Quando eu conheci a Mackenzie, eu soube que ela era especial. O que não percebi era o quanto ela poderia acabar comigo. Deixem-me explicar.
Eu conheci Mackenzie Foy em Outubro de 2010 quando parte do novo elenco de A Saga Crepúsculo – Amanhecer viajou a Baton Rouge para alguns testes de maquiagem / figurino e também para debater nossos papeis com o diretor, Bill Condon. Enquanto estávamos lá, recebemos um convite dos produtores para um jantar. Imaginem a nossa surpresa quando chegamos e vimos Rob, Kristen, Stephenie, Ashley, Kellan, Nikki, Jackson…
e Mackenzie.
Mackenzie e eu nos demos bem de imediato. Ela tem muito em comum com a minha esposa – atriz mirim (não mais, obviamente, mas minha esposa foi uma atriz mirim), signo de Escorpião, uma artista marcial e estudante exemplar. E uma habilidade de fazer com que eu me sinta… bastante infantil. Eu explico.
Começou com tapas na mão. Você sabe aquele jogo em que uma pessoa coloca as mãos sobre as mãos de outra pessoa e aquele que estiver com as mãos em baixo tenta dar um tapa, e aquele com as mãos em cima tenta evitar o tapa? Bem, é claro que eu perdi. Tanto ao dar tapas quanto ao fugir deles. E eu perdi… muito. Me enlouquecia. Como podir perder esse jogo para uma menina de 10 anos? Onde está minha vantagem?
Então, eu continuava a desafiá-la. De novo e de novo. Ao ponto de ela suspirar cada vez que ela me via chegando para mais um jogo. Achavam que eu tinha perdido a cabeça. Estávamos entre duas tomadas de gravação e eu corria até Mackenzie para uma revanche. E perdia. Então, Mackenzie começou a se sentir mal por mim e me apresentou um novo jogo – o jogo de encarar.
OK – EU SEI esse! Eu sou BOM nesse! Só precisava fazê-la piscar primeiro.
Já falei que ela é de Escorpião, certo? Certo. Então, eu sempre perdia nesse jogo também. A essa altura, ela tinha pena de mim. Agora, ela tentava desesperadamente descobrir um jogo que eu pudesse ganhar. Ela nunca descobriu um jogo que eu pudesse ganhar.
“Sr. Guri…Eu fiz um desenho para você.”, ela disse.
“Nada de ‘Sr.’, Mackenzie. Somos colegas”, eu falei a ela.
Ela pensou por um segundo. Ela foi criada para respeitar adultos… como me tratar?
“OK…Dr. Guri”, ela sorriu. Gosto muito dessa menininha.
O nome pegou, e pelo resto das filmagens ela me chamou de “Dr. Guri” e me fazia esses lindos desenhos relacionados ao nosso tempo gravando BD. Em especial, quando ela soube que eu pretendia parar de fumar, ela foi a minha maior apoiadora no set e me fez um desenho motivacional que está na minha geladeira até hoje. Eu não parei de fumar ainda, mas toda vez que eu entro na cozinha, eu me sinto inspirado a parar. Se você está lendo isso, Mackenzie, eu prometo que chego lá.
Ela tinha ainda outro nome para Noel Fisher e eu – Sal e Pimenta. Nós freqüentemente cantávamos músicas pop no set em nossos figurinos e com dialetos Romenos e isso encantava Mackenzie…muito. Eu fiquei aliviado. Até o momento, eu achava que ela queria chorar de tédio.
E os palavrões. Qualquer pessoa do set pode confirmar, os adultos no set tinham muita tendência a falar palavrões. Mackenzie não se impressionava. Eu, brincando, falei a ela que ela deveria fazer uma cofrinho de palavrões no set e fazer as pessoas pagarem a cada vez que falassem palavrão na frente dela. Ela não só fez isso, mas ela também limpou nossos bolsos. Ela é Bill Gates em um corpo de 10 anos. Gosto muito dessa menininha.
Ela foi tão profissional e madura que ela fez com que todos os adultos por lá quisessem ser pessoas melhores. Obviamente, isso é mérito de seus incríveis pais, que fizeram um ótimo trabalho criando uma criança tão talentosa. Muitas pessoas não entendem o que acontece com atores mirins, vai além do que os atores têm que lidar no set. Eles têm que manter as notas altas ou não podem trabalhar. Eles têm que estudar todos os dias e freqüentemente e o tempo de escola fica quebrado devido às gravações, o que dificulta a concentração tanto nos estudos quanto no trabalho. Eles freqüentemente não são tão respeitados quanto atores adultos, apesar de terem o dobro da carga de trabalho. Eles vivem cercados por gente da louca indústria do entretenimento ao invés de amigos e coleguinhas. Não é fácil… mas ela fazia com que parecesse fácil. Ela é uma aluna que só tira nota 10, e ao mesmo tempo ganhou o respeito de todos.
Ver ela com Kristen e Rob foi lindo. Ela se enquadrava perfeitamente. Ela merece todo o sucesso que está no seu caminho e eu me sinto honrado por ter trabalhado com ela. Agora, só preciso inventar um jogo que eu possa ganhar contra ela…
Fonte: guriweinberg
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: