FANFIC "SOB O CÉU DE UM CULLEN" - CAPÍTULO 15!

Boa noite Flores!!! Hoje vamos curtir o 15° capítulo de "Sob o Céu de um Cullenl". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.



CAPÍTULO 15 - CONFRONTO

Bella POV

Eu estava realmente preocupada com Edward. Não dormiu bem, a noite inteira revirando-se na cama. Eu o entendia até certo ponto. Não era fácil presenciar aquela cena do dia anterior. Ver Esme ser maltratada por Carlisle, mesmo depois de ter sido perdoado pelo mesmo erro que ela cometeu foi demais pra mim. Como se não bastasse isso, Emmett ficou do lado do pai. Eu também entendia um pouco o lado dele, afinal tinham acabado de se reencontrar. Mas por outro lado, Esme o recebeu de braços abertos. Não seria melhor ter ficado neutro? Ele tinha acabado de chegar, ainda nem conhecia direito todos os membros da família. Sem contar que continua com aquele olhar desejoso sobre mim. E isso acabava com Edward.

Não me espantei por não vê-lo ao meu lado logo pela manhã. Ainda não eram sete da manhã, mas pelo jeito ele já tinha saído do quarto há um bom tempo. Levantei-me também e tomei uma ducha rápida, descendo em seguida. Edward estava na cozinha, uma xícara de café à sua frente. Ao me ouvir chegar ele ergueu a cabeça e deu um breve sorriso. Sua aparência era cansada e triste.

-Bom dia.

-Bom dia, Bella. Sente-se aqui comigo.

Dei um beijo nele e me sentei ao seu lado. Edward me serviu o café, em silêncio.

-Não dormiu bem, não é? Revirou na cama a noite toda.

- Não consegui dormir. Incomodei você?

- Não me incomoda nunca, sabe disso.

Edward pegou minha mão sobre a mesa e beijou.

-É mais fácil conseguir levar as coisas com você ao meu lado.

-Estava pensando em sua mãe?

-Tudo junto. Estava pensando principalmente em como eu reagiria ou como eu assimilaria essa situação se não estivéssemos juntos.

- Como assim?

-Você se lembra muito bem como eu era, Bella. Claro você pode dizer que eu sempre fui esse homem que sou hoje, mas estava muito bem enterrado. Eu só consegui sair dessa casca depois que me descobri apaixonado por você. E se eu não tivesse descoberto isso... eu agiria diferente agora?

- Eu creio que não. Você ama sua mãe, Edward. Teria ficado ao lado dela do mesmo jeito.

-Bella, não estou fugindo de nada, mas agora, mais do que nunca eu quero sair daqui.

- Eu entendo você. Não irei me opor.

Esme entrou na cozinha nesse momento e sorriu ao nos ver. Seu sorriso era feliz e sua aparência descansada. Totalmente o oposto de Edward. Evidentemente, ter revelado aquela história fez um bem enorme a ela.

- Bom dia, meus queridos. Que bom vê-los logo cedo. Hum... mas você...

Aproximou-se de Edward e segurando seu rosto, beijou seus cabelos.

- Não quero que se preocupe comigo, filho. Eu sei me cuidar.

- Eu sei disso. Mas não gostei nada do que meu pai fez ontem.

Ela deu de ombros e foi até o fogão, começando a preparar novo café.

-Não me interessa. A situação é essa e ponto final. Se ele não quer aceitar que peça o divórcio.

-Mãe... apaixonou-se realmente pelo Charlie?

Ela demorou um pouco para responder, colocando a água para ferver. Depois sentou-se a nossa frente.

- Você mudou tanto, filho. Está um homem agora. E muito sensível e carinhoso com as mulheres, pelo que vi. Então você também deve saber que nós mulheres agimos diferente em relação aos homens. Quando chegamos ao ponto de ir para cama com outro homem, é porque estamos amando. Pelo menos a maioria é assim.

Pela cara que fez eu entendi que ela se referia a Tânia.

- Se cheguei ao ponto de trair um homem com quem estava casada, é porque havia sentimento, querido. Eu jamais faria isso simplesmente por prazer.

-Eu sei disso. Nem sei por que abri essa boca para falar besteira.

-Não é besteira, filho. Acho que no fundo... você está levando essa situação para o seu casamento.

Eu arfei e abri minha boca, olhando para Edward. Ele também me olhou, o cenho franzido como se somente agora ele descobrisse a verdade. Quer dizer que ele tinha medo que eu fizesse o mesmo.

-Está pensando que eu faria isso, Edward?

-Não estou pensando nada... foi... inconsciente.

-Hei... não vão brigar, por favor. Edward... o que aconteceu comigo é totalmente diferente. Eu estava infeliz... queria outra vida, queria que você se misturasse com outras crianças, que fosse para uma escola legal. Além do mais eu já sabia da traição do seu pai... ou desconfiava. Existiam brechas em nosso relacionamento que não existem no de vocês.

- Com certeza não, Esme. Estou muito feliz com Edward... jamais pensaria em...

-Eu sei o porquê disso. É por causa do Emmett, não é? Edward, entenda uma coisa... eu percebi que Bella se aproximou muito dele...e foi exatamente porque você estava faltando com ela. A partir do momento em que assumiram o amor de vocês... isso tudo foi esquecido. Vocês se amam e é lindo ver isso. So dou um conselho aos dois: amem um ao outro sempre, não deixem apagar a chama... sejam fiéis, leais e ninguém irá se intrometer entre vocês.

Edward me olhou, entre envergonhado e apaixonado. Não resisti e enlacei seu pescoço, buscando sua boca. Edward me puxou pela cintura, colocando-me sentada em seu colo.

Seus braços me envolveram e uma de suas mãos subiu até meus cabelos enquanto sua língua se enroscava na minha.

- Tudo bem, mas também não precisam fazer sexo na minha frente.

Edward riu, a boca ainda colada na minha.

-É difícil me conter com esse seu filho, Esme.

-Bom dia.

Senti os braços de Edward congelarem ao meu redor quando ouvimos a voz do Emmett. Paramos nosso beijo mas permaneci sentada em seu colo. Esme não respondeu ao cumprimento, apenas Edward e eu.
-Bom dia, Emmett.

-Carlisle quer vê-la, Bella. Está no escritório.

Edward se antecipou a mim.

- Diga que ele que já estamos indo.

Emmett apenas acenou com a cabeça e saiu. Esme bateu a colher com força dentro da pia.

- Dissimulado, filho da mãe. Atrevido... esse rapaz está me dando nos nervos. Será que terei que dar uns tabefes nele? Para aprender a respeitar a mulher do irmão?

- Mãe... fique calma. Em breve isso irá terminar.

- O que quer dizer com isso, Edward?

Ele não respondeu, o que me deixou com a pulga atrás da orelha.Levantei-me e dei um beijo em Esme antes de sairmos para o escritório. Edward segurou minha mão e caminhou lentamente ao meu lado, como se estivéssemos em um passeio romântico.

Eu estava intrigada com a atitude dele. Sabe quando a pessoa está com aquela cara de quem vai aprontar? Pois é... essa era a cara dele nesse momento. Entramos no escritório. Para minha surpresa Carlisle tinha um sorriso no rosto e agia como se nada tivesse acontecido.

- Bom dia. Passaram bem a noite?

- Noite perfeita como sempre, pai.

-Bom dia. Queria falar comigo, Carlisle?

- Sim, querida. Queria que você fosse com Emmett até a cidade buscar algumas vacinas que iremos precisar.

Estranhei.

- Sempre fiz isso sozinha.

- Sim, mas eu quero que ele aprenda. Ninguém melhor que você para ensiná-lo.

-Ah... sim... tudo bem.

Edward tinha a expressão tranqüila, mas eu sabia que no fundo ele estava uma pilha. O aperto exagerado em minha mão provava isso.

- E você, Edward... quero que dê uma olhada em alguns papéis. Preciso deles pra hoje a tarde.

- Sem problema. Você os terá hoje a tarde.

- Bom...então eu vou indo.

- Pode ir Emmett.

Estava complicado. Ele simplesmente não tirava os olhos de cima de mim.Acho que eu mesmo teria que falar com ele o quanto aquilo estava me desagradando.

Soltei minha mão e abracei Edward. Seria apenas um abraço, mas ele me pegou com força, beijando-me da mesma forma que fez há minutos na cozinha.

- A gente se vê mais tarde, amor.

- Volte correndo pra mim.

Emmett se levantou no mesmo instante e caminhou para fora do escritório. Com a boca atada à minha, Edward deu um sorriso vitorioso.

- Amo você.

-Eu também.

Despedi-me de Carlisle e sai. Emmett me aguardava do lado de fora da caminhonete.

- Vamos?

-So esperava você.

Antes que eu entrasse na caminhonete, Esme veio correndo de dentro da casa.

- Bella... Bella...

- O que foi, Esme?

- Preciso de uma carona. Já ia até a cidade mas como vi você saindo...

- Sem problemas, Esme. Entre ai.

Assim como Edward, ela sorria matreiramente. Em minha opinião ela não tinha coisa nenhuma a fazer na cidade. Estava apenas cuidando para que Emmett não ficasse sozinho comigo. Intimamente eu ri. Tendo uma mãe leoa atenta e um marido protetor como Edward... eu poderia ficar tranquila. Emmett não seria maluco de tentar algo comigo. Assim eu esperava.



Edward POV

Raiva...contida, mas fervilhava. Sujeito nojento e abusado. E pelo que via, meu pai estava provocando. Como se já não bastasse a péssima noite que tive, rolando na cama, morrendo de medo de meu casamento ir por água abaixo. Não por causa da Bella, mas por mim mesmo. Por causa do meu ciúme incontrolável que poderia fazê-la se cansar de mim.

Mas eu estava disposto a dar um basta nessa situação... e seria hoje. Primeiramente eu iria atrás de uma casa para nós. Claro que quando encontrasse levaria Bella para dar sua opinião. Mas seria tudo em segredo, embora já tivesse dito isso antes.

Depois disso... eu iria confrontar o Emmett. Chega de palhaçada. Pra mim já deu. Ou ele parava com essa estupidez ou a coisa iria realmente feder por aqui.

Entretanto, os papéis que meu pai pediu para que eu avaliasse me tomou mais tempo do que imaginei. Passei a manhã inteira analisando, antes de dar meu aval. Somente por volta da uma da tarde quando Bella chegou, eu parei para almoçar.

-Demorou...

-Esme cismou de comprar algumas coisas para nós e para Alice.

-Minha mãe? Ela foi com você?

Bella riu e olhou para os lados para ver se ninguém ouvia.

-Foi. Disse que precisava comprar umas coisas. Mas depois ela mesma confirmou que queria apenas evitar que eu fosse sozinha com o Emmett.

- E como ela sabia?

-Sexto sentido, Edward... tai uma coisa que sua mãe tem e de sobra.

-Hum...e o que ela comprou?

-Depois te mostro. Acabou se decidindo a comprar para nós, já que não precisava de nada e não queria que o Emmett desconfiasse das intenções dela.

- Minha mãe é o máximo.

-Ela te ama. Está defendendo a sua felicidade.

- Aposto como fará a mesma coisa com nossos filhos.

- Filhos?

-Eu já disse que quero mais de um.

Seguimos abraçados até a casa, onde minha mãe já esperava para o almoço. Todos ao redor da mesa, inclusive Alice. Estava visivelmente deslocada. Por isso mesmo resolvi deixá-la a vontade. E também não só por isso... eu gostava da Alice. Dei um beijo em seu rosto, pegando-a de surpresa.

- Que bom vê-la aqui, maninha.

- Oi... Edward.

Bella sentou-se ao lado dela e deu um beijo estalado em seu rosto também.

- Estava sentindo sua falta. Não a via pela manhã.

- Quando cheguei vocês já tinha saído.

Almoçamos tranquilamente, sem nenhum desconforto visível. Quando terminamos Alice se preparou para tirar a louça. Minha mãe impediu.

- Filha minha não faz isso. Temos empregados para isso, meu bem. Aliás... comprei umas coisinhas pra você. Vamos ao meu quarto.

Alice estava mais vermelha que Bella costumava ficar.

-Ah...agora so Alicinha ganha presentes?

Minha mãe riu, abraçando Alice pela cintura.

- É minha bonequinha. E o seu presente, seu atrevido está em seu quarto.

-Estou brincando, mãe.

As duas se afastaram e em seguida Bella e eu saímos da mesa, deixando apenas meu pai e Emmett, mudos desde o começo.

- Alice está meio deslocada ainda não é?

- Muito recente, Edward. E Alice sempre foi meio tímida.

-Acho que so com o tempo mesmo. Sem contar que deve ter sido meio traumático presenciar aquela cena.

- Com certeza.

-O que vai fazer agora?

- Vou dar uma olhada no estábulo. Esperar até que o Jasper aplique as vacinas.

-Hum...eu vou esperar pelo meu pai. Mas depois podemos subir...

Bella sorriu, abraçando minha cintura.

-Saudades? Foi dormir cedo ontem...

-Muitas saudades... devo dizer que estou fervendo por você.

-Então eu te espero lá, garanhão.

Começou a se afastar, mas parou quando falei.

- So não irei te chamar de potranca porque sei que não gosta.

Olhei seu corpo, parando nos quadris e girando ligeiramente a cabeça para olhar o traseiro redondo e empinado.

- Mas que parece... parece.

Bella olhou ao redor procurando algo para jogar em mim. Imediatamente entrei no escritório, gargalhando. Ela é demais. Vê lá se eu iria deixar o idiota do meu irmão tirar isso de mim? Nunca.

Voltei a analisar os últimos documentos e quando meu pai retornou eu já tinha terminado.

- E então?

- Está tudo em ordem, pai. Fará um excelente negócio.

-Fico aliviado. Eu realmente me interessei, mas o preço estava tão baixo que pensei que pudesse haver alguma falcatrua ai.

-Não. Ainda fiz questão de pesquisar algumas coisas na internet. Ao que parece o sujeito está com problemas de saúde, daí o preço bem abaixo.

Meu pai me encarou por um bom tempo antes de suspirar.

- Você é muito bom nisso, Edward. E eu sinto muito orgulho de você... de verdade. E quero... pedir desculpas a você pelas coisas que falei. Não quero que pareça que eu prefiro o Emmett a você.

- Tudo bem, pai. Já passou. Acho que você deve se preocupar mais com minha mãe.

-Essa é outra história. É... difícil pra mim.

- Eu sei que é. E acho que o senhor deveria pensar realmente, mas pensar bem... se irá perdoá-la ou simplesmente passar por cima. A pior coisa do mundo é alguém ficar te olhando todos os dias com olhos acusadores. Se for perdoar... tem que ser do fundo do coração, senão é melhor cada um seguir seu caminho.

Mais uma vez ele me encarou. Mas a mente parecia estar longe dali.

- Você mudou muito.

- Mudei, pai. Eu descobri que amo a Bella e se eu continuasse a ser aquele garoto arrogante e mimado eu jamais teria qualquer chance com ela.

- E ela perdoou o que você fez com ela...

-Pois é... ela sabe que eu me envergonho do que fiz. E o estranho... o senhor ficou bravo comigo, me bateu... mesmo tendo agido exatamente como eu. Está na hora de parar de se achar o dono da verdade, pai. Pare e pense se minha mãe realmente merece ouvir tudo o que ouviu.

Preparei-me para sair, mas ele se levantou e me chamou.

-Filho?

Parou à minha frente e abrindo os braços me deu um abraço. Abraço de pai.

- Saiba que eu tenho muito orgulho de você, Edward.

-E o que mais quero é voltar a ter orgulho do senhor também. Agora eu preciso ir ver Bella.

Ele riu.

- Vá lá. Acho que ela já terminou o serviço.

Sai do escritório e nesse exato momento eu vi Bella se afastando em direção a casa. Emmett estava sentado próximo à cerca do campo e acompanhava sua caminhada. Logo que passou por ele eu vi Emmett levar a mão até a virilha. Meu sangue ferveu. Maldito...que Deus me ajudasse ou eu iria matar esse cara.

Caminhei até ele a passos largos. Pareceu assustar –se não só com minha presença como também com minha cara de poucos amigos.

-Edward.

-Acho que chegou a hora de termos uma conversa.

- Se veio me ameaçar, acho...

Eu o interrompi.

- Eu não vim ameaçar principalmente porque eu não sou homem de fazer ameaças. Eu vim apenas fazer você enxergar algumas coisas que você insiste em não ver. E olhe só... eu irei dizer apenas uma única vez. Da próxima vez não vai sobrar músculo nesse seu corpo.

Ele deu um sorriso debochado.

- E não pense que é mais forte que eu... porque perto de mim, você não é nada. Se fosse... era em seus braços que Bella estaria agora...e não nos meus.

Ele pulou da cerca e parou a minha frente. Se ele tentava me intimidar... estava muito enganado. A minha ira era tanta que eu o derrubaria fácil. Era só começar.

“Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter.” (Chico Xavier)

6 comentários:

Juh Araujo disse...

Definitivamente estou viciada nessa fic, estou dependendo dela, estou sobre o céu de um cullen. haha

!saϟ* disse...

Ai Ai, eu quero ver o restoo... nunda pra mandar os próximos capítulos pro meu Hotmail não :P!!??kkkkkkkkkkk vou ter um infarto aquii, esse 'livro' é muito MARA!!

Robsten Legacy disse...

É maravilhoso!!!!!!! E tem mais histórias fantásticas que serão divulgadas nas próximas semanas! É só aguardar! Essa termina na semana que vem! 

Klaudya Cristina disse...

estou adorando essa historia maravilhosa,amo robsten!

Robsten Legacy disse...

Klaudiaaaaaa!!!! Loga com a senha do Twitter ou do facebook para participar da promoção do blog! Que bom que vc tá gostando... a autora é mesmo fantástica! Vamos ter outras histórias maravilhosas futuramente... é só nos acompanhar! Bjkas

Juh Araujo disse...

Cada capítulo me deixa com um ar de "quero mais".

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: