Eu só faço o que eu quero!
DYOU: Olá Rob, será que poderiamos fazer essa entrevista em Alemão?
Rob: (risos) Eu acho que se for assim seria uma entrevista muito curta. Eu só sei falar “Wiener Schnitzel” e “Frankfurter” (*)
DYOU: Porque você aceitou o papel de Jacob Jankowski?
Rob: Eu li o roteiro e amei o papel do Jacob desde o inicio. Mas tenho que dizer que recebo muitos roteiros para ler e não gosto da maioria deles. Esse filme era muito diferente. Tudo deu certo desde o início.
DYOU: Você conseguiria se imaginar estudando medicina veterinária como Jacob?
Rob: Não, sem chance. Eu assisti todo o processo em um hospital para cavalos para que pudesse me preparar para o filme. E eu tive que aprender já que eu não sabia nada sobre isso. Eu tive que raspar o pelo de um cavalo para que os veterinários pudessem medicá-lo. Eu fiquei morrendo de medo de machucar o animal. Mas além disso, eu não consigo me imaginar estudando qualquer coisa, já que não conseguiria me segurar em uma universidade por muito tempo. (risos)
DYOU: Foi divertido atuar ao lado de dois ganhadores do Oscar?
Rob: Foi bem legal, pois os dois sempre davam o melhor de si. Esse tipo de situação é a melhor coisa que pode acontecer com você. Isso faz as filmagens serem muito mais divertidas.
DYOU: A impressão que nós temos é a de que você sempre se diverte nas filmagens. Será que você não poderia fazer uma comédia?
Rob: Eu não acho que comédia seria a coisa certa pra mim. Eu não acho que sou assim tão engraçado. Além do mais, eu apenas li um ou dois roteiros até hoje que eram realmente engraçados, mas o ator que foi escolhido para eles ficou perfeitamente no papel. Isso é uma coisa com a qual eu não saberia lidar. Então eu fico longe disso.
DYOU: É você mesmo quem escolhe os seus papéis?
Rob: É assim mesmo! As pessoas me mandam muitos roteiros mas eu tenho que assumir que descarto muitos deles muito cedo porque fico entediado. Mas quando eu gosto de um roteiro e que tenho certeza de que quero aquele papel, o salário não importa, o essencial é o papel e a diversão.
DYOU: Será que isso significa que você não irá atuar em blockbusters no futuro?
Rob: Definitivamente não. Eu posso te dizer que fiz um filme independente a um tempo atras no qual eu não ganhei muito dinheiro, mas me diverti muito com o personagem.
DYOU: Você irá continuar com a música no futuro? Essa é a sua segunda paixão…
Rob: É o meu sonho. A música é algo muito legal, porque lá você é o seu próprio mestre. Nos filmes você é uma espécie de boneco do diretor. Eu não gosto dessa coisa de controlar tudo como um louco. (risos) Mas quando estou com a música e especialmente quando estou em uma apresentação, sou eu quem escolho que canções eu devo tocar. Eu posso ver a reação das pessoas, se elas gostam ou não. É por isso que eu gostaria de me apresentar novamente.
DYOU: E a nossa última pergunta: você se sente incomodado com a quantidade de pessoas que ainda lhe vê como o vampiro Edward?
Rob: Claro, eu fico louco com isso, mas tenho que aceitar. Eu sempre tento fazer com que as pessoas me vejam como eu sou de verdade. Se não for assim será dificil para mim conseguir fazer qualquer outra coisa no futuro. Vamos imaginar que eu queira ser um dentista. Isso não ia dar certo porque todo paciente iria pensar ‘Aquele cara de Crepúsculo é quem vai ser o meu dentista?’ É por isso que eu quero ficar longe de papéis de vampiros no futuro.
Fonte:robsessedpattinson
1 comentários:
Eu espero que o roteiro de algum blockbuster chame a atenção do Rob, pois esses filmes possuem uma divulgação muito maior e melhor que os filmes independentes.
Beijos.
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: