tradução: RobstenLegacy


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: