
26 de novembro de 2012
Olá a todos. Eu espero que vocês estejam voltando de um final de semana de Ação de Graças realmente fabuloso, cheio de bons momentos com a família, muita comida deliciosa, e um repousante coma de triptofano¹.
Duas semanas atrás, enquanto fazia a divulgação de Amanhecer – Parte 2, houve muitas questões que eu não pude responder porque não queria entregar o final para ninguém. Eu prometi em algumas entrevistas que eu postaria a resposta para uma pergunta específica em meu website, assim que todos tivessem tido a chance de ver o filme. Agora, se tem alguém lendo isso que ainda não teve a chance de ver Amanhecer – Parte 2 ainda e realmente quer permanecer sem spoilers, por favor pare de ler agora.
*** spoilers a seguir ***
A questão, que eu recebi frequentemente, foi como eu me senti tendo uma grande mudançã inserida na história durante o clímax final. Minha resposta foi que não pareceu como um grande afastamento do original. Para mim, este momento já está no livro.
Entretanto, nós não o vemos em todos os seus sangrentos e excitantes detalhes porque nós estamos vendo o mundo apenas através dos olhos de Bella. Alguns dos repórteres com os quais falei sabem onde no livro este momento estava escondido. A resposta é página 554, no quarto parágrafo abaixo:
“Aro me olhou nos olhos por um momento longo e tenso. Eu não fazia ideia do que ele procurava, ou do que encontrou, mas, depois de me avaliar assim, algo em seu rosto mudou, uma leve alteração na disposição da boca e dos olhos, e eu soube que Aro havia tomado sua decisão.”
Nesta rápida análise, depois de Bella ter revelado a profundidade de seu poder, Aro interpreta na sua metne o resultado provável da batalha com os Cullens. Muito parecido com o que vemos no filme, Aro prevê uma luta mais parelha do que ele esperava, a perda de muitos de seus jogadores chave, e mais ainda, a probabilidade de sua própria morte. Apesar das chances de os volturi sairem vencedores no final, Aro não viveria para ver isto e a indiscutível natureza da autoridade dos Volturi teria sido quebrada, possivelmente para sempre. Foi esta visão do futuro – apesar da adivinhação imperfeita de sua parte – que motivou a sua retirada.
Melissa Rosenberg e eu mencionamos o fatídico jantar que tivemos (enquanto filmavamos Eclipse) onde nós revisamos uma maneira de fazer o final de Amanhecer mais cinematográfico. Esta foi a ideia que tivemos sobre como transformar esta visão de Aro em algo que o espectador pudesse experimentar. A resposta foi muito simples, uma vez que vimos dessa forma – nós já tinhamos um personagem que podia mostrar-nos suas visões. Então a única mudança real em relação ao final do livro de Amanhecer é que Alice aparece em cena mais cedo, e entra em contato com Aro.
(Existem algumas ofensas contra a mitologia nesta visão? Sim, como vocês apontaram. O consenso foi que um leve desvio do que havia sido estabelecido era perdoável em nome do entretenimento. Eu tinha algumas soluções bastante elaboradas, mas eram muito confusas e nada cinematográficas como ficou o produto final. E obviamente o resultado foi muito agradável.)
Alguns repórteres me perguntaram se eu teria feito qualquer coisa de forma diferente na batalha se eu a tivesse escrito; a resposta é sim. Principalmente, eu teria matado mais Cullens. Eu acredito que os Volturi teriam ganho o dia. Quando as peças talentosas fossem eliminadas, no final seria a força bruta que determinaria o vitorioso, e os Volturi tem mais soldados e mais experiência.
É claro que, se tivessemos matado Edward ou algo assim, ficaria muito claro que aquilo seria uma visão. No final, quando a visão é revelada, a reação que eu percebi em duas audiências insuspeitas não foi nada além de alivio e entusiasmo. Congratulações a Bill C por criar a resposta emocional perfeita! Ele toca o coração como um virtuoso.
Foi significativo passar algum tempo com os fãs nos eventos de Amanhecer 2, e assistir ao filme na premiere com tantos deles. Foi a melhor experiência que eu já tive em um filme de Twilight e uma perfeita conclusão para a minha experiência pessoal com Twilight. Eu espero que tenham gostado do filme e uns aos outros, nesta última explosão. Vocês, os leitores e espectadores, são os únicos que tornaram essa experiência de uma década em algo incrível e sensacional, e eu os agradeço muito por isso. Espero ver alguns de vocês novamente em março (gancho sem vergonha para A Hospedeira), porque me deixa muito triste pensar que meu relacionamento com meus leitores está acabando também.
Boas festas para todos vocês, que a temporada seja repleta de bons amigos e bons livros!
Com amor,
Steph






























0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: