Olá a todos. Espero que estejam voltando de um ótimo fim de semana de ação de graças, cheio de bons momentos passado em família, muita comida deliciosa e tempo para repousar.
Há duas semanas, durante a conferência de imprensa de Amanhecer parte 2, houveram muitas perguntas que eu não pude responder porque não queria falar sobre o final a ninguém. Prometi em algumas entrevistas que depois responderia a essa pergunta específica no meu site, assim que todos tivesse m oportunidade de ver o filme. Agora, se alguém estiver lendo isso, que ainda não tenha visto Amanhecer parte 2, e que não queria saber detalhes do filme, por favor pare de ler.
***Spoilers***
A pergunta que me foi feita frequentemente, foi como é que eu me senti ao ter uma grande alteração na história no climax final. A minha resposta foi que não senti um grande afastamento. Para mim, este momento está no livro. No entanto, não temos oportunidade de ver este momento excitante e sangrento no livro porque estamos vendo tudo através dos olhos da Bella. Alguns dos jornalistas com quem falei queriam saber em que parte do livro este momento está escondido. A resposta está na página 738, a partir do parágrafo 4:
"Aro continuou a fitar-me, durante um longo momento de tensão. Não consegui perceber o que procurava ou o que teria chegado a encontrar, mas depois de me ter examinado durante esse período, algo mudou no seu rosto: houve uma ligeira alteração na boca e nos olhos, indicando-me que tinha decidido."
Neste pequeno trecho, depois de Bella revelar a profundidade do seu poder, Aro imagina na sua cabeça o possível resultado de uma batalha com os Cullen. É basicamente o que vimos no filme, Aro prevê uma luta mais equilibrada do que estava inicialmente esperando, a perda de grande parte da sua guarda, e - o mais inaceitável - a probabilidade de ocorrer a sua própria morte. Embora talvez os Volturi pudessem vencer a batalha, Aro não estaria vivo e o poder dos Volturi teria sido corrompido, possivelmente para sempre. É a visão do futuro - através de uma previsão feita por ele - que motiva a sua retirada.
Melissa Rosenberg, mencionou o fatídico jantar que tivemos (durante as filmagens de Eclipse) em que pensávamos numa maneira de fazer o final de Amanhecer mais cinematográfico. Foi esta a ideia que tivemos - como mostrar a visão de Aro de uma maneira que o espectador pudesse ver? A resposta foi simples assim que começamos a pensar nas coisas desta forma - já tínhamos uma personagem que nos podia mostrar visões. Por isso a única e verdadeira alteração no fim de Amanhecer é que Alice entra em cena mais cedo, e fica em contato com Aro.
(Há algo que se aponte contra a mitologia desta visão? Sim, como alguns que nos apontaram. O consenso foi que uma pequena alteração em relação ao que eu tinha previamente estabelecido podia ser perdoada em nome do entretenimento. Eu tinha algumas soluções elaboradas, mas elas eram demasiadamente confusas e não tão cinematográficas como o resultado final. E obviamente o resultado é muito interessante.)
Alguns jornalistas perguntaram-me se teria feito alguma coisa diferente em relação à batalha se a tivesse escrito; a resposta é sim. Em primeiro lugar, teria matado mais Cullens. Acho que os Volturi teriam ganho, se os vampiros talentosos tivessem sido retirados, no final seria a força bruta que ditaria o resultado e os Volturi têm mais soldados e mais experiência. Claro que se tivéssemos matado Edward ou algo assim seria muito óbvio que se tratava de uma visão. No final, quando a visão foi revelada, a reação a que assisti em duas confiantes audiências foi nada mais do que alívio e entusiasmo. Créditos para Bill Condon por ter criado algo tão perfeitamente emocional. Ele toca os nossos corações de forma virtuosa.
Foi bom poder passar algum tempo com os fãs nos eventos de Amanhecer parte 2, e assistir ao filme na premiere com muitos deles. Foi a melhor experiência que já tive num filme de Twilight e uma conclusão perfeita para a minha experiência de Twilight. Espero que também tenham gostado do filme, e uns aos outros por este último espetáculo. Vocês, os leitores e espectadores, foram quem tornaram esta experiência de dez anos algo inacreditável e fantástico, e agradeço a vocês por isso. Espero poder ver alguns de vocês novamente em Março (The Host), porque me deixa triste pensar que a minha relação com os meus leitores acabou também.
Festas felizes para todos, tornem esta temporada cheia de bons amigos e bons livros!
Com amor
Steph































0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: