MOVIE PILOT : PREDIÇÕES SOBRE A CARREIRA PROMISSORA DE ROBERT PATTINSON


Pattinson , o fenômeno do século 21 . Há penas alguns atores - incluindo sua colega Kristen Stewart - que despertou tantas discussões e controvérsias, como Robert Pattinson. Sim, nunca foi fácil para jovens estrelas, depois de terem utilizado um filme romântico para lançarem suas carreiras. Basta lembrar o momento em que tantas pessoas previram que Leonardo DiCaprio não teria nenhum futuro promissor depois de sua performance no terrivelmente subestimado épico romance Titanic. Como poderia um garoto bonito como ele se transformar em um ator de sucesso, certo? Uma indicação ao imerecido prêmio Framboesa de Ouro e uma vitória ainda mais carente deste prêmio de cinema mais irrelevante do mundo, foram as consequências diretas - mas , claro, sem sentido , como tantas decisões em Hollywood.

Pattinson também sabe uma coisa ou duas sobre esse absurdo ultrajante. Enquanto, muitas vezes foi esquecido, assim como DiCaprio em Gilbert Grape, Robert Pattinson já mostrou que ele é mais do que aparenta. Porque motivo o lendário diretor David Cronenberg, que ajudou a outros atores como Viggo Mortensen aos seus avanços como ator, deveria lançar Pattinson em Cosmópolis se ele não enxergasse o seu potencial.
“Realmente, eu estou lhe dizendo. Ele é um grande ator. Isso é óbvio no filme. Não é como talvez sim, talvez não. É óbvio.” - David Cronenberg

Na verdade , foi em Cosmópolis que Pattinson teve a chance de mostrar pela primeira vez seu diversificado talento atuando - como se tivesse sido sempre a sua vocação se tornar o concorrente de atuação do lendário ator Alan Delon e o mestre de imitadores de si mesmo, Steve McQueen , girando no gelo frio do mundo financeiro. A maneira como Pattinson percorre as ruas em Cosmópolis é incrivelmente elegante - uma raridade entre os jovens atores , especialmente se você comparar com a forma como os seus colegas de Crepúsculo estão vendendo a si mesmos. Além disso, Pattinson mostra de uma forma impressionante que ele não é apenas um ator excepcional, mas também pode ser a força principal de um filme. Cenas como o exame de próstata simplesmente não iria funcionar com outro ator. E eu poderia assistir a esse tipo de ato por horas, sem hesitação. Felizmente, muitos críticos, quase sem exceção, elogiaram sua performance com palavras como " Pattinson é ao mesmo tempo sutil e espetacular" , as opiniões eram as mesmas .

Mas mesmo antes de Cosmopolis, Pattinson já havia provado sua capacidade de desempenhar diversos papéis – mesmo quando estava em um drama de costumes (Bel Ami) ou no típico melodrama de Hollywood (Water for Elephants) - e mostrou que não se deixaria ser superado pelos vencedores do Oscar Reese Witherspoon e Christoph Waltz. O que se tem a dizer, no entanto, é que, com a exceção de Cosmopolis, os filmes de alta qualidade quase não estão a caminho. Mas isso deve mudar em breve porque ele é atualmente o protagonista do gênero crime e suspense, assim como Alan Delon e Humphrey na era Bogart . Diretores renomados terão que lutar duro por Pattinson, para que eles possam ter a certeza de que seus personagens ambivalentes são trazidos à vida por um ator adequado e expressivo. Pattinson não só irá encher os sapatos de Peter O'Toole e interpretar o jovem TE Lawrence em Queen Of The Desert por Werner Herzog, mas ele também trabalhou pela segunda vez com David Cronenberg em Maps To The Stars, ao lado da esperançosa Mia Wiskowska e da atriz reconhecida Julianne Moore.

E então eu estou esperando ansiosamente por esse dia em que Pattinson, como todo Bogart em um terno branco, vai atuar melhor que todo mundo com apenas sua simples presença e que ele vai finalmente descartar sua imagem Crepúsculo - como hoje ninguém pensa mais sobre a fase Di Caprio pós Titanic. Não será uma tarefa fácil para Pattinson, provar para todos os céticos lá fora que estão errados, todas aquelas pessoas que já tinham uma opinião formada sobre ele antes de ter sequer visto um único de seus filmes de Crepúsculo. Pattinson está no caminho certo e, apesar do frenesi da mídia e a postura exagerada ao longo dos críticos e público, ele vai ter uma carreira que um dia vai torná-lo um dos melhores em seu campo. Prevejo: Robert Pattinson é o homem que vai ser amado por todos os fãs de cinema em 20 anos - não importa qual sua opinião sobre ele neste exato momento.


Fonte | Tradução para o inglês | Vias 1 2 | Tradução : Robsten Legacy

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: