MTV : SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA POR TRÁS DE " LIFE"


" A ideia de uma releitura para a tela grande da história por trás das fotos famosas é motivo suficiente para olhar a frente de"The Life".

Stock tem o seu início de carreira na revista Life como aprendiz em 1947 e venceu um concurso para jovens fotógrafos lá em 1951, mesmo ano em que Dean começou sua carreira na televisão. O jovem ator não iria sair até quatro anos mais tarde, em 1955, com a adaptação por Elia Kazan de "East of Eden", de John Steinbeck.

Quando Stock conheceu Dean em uma festa organizada pelo ator de "Rebel Without a Cause", do diretor Nicholas Ray antes do lançamento de "East of Eden ", o fotógrafo não sabia que ele era um ator até que eles se falaram durante algum tempo .Stock disse no Sarasota-Herlad-Tribune que a aparição de Dean não sugeria esta qualidade de estrela . "Ele não era um aparato puro por si só ", disse ele . " Ele parecia cansado, mas era agradável e interessante."

Pouco depois Stock tomou conhecimento da vida de Dean como uma estrela de cinema , ele viu uma prévia de "East of Eden ", e ele soube imediatamente que seu novo amigo ia ser grande. Foi um curto período de tempo após isso quando Stock teve a ideia de uma " biografia visual" que se seguiria Dean volta para sua casa de infância em Fairmount , Indiana e depois para Nova York , onde sua carreira começou .
" A história , como expliquei isso [ a Jimmy ] era revelar os ambientes afetados que moldaram o caráter único de James Byron Dean, " Stock escreveu em seu livro " James Dean : Cinqüenta anos atrás " "Fizemos uma viagem para sua cidade natal , Fairmount , Indiana, e Nova York, o lugar de suas origens profissionais, seria melhor revelar essas influências .... Gostaria de solicitar uma garantia de atribuição para cobrir as despesas. A revista obviamente soube que a abordagem era a VIDA .... Levou apenas uma semana para que o tema fosse aprovado para a atribuição " .

Depois de uma viagem para a fazenda de seu tio em Fairmount, Dean posou na chuva, na Times Square , fumando um cigarro com a gola levantada . Seria uma das fotografias mais emblemáticas já feitas pelo ator de 24 anos. A dupla tirou várias fotos ao redor da cidade , incluindo uma de Dean deitado em um caixão , um lembrete assustador do trágico acidente de carro que levaria a sua vida em menos de seis meses depois.


Confira mais fotografias do projeto original AQUI


Fonte | Via | Via | Tradução : Robsten Legacy

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: