Nos anos 50 e 60, era sempre fácil dizer que os homens nos filmes eram estrelas de cinema. Eram altos e bonitos, robustas estrelas - Burt Lancaster, Gregory Peck, Charlton Heston e John Wayne foram os arquétipos, precedidos por Carey Grant e muitos outros. Às vezes se destacavam mais pela sensibilidade que pelo tamanho, como no caso de Marlon Brando e James Dean. Nos anos 70, o arquétipo começou a se decompor. Outros atores foram admitidos na fraternidade através de sua força de talento, e sua presença na tela. Robert DeNiro, Al Pacino e Dustin Hoffman não se encaixam nos moldes anteriores, mas a sua capacidade de realizar um filme, tornam difícil para os espectadores que eles olhem para o outro lado, eles são os antecessores de verdadeiras estrelas de cinema.
Mas.. quem é uma estrela de cinema de verdade agora?
Ser uma estrela de cinema e ser famoso está interligado. Mas hoje em dia, há uma miríade de atores que são famosos pela televisão ou por uma franquia de filmes, que não pode ir sequer jantar, porque simplesmente atraem muita atenção. Eu não tenho certeza de que eles são as estrelas de cinema, embora - podem fazer um filme que não seja da franquia com que começaram? Eles podem não só atrair um público, mas também oferecer atuações que simplesmente devem ser vistas? São mais famosos que as estrelas de cinema?
"Os cineastas devem ter sabido da sua liderança e beleza em Water for Elephants. Mais surpreendente foi a forma como a presença de Pattinson parecia expandir-se para preencher a tela."
Acredito que nós estamos vendo a construção de uma nova estrela de cinema - Robert Pattinson, cuja fama por interpretar um vampiro brilhante (A Saga Crepúsculo) tem lhe precedido. Embora tenha estado em várias produções no início da sua carreira, incluindo, é claro, um filme de Harry Potter, estourou no cenário público com o seu papel como Edward. Mas, desde então, estamos vendo que alguma coisa acontece com Pattinson, e que raramente acontece no cinema de hoje. Seus papéis subsequentes em filmes como Remember Me, Bel Ami e Cosmopolis, tem revelado que ele é um ator cuja presença na tela não pode ser ignorada. Em Cosmopolis de David Cronenberg, está em todas as cenas, e ganhou aclamação da crítica considerável, embora o filme em si não tenha sido amplamente visto nos cinemas.
Por isso, é um bom ator, melhor do que poderíamos ter imaginado, como vimos em Crepúsculo. Mas na minha opinião, o primeiro filme que mostrou que ele estava se tornando uma estrela de cinema foi em Water for Elephants. Pense nisso - o filme foi bem comercialmente. Ele atuou juntamente a atores populares e excelentes - Reese Witherspoon e Christoph Waltz - e claramente não foi eclipsado. Nem mesmo por um elefante.
Na metade do filme ... algo mudou
Pattinson fez com que você se preocupasse com o personagem, pelo que ia acontecer entre ele e o personagem de Witherspoon, o que aconteceria com o personagem de Waltz. Os cineastas provavelmente sabiam que haviam desencadeado um líder lindo nesse filme. Mais surpreendente foi ver como a presença de Pattinson parecia expandir-se para preencher a tela.
Water for Elephants precede Cosmopolis, e apesar de muitas pessoas terem lhe visto nos cinemas, seguimos vendo-a na tv á cabo, DVD e no avião, não tive a mesma atenção crítica do que nesta última. Mas na minha opinião, o que ele realmente fez foi estabelecer Robert Pattinson como o tipo de presença na tela que nós associamos com as verdadeiras estrelas de cinema.
Cosmopolis estendeu essa habilidade em um pequeno filme de arte e ensaio, mas quem de nós seria tão tolo a ponto de pensar que agora ele vai desaparecer?
Eu não acredito - acho que nós vimos o nascimento de uma estrela de cinema do tipo honesto e bondoso, que já não precisa de luz solar para brilhar e para que mantenhamos nossos olhos na tela.
Olhando para o futuro, o teste final para qualquer jovem ator britânico e saber que tem essa presença na tela é: Dentro de dez anos, terá a licença para matar? Terá seus martinis misturados, não agitados?
Fonte | Via | Tradução : Robsten Legacy
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: