NOVA ENTREVISTA : ROBERT PATTINSON FALA SOBRE COSMOPOLIS PARA "PUBLIMETRO PERÚ" #ATUALIZADO COM SCAN


Com o lançamento de Cosmópolis, no Peru, Publimetro publicou uma entrevista com Robert Pattinson em que ele fala sobre o filme e também menciona Maps to the Stars:


Robert Pattinson: "O roteiro deste filme me chamou"

O 'vampiro' de maior sucesso dos últimos anos dá um rumo em sua carreira no novo filme "Cosmopolis". O filme pode ser visto em Lima.



O garoto do Crepúsculo em um filme do respeitado cineasta David Cronenberg, como isso aconteceu? No filme Cosmopolis, que teve sua estréia mundial no Festival de Cannes de 2012, Pattinson interpreta um multimilionário de Nova York que dirige uma limusine, embarcando em uma odisséia que inclui armas e sexo.

Perguntamos pessoalmente ao famoso 'Vampiro' sobre este rumo inesperado em sua carreira.

Crepúsculo e David Cronenberg. Dois mundos muito diferentes. ? Cosmopolis é um novo começo em sua carreira?
O fato de ter ido em Cannes representando este filme foi maravilhoso. Para um jovem ator como eu, que ama o cinema, Cannes é um lugar importante e um dos únicos que vêem o cinema como arte. Certamente, para a minha carreira, é o começo de algo novo. Gravar Cosmopolis me deu a confiança para me concentrar em projetos que realmente me interessam.


Você acha que todo os jovens atores sonham com Cannes?
Talvez não, até o dia em que o seu filme for selecionado. Nos Estados Unidos, Cannes não tem muita cobertura, mas em Londres, onde eu comecei, é enorme. A coisa mais estranha é a quantidade de pessoas que aplaudem o filme no final. Nos EUA, as pessoas vão embora do cinema quando mal os  créditos aparecem na tela.


Aparentemente você é um fã de Cronenberg. É verdade que você assinou o contrato sem ler o roteiro pela primeira vez?
Absolutamente. Meu agente me perguntou se eu estava preparado para estar no próximo filme de David e eu disse que sim, sem pensar. Quando eu li o roteiro achei Cosmopolis incrível. Desde a primeira vez que o vi, senti uma conexão, como se o script tivesse me procurado.


Cronenberg não te fez testes. Ele disse que queria ver até onde o filme iria enquanto era filmada. Você não se assustou com isso?
Eu entendo as suas razões, porque é um cenário muito complexo que pode ser interpretado de diferentes maneiras. David não me falou muito sobre o que ele queria. Tivemos uma pequena conversa e nada mais. Lembro-me de estar sentado no meu quarto de hotel duas semanas antes da gravação e dizer para mim mesmo: "Meu Deus". Nos primeiros dias eu estava apavorado. Estava sentado na limusine sem nada para fazer e prestes a vomitar. Mas a sua equipe tranquilizou-me e disse-me que ele nunca sabe o que quer, na verdade, que só precisa de tempo para sentir as coisas. No final, o ritmo foi intenso.

Como foi a cena em que um médico irá verificar a próstata?
Cinco minutos antes do início das filmagens, David me disse. "Eu quero que o fundo de suas bolas esteja no topo do quadro." Na época, eu pensei que eu deveria fazer tudo o que este homem me pedisse, mas depois eu tive que ir e dizer que eu não seria capaz de fazer. Ele tomou-a muito bem. O que saiu foi uma cena muito estranha. Te garanto que você não vai ver nada parecido em breve.


O livro de Don DeLillo no qual o filme se baseia foi escrito antes do 11 de Setembro e da crise financeira. Mas personagens enfrentam dilemas atuais. Será que você teve que adaptar seu personagem para torná-lo mais contemporâneo?
Não é algo que fizemos de propósito. Muitas coisas aconteceram enquanto estávamos gravando. O movimento dos "indignados" que abalou Wall Street, por exemplo, aconteceu enquanto nós estávamos filmando a cena do motim. No início, eu não vi Cosmopolis como um retrato da realidade, mas como um poema. Mas quando chega a crítica ao mundo financeiro, as coisas mudam. Pessoalmente, eu nunca invisto dinheiro em qualquer coisa. Não faz sentido.

Seu próximo filme também será com David Cronenberg como diretor?
Sim, mas não sei exatamente quando a rodagem começa. O que eu sei é que vai ser a primeira vez que David vai fazer um filme nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles, e sobre a indústria cinematográfica, promete ser um filme muito estranho. Até que chegue, estamos trabalhando na Austrália filmando The Rover com David Michod, e em Missão: Blacklist com o diretor francês Jean Stéphane Sauvaire. É sobre a busca de Saddam Hussein, farei um investigador militar. Na verdade, nós queríamos filmar em Tikrit, no Iraque em si, apesar de como é complicado. Mas eu tenho 26 anos e é o tipo de riscos que eu quero ter. Alguém tem que fazê-lo.



Fonte | Via | Via

Tradução : Equipe Robsten Legacy




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: