ENTREVISTA DE KRISTEN COM FOTOGRAMAS (ESPANHA)

A Kristen Stewart que encontramos em Cannes para a estréia de "On the Road" é diferente. Mais ousada, mais livre. E não renuncia sua fama. Sabe qual é a razão para o seu sucesso: que é como os seus fãs, por isso gosta deles. Nos diz por que é uma menina como as demais.


Kristen Stewart (Los Angeles, 1990) tem maneira de ícone. Com apenas 22 anos, tem se metido na pele de várias figuras lendárias do passado e do presente. Como Joan Jett em The Runaways (Floria Sigismondi, 2010), aproximou o punk rock dos anos 70 ao público jovem. Com Branca de Neve eo Caçador (Rupert Sanders, 2012) soprou uma determinação contemporânea para a heroína dos Irmãos Grimm. E como Bella Swan na pentalogia da Saga Crepúsculo se converteu na Julieta de uma nova geração. Agora, em On the Road, uma adaptação do lendário romance de Jack Kerouac. On the Road (Anagrama ed.), Stewart interpreta Marylou, a vitalista companheira de viagem de Sal Paradise e Dean Moriarty. E, apesar de toda essa história, continua a ser uma jovem retraída que busca seu lugar ante os microfones dos jornalistas e os flashes dos fotógrafos, que se maravilham ou ficam perplexos com seus looks explosivos. Para seu encontro com FOTOGRAMAS no Festival de Cannes, a atriz usa uma camiseta com a capa do single Picture This de Blondie (design Dolce & Gabbana), mini-shorts pretos, salto alto e jaqueta de couro laranja da Balenciaga. Aqui temos a explicação :

Cada vez me custa menos ficar na frente de um microfone, a atriz confessa que falar rápido e instável, se tornou a personificação da angústia pós-adolescente. Algum tempo atrás, eu me preocupava muito em proteger a minha privacidade e não sabia muito bem como marcar os limites. Com o tempo, fui me adaptando e me soltando um pouco. Além disso, tudo muda quando você começa a promover algo em que acredita profundamente, como acontece com meu papel em On the Road. Stewart tenta projetar uma imagem serena: mede suas palavras e reações, no entanto, seu ímpeto juvenil explode em surtos repentinos de excitação, como quando ela exclama: Eu acho tãaao ridículo quando um ator tenta vender-se como alguém super interessante! Algumas pessoas estão apenas se tornando o seu produto da mídia própria. Antes, me dava uma vergonha terrível que as pessoas pudessem me ver dessa maneira, por isso tendia a me mostrar de forma fechada.



Aprender a perder o controle


Como ocorre com a maioria dos jovens norte-americanos, o romance On the Road foi para Kristen Stewart um espelho em que se desfazer de seus anseios da adolescência. Eu sempre me identifiquei com o personagem de Sal Paradise, que é principalmente um observador. Eu não sou o tipo de pessoa que procura abrir estradas. Eu não tenho nenhuma forma de liderança natural. No entanto, paralelamente, o romance me despertou o desejo de crescer além das minhas limitações, ser um pouco mais como Dean Moriarty ou Marylou. Assim, o filme dirigido pelo brasileiro Walter Salles permitiu a Stewart entrar na pele de sua antiga guia espiritual. Muitas pessoas têm a impressão de que Marylou foi usada quase como um objeto para os outros personagens, mas na realidade ela recebeu tanto quanto deu. Para a  atriz, a chave está na forma como rir do personagem. Quando Marylou ri, ela o faz de forma expansiva e generosa, quer dar e dar para logo receber mais e mais. Eu, no entanto, tendo a rir por dentro, para mim mesma. Esta pequena diferença determina duas abordagens muito diferentes com a vida, Stewart conclui.

Estas diferenças  de caráter fizeram com que Stewart tivesse dúvida na hora de abordar o personagem de Marylou. Eu me preocupava em não ser capaz de perder o controle e deixar-me levar. Felizmente eu consegui (ri para si mesma). Geralmente, desconfio dos atores que se vangloriam de que um personagem mudou-os como pessoas, mas é verdade que às vezes um personagem pode revelar uma parte de si mesmo que estava escondida. Interpretar Marylou me mostrou que eu posso ser como ela. Neste passeio pelo lado selvagem da vida, Stewart teve de montar um trio de ficção com atores Sam Riley e Garrett Hedlund. Na verdade, a cena do trio foi mais fácil do que as cenas de sexo, que foram mais íntimas e intensas. Foi uma das primeiras cenas que filmamos e eu estava obcecada em falar com a verdadeira Marylou : eu queria imitar a forma de falar que tinham nos anos 40. Eu estava tão preocupada sobre como a minha voz soava que quase esqueci que estava semi-nua!


Fama e Crepúsculo



Há poucas jovens atrizes no cenério de hoje que têm experimentado de forma tão intensa como Kristen Stewart o fenômeno fã. O que acha a atriz da legião de seguidores que a idolatram com fervor? Celebridades tendem a ser colocadas em um nível diferente do que o resto das pessoas, mas eu gostaria de dizer aos meus fãs: Gosto de vocês porque nos parecemos! Somos iguais!.

A mensagem poderia ser lida como um pedido de ajuda: não deve ser fácil viver sob os olhos atentos dos fãs ... e os paparazzi. 


Enquanto isso, a partir do questionado altar que lhe oferece a fama, sente Kristen Stewart alguma responsabilidade com suas seguidoras? A atriz parece cauteloso. Está ciente de que a Marylou em On the Road, uma menina ansiosoa para experimentar a liberdade espiritual e sexual, não é um personagem exemplar no sentido mais tradicional do termo: as pessoas são livres para escolher os seus modelos. Eu acho que se você não tem idade suficiente para ver e compreender um filme como esse, você não deve vê-lo.

E por falar em fãs, é impossível não olhar para trás e lembrar a passagem de Stewart por esse turbilhão teen que foi A Saga Crepúsculo. Lembro-me nitidamente do momento em que eu percebi que ia ser um sucesso maior que o esperado, diz a atriz. Foi na Comic-Con de San Diego em 2008: esperava um encontro íntimo com os fãs, estava convencida de que  tinha estrelado um filme pequeno e estranho. E então apareceram os 6000 seguidores absolutamente entregues! Foi surpreendente e chocante. Havia nascido uma estrela.



A maturidade da estrela?


Não há dúvida de que o trabalho de Kristen Stewart em On the Road é um salto de complexidade e maturidade no caminho da jovem estrela. No entanto, a atriz afirma que suas decisões não respondem a um plano mestre: Eu tenho não tenho muito tato em relação ao projeto da minha carreira. Stewart reconhece que a sua participação em A Saga Crepúsculo ofuscou o resto do seu trabalho, incluindo o seu papel de filha diabética de Jodie Foster em O Quarto do Pânico (David Fincher, 2002), as ordens de seu trabalho em Sean Penn o drama Into the Wild (2007) ou a sua incursão no drama generalizado por Greg Mottola no emotivo Adventureland (2009).


Para argumentar que a sua não é uma mudança repentina, Stewart alegou  que outros trabalhos que já tinha feito em questões envolvidas: Com apenas 13 anos, estrelou Speak (Jessica Sharzer, 2004), um filme que tratou sobre o trauma que carrega um menina que foi estuprada. Talvez eu era muito jovem para fazer um filme como esse, mas eu mudei como atriz e me revelou o verdadeiro potencial do cinema. E depois há Welcome to the Rileys (Jake Scott, 2010), onde eu era uma stripper adolescente. Se isso não é um filme adulto ... arremata Stewart.


* A entrevista é antiga, é da época de Cannes de 2012, mas só foi divulgada agora




Fonte | Via | Via
Tradução : Equipe Robsten Legacy

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: