CONHEÇA UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DO LIVRO QUE KRISTEN ESTÁ LENDO ATUALMENTE!

SM: O que você está lendo agora?

KS: O meu diretor de "Branca de Neve" me deu um livro sobre Joana d’Arc. Eu sou mais de ler as coisas funcionais. E eu tenho o hábito de usar tudo o que eu leio no meu dialeto!

* Existem milhares de livros publicados contando a historia de Joana D arc e infelizmente Kristen nao divulgou o nome do autor do livro que esta lendo. Mas para quem estiver interessado, segue a sinopse do livro:

Joana nasceu em Domrémy, na região de Lorena (ou Lorraine) na França. Posteriormente a cidade foi renomeada como Domrémy-la-Pucelle em sua homenagem (pucelle; donzela em português). A data de seu nascimento é imprecisa, de acordo com seu interrogatório em 24 de fevereiro de 1431, Joana teria dito que na época tinha 19 anos portanto teria provavelmente nascido em 1412. (Não se sabe a idade correta de Joana pois naquela época não se importavam com a idade exata, por isso o termo certo a usar seria "mais ou menos". Joana declarou uma vez que, quando perguntada sobre sua idade, "tenho 19 anos, mais ou menos"). 

Filha de Jacques d'Arc e Isabelle Romée, tinha mais quatro irmãos: Jacques, Catherine, Jean e Pierre, sendo ela a mais nova dos irmãos. Seu pai era agricultor e sua mãe lhe ensinou todos os afazeres de uma menina da época, como fiar e costurar. Joana também era muito religiosa ia muito a igreja e frequentemente fugia do campo para ir orar na igreja de sua cidade.

Em seu julgamento, Joana afirmou que desde os treze anos ouvia vozes divinas. Segundo ela, a primeira vez que escutou a voz, ela vinha da direção da igreja e acompanhada de claridade e uma sensação de medo. Dizia que às vezes não a entendia muito bem e que as ouvia duas ou três vezes por semana. Entre as mensagens que ela entendeu estavam conselhos para frequentar a igreja, que deveria ir a Paris e que deveria levantar o domínio que havia na cidade de Orléans. Posteriormente ela identificaria as vozes como sendo do arcanjo São Miguel, Santa Catarina de Alexandria e Santa Margarida.

3 comentários:

thais Twilighter disse...

nossa a kiki sempre tem bom gosto como suas musicas,suas roupas, etc... e agora o livros hum.... um bom gosto ela tem hein!!!!!!

francy cullen 4ever disse...

aii gostei dessa sinopse adoro essas coisas de mistério e tipo  história onde uma pessoa tem que fazer uma missão aiiiiiiiiiiii é tudoooo

Cristina Souza disse...

Eu não conheço a fundo a história de Joana D'Arc. Mas, o pouco que conheço é suficiente para achá-la fantástica e admirar a história.
Ela foi uma heroína. E acho que o Diretor de SWATH ao dar esse livro a Kristen quis que ela pegasse essa coragem e valentia para a Branca de Neve. Bem legal!! *=*

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: