FANFIC "DE FRENTE PARA O CRIME" - CAPÍTULO 05!

Boa noite Flores!!! Hoje vamos curtir o 5° capítulo de "De Frente para o Crime". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.



CAPÍTULO 05 - UM DIA ESPECIAL

Bella POV

Quanto mais eu pensava no que deveria fazer,mais confusa eu ficava. Estava perdidamente apaixonada por Edward. Mas tinha meu dever a cumprir. Jasper achava que era uma excelente chance para pegá-lo. Tudo levava a crer que Edward realmente era um ladrão de obras de arte. Mas quando estávamos juntos, eu sequer me permitia pensar nessa possibilidade. Estávamos nos vendo praticamente todas as noites. Eu já não sabia mais o que era certo e o que errado. Só me permitia desfrutar da sua companhia. Me lembrei da ultima conversa que tive com Jasper.

- Bella....se está realmente apaixonada por esse cara......porra....você não tem opção. Ou prepara uma armadilha e o entrega ou sai do caso. Isso me pareceu o mais lógico. Sem pensar muito fui até a sala do Jacob. - Jacob? Posso lhe falar um instante?

-Claro, Bella. Entre.

- Jacob....quero que me afaste do caso Cullen.

- Por que?

-Não sei....não estou conseguindo me concentrar, me encontrar nesse caso. Estou meio perdida.

-Não posso aceitar isso,Bella. Você e Jasper são os melhores. - Sim,mas.....

-Pedido negado. Sei que o caso é complexo, o cara é esperto. Mas uma hora ele vai escorregar. E aí colocamos a mão nele.

Merda. O que eu faria agora? Estava completamente envolvida, enredada por ele. Prova disso foi o telefonema que recebi nessa noite. - Bella? É Alice.

- Oi Alice. Como vai?

- Muito bem. Vim resolver uns assuntos aqui na cidade. Não queria sair um pouco?

-Seria uma boa ideia. Aonde iremos?

Alice escolheu o mesmo lugar aonde encontrei Edward pela primeira vez. - Foi aqui que conheci Edward.

- Jura?

-Sim. Ele se aproximou de mim. Foi atração instantânea,Alice.

- Que se transformou em amor.

-Sim. Eu o amo demais.

- E ele também a ama, pode ter certeza. Ele está feliz. Eu duvido que ele não a peça em casamento.

Engasguei.

- O que?
-Ainda que não pareça, Edward é esse tipo de homem, Bella. Que sonha em casar e ter filhos.

-Boa noite.

Ah...não.....aquela voz.......Agora não.

- Boa noite, Jasper.

Jasper estava parado ao lado de nossa mesa,um sorriso encantador no rosto.

- Não vai me apresentar sua amiga,Bella?

Alice se adiantou.

- Muito prazer. Sou Alice.

- Encantado,Alice. Meu nome é Jasper.

- Jasper é meu amigo,Alice.

Depois me virei para Jasper. Eu via o encantamento dele por Alice.

- Alice é minha.....hã cunhada....Alice CULLEN.

Fiz questão de frisar o sobrenome. Jasper se retesou, os músculos evidentemente tensos. Mas disfarçou.

- Eu atrapalho vocês?

-Não. Sente-se conosco.

Jasper estava visivelmente desconfortável. Acho que ele também começava a sentir o poder de sedução dos Cullen. Conversamos mais de uma hora. Alice e Jasper totalmente entrosados. Mas eu precisava ir. Edward me esperava. Alice preferiu ficar mais um tempo,conversando com Jasper. Mentalmente, eu desejei boa sorte a ele. Iria precisar. Eu mal tinha tocado a campainha e Edward surgiu diante de mim. Sorriu e me pegou no colo, me beijando.

- Pensei que iria me abandonar hoje.

- Nunca. Eu estava com Alice.

- Mesmo? Ela não me disse nada.

- Fomos jogar conversa fora.

-Bella....gostaria de leva-la a um lugar amanhã. Estará disponível?

- A que horas?

-Logo pela manhã.

Eu não estaria disponível. Mas daria um jeito. Não ia dispensar ficar algum tempo com Edward.

- Estarei. Aonde iremos?

- Um lugar que gosto muito. Você verá.

Passei a noite com Edward. Aliás eu já tinha até algumas roupas em seu apartamento. Era como Alice falara, estávamos praticamente casados. Só faltava Edward pedir oficialmente.

No dia seguinte, saímos pouco depois das nove da manhã. Edward vestia um jeans e camisa preta. E ficava lindo de qualquer jeito.

-Não vai me dizer aonde iremos?

- já estamos chegando.

Só então prestei atenção no percurso que fazíamos. A palma das minhas mãos ficaram úmidas. Íamos provavelmente a Instituição que fui há poucos dias atrás. Rezei mentalmente para que Emily não estivesse lá ou eu ficaria em maus lençóis.

Edward realmente era um caixinha de surpresas. Tudo nele só me fazia ficar mais apaixonada. Hoje não foi diferente. Quando atravessamos o gramado da Instituição, várias crianças já estavam por ali, brincando. Bastou perceberem a nossa presença e quatro crianças vieram em disparada para cima de Edward. Ele estava distraído me olhando e essa distração o levou ao chão, com as crianças sobre ele.

- Hey.....estão ficando fortes,heim?

Edward ria com eles. Eu olhava aquela cena,parada,boquiaberta. As outras crianças se aproximaram.Falavam todas ao mesmo tempo. Fiquei perdida.

- Calma ai.....depois irei ouvir cada um. Mas primeiro quero que conheçam uma pessoa.

Todos os olhares se voltaram para mim. Edward estendeu a mão para mim.

- É sua namorada, Ed?

Ele sorriu.

-Sim.....minha namorada....Bella.

- Ola, crianças....

Pude perceber que elas simplesmente idolatravam Edward. Uma garotinha, ainda de chupeta segurava uma boneca na mão e a outra segurava a de Edward.

-Ed....eu aprendi a tocar outra música.

-Mesmo, Embry? Temos que ouvir isso.

Edward me abraçou pela cintura e sentamos no gramado. O garotinho chamado Embry pegou o violão para tocar uma musica. A garotinha de chupeta que eu descobri se chamar Mariah sentou-se ao meu lado e segurou minha mão. Pouco depois uma mulher que eu não conhecia apareceu para falar com Edward.

- Que bom que veio, senhor Masen. Elas estavam afoitas esperando.

- Resolvi trazer Bella para conhece-las.

- Como vai,Bella? Sou Madeline.

- Muito prazer.

- Aonde está Emily?

- Precisou sair e ir ao banco.

Alivio..........

O garotinho ainda tocava o violão quando Edward passou os braços em volta dos meus ombros.

- Eles adoram você, Edward.

-Adoram qualquer um que lhes dê um pouco de carinho.

- Você leva jeito com eles.

- Eu gosto de crianças. E esses principalmente. Já sofrem tanto.

-Você é incrível,Edward. Por que faz isso?

Ele me olhou intensamente por uns segundos. E me respondeu com outra pergunta.

- Por que eu não faria?

Passamos uma manhã incrivelmente agradável na companhia daquelas crianças. Diversas vezes me peguei olhando de forma apaixonada para Edward. Nem que Edward fosse o maior assassino do mundo, eu poderia entregá-lo.

Somente quando estávamos a caminho de casa, eu percebi que chorava.

- O que foi, Bella?

- Nada.

Ele parou o carro e pegou meu rosto em suas mãos.

- Eu fiz alguma coisa que a chateou?

- Não.....só estou emocionada.

Ele continuou me olhando, sem imaginar a confusão que se passava dentro de mim.

- Foi um dia muito especial pra mim,Edward. Você é lindo....perfeito. Eu não merecia estar com você.

- Eu não sei porque você acha que não merece, mas não me importa. O que importa é que eu amo você. E faria tudo para Tê-la comigo...sempre.

Abracei-o com força e me permiti chorar copiosamente. Eu não poderia magoá-lo....jamais.

Edward me deixou em casa. Eu precisava arrumar minhas coisas, afinal amanha era aniversário dele. Estaríamos mais uma vez com sua família. Sai para comprar um presente pra ele e em seguida fui a sede do FBI. Fui direto a sala do Jasper.

- Sumiu pela manhã...

- Estava com Edward.

- Amanhã é aniversário dele.

- Como sabe, Jasper?

- Alice me convidou para ir até lá.

Fiquei muda. Jasper passou as mãos nos cabelos.

- Acho que compreendo você agora,Bella.

Nem era preciso dizer o que se passava com ele.

- Em que merda fomos nos meter, Jasper?

- Pra ser sincero,Bella....nunca tive tanta vontade de me enfiar na merda como agora.

- Estamos no mesmo barco, Bella.

- Só espero que ele não afunde conosco.

- Bella.....falando sério....eu estou até com medo de conhecer Edward Cullen agora.

- Pode temer, Jasper. Ele é tão apaixonante quanto Alice.

Ele me olhou, infeliz. Estávamos ferrados.

3 comentários:

thais Twilighter disse...

poxxa acabou agora só amanhã bua bua bau hum......

!saϟ* disse...

kada vez mais interessante!

Juh Araujo disse...

Muito surpreendente ! u.u Amo essa fic.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: