Como tudo começou...
Tudo começou em Janeiro de 2009, quando finalmente comprei o primeiro livro da saga “Crepúsculo” e o li pela primeira vez. Foi amor à primeira leitura!
Antes disso, eu já “namorava” este livro havia um bom tempo. Na época, eu não freqüentava blogs literários e não tinha descoberto o SKOOB, portanto, comprava livros aleatoriamente, de acordo com a sinopse e a capa (sim, eu quase sempre julgo um livro pela capa, #admito!), e “Crepúsculo” fazia parte da lista de livros que me chamava à atenção. Convenhamos, aquela capa com aquelas mãos brancas segurando a irresistível maçã vermelha, deixa qualquer um tentado, não é?! E aquele trecho do livro na contracapa:
“De três coisas eu estava convicta.Primeira, Edward era um vampiro.Segunda, havia uma parte dele – e eu não sabia que poder estar parte teria – que tinha sede do meu sangue.E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.”
É deixar qualquer um curioso, certo? Bem, para mim, foi uma verdadeira tentação. Mesmo assim, eu resisti por um tempo, achava o livro muito caro e, pacientemente – já que até então eu não tinha provado do fruto – esperei por uma promoção.
Quando o filme foi lançado, o preço do livro caiu – ou melhor, despencou – e por R$19,90 além do livro, eu levava o ingresso para o cinema. Finalmente, comprei. Só que ao invés de ler o livro primeiro, eu resolvi por assistir ao filme. Resultado: achei o filme bem fraquinho, bobinho, chatinho e quantos outros “inhos” você puder imaginar; ou seja, fiquei decepcionada.
Entretanto, eu estava de férias – em casa e sem ter absolutamente nada para fazer – e o tal livro lá na minha estante com aquela maçã implorando por ser mordida. Pensei que como, normalmente, os livros costumam ser melhores do que os filmes então eu deveria dar uma chance, e resolvi ler. Foi quando o veneno entrou em minhas veias. De repente, eu estava completamente absorta pela história e totalmente apaixonada por Edward.
E quando finalizei a leitura de “Crepúsculo”, quis de um modo completamente desesperador a continuação, “Lua Nova”. Bem, eu não moro ao lado de uma livraria (graças a Deus, senão eu estaria ainda mais ferrada!), portanto esperei até o dia seguinte quando fui a uma livraria e paguei caro – já que se eu comprasse pela internet demoraria cerca de uma semana para chegar, e eu suportaria esperar! – pelo segundo livro da saga, e voltei feliz para casa e pronta para devorá-lo!
Quando terminei “Lua Nova” o mesmo desespero, voltou. Comprei “Eclipse” em pré-venda, mas – se não me engano – faltava umas duas semanas ainda para o lançamento. Para conter a ansiedade reli “Crepúsculo” inúmeras vezes (sério, perdi a conta!) até finalmente meu exemplar chegar.
Já com o último livro da saga, não dava para esperar, eu não tinha idéia de quando seria lançado, portanto eu baixei na internet. Devo deixar claro que realmente detesto ler em e-book! Mas o que a gente não faz por amor, certo?!
Eu sei que esta história não tem nada demais perto de outras de verdadeiras fãs que cometem loucuras que mal posso imaginar. Mas quis contar um pouquinho da minha história com a saga. Depois que li os livros, fiquei bem mais tolerante com os filmes, por incrível que pareça – já que normalmente a tendência é a tolerância diminuir. E nunca cheguei a ser uma fã do tipo que tem pôsteres na parede e várias edições do livro, mas, para mim, esta história de amor com “Twilight” também foi bem intensa.
E você se pergunta o porquê de toda esta história, certo?
Bem, meu amor a série tinha esfriado de um tempo para cá, e os livros estavam esquecidos na minha estante até o lançamento do filme “Eclipse” que reacendeu a chama depois que fui assisti-lo (duas vezes!). Assim quis contar minha simples história de amor.
O amor é cego!
by Daniela Tiemi
1 comentários:
“De três coisas eu estava convicta.Primeira, Edward era um vampiro.Segunda, havia uma parte dele – e eu não sabia que poder estar parte teria – que tinha sede do meu sangue.E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.” Comcerteza essa frase foi MUITOO marcante, gostei muito da sua história! =)'
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: