CATHERINE HARDWICKE FALA QUE CONSIDERA TWILIGHT UM FILME INDIE!

Catherine Hardwicke concedeu uma entrevista à IndiWire e falou sobre seu novo filme, Plush, e comentou sobre porquê pensa que Twilight é um filme indie. 

P: Eu tenho certeza de que você ouve essa pergunta constantemente, mas você pode dizer como tem sido a maioria de sua experiência pós Twilight? Pessoalmente eu acho que seus filmes se diferenciam dos demais de um modo muito peculiar, mas desde que a saga ficou tão enorme, e ao mesmo tempo sagrada para os fãs e um alvo fácil para os críticos, como você se sente sobre isso agora?

R: Para mim, eu devo dizer que, de uma certa maneira, eu tive sorte. Porque no meu “Twilight” eu não tinha o nível de expectativa que nenhum dos outros teve. Ninguém, nem mesmo na noite anterior à estreia, jamais esperou que chegasse a 400 milhões. [Risos] Ou 69 milhões no final de semana de estreia. Isso meio que embasbacou a todos. Então eu não estava sob toda essa pressão e escrutínio. Eu tive a chance de fazer o meu “Twilight” mais como um filme indie, de certa forma. Eu realmente podia sentir os personagens.


E naquela época, eu acho que Stephenie estava ocupada escrevendo outros dois livros – o último Twilight e A Hospedeira – e promovendo o terceiro livro de Twilight. Então ela nem podia estar muito presente. E eu acho que depois a pressão ficou muito maior, de todos os ângulos, para os outros diretores, e eles tiveram menos chances de fazer os filmes como eles queriam, tão pessoais como o meu filme pôde ser. E eu sempre gostei mais do primeiro livro, de qualquer maneira. Simplesmente foi a ideia mais pura, fresca e impulsiva dela.

Há essa paixão louca, estonteante e sem noção, e foi esse sentimento que me atraiu. Eu queria saber se conseguiria traduzir o que as pessoas estavam sentindo quando eles leram os livros, toda essa coisa estonteante, louca e apaixonante. Para mim, isso se transformou em algo escandaloso por si só.


Vias 1 2


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: