MAGNÍFICO COMENTÁRIO SOBRE COSMOPOLIS POR "MIAMI"!


Cosmopolis é acima de tudo sobre a viagem, não o destino. Na adaptação de Don LeLillo uma vez ridicularizado, mas agora a novela de 2003 estranhamente profético, o diretor David Cronenberg manteve intacta a premissa: um bilionário de 28 anos de idade, Eric Packer (Robert Pattinson), dando um passeio de limusine por Nova York em busca de um corte de cabelo. O presidente está na cidade naquele dia, de modo que o tráfego é ainda mais complicado do que o habitual.


O que está comendo Eric Packer, e por que devemos nos preocupar? Estas são as perguntas erradas para perguntar de Cosmópolis, que é, sem dúvida, um dos filmes "raro" Cronenberg disse em primeira mão (Crash, Naked Lunch, Aranha, eXistenZ) em vez de apenas fotos mais populares (o Fly, Uma História de Violência, Senhores do Crime). há algum outro diretor, que se atreve a fazer um filme tão agressivamente dividido nesta fase da sua carreira? Cronenberg 69, está interessado em explorar e experimentar com o seu ambiente. Cada tiro em Cosmopolis necessário, cada problema exato. A música original é de Howard Shore, um colaborador frequente com Cronenberg, soa como metal e ostentação, mas com uma ameaça enrolada.

Cosmopolis pode ser uma peça de humor cerebral, mas é carregado com boas performances que se conectam em um nível emocional. Samantha Morton faz maravilhas com um monólogo enorme, Eric avisa sobre icebergs financeiros que flutuam para: Não é possível entender o que você está dizendo, mas você não pode deixar de ser paralisado por ela. Juliette Binoche aparece em uma rápida aparição, enegociante de arte de Eric e amiga com benefícios. Paul Giamatti é um homem amargo, cujo lugar na sociedade é considerado obsoleto pelo novo mundo de Eric e, agora, não tem nada a fazer: Ele tem sido relegado ao lixo, e não é feliz.


Mas o filme não funcionaria sem Pattinson, que está em cada cena e mantém o filme junto com sua interpretação de um magnata magnética apodrecendo por dentro - um homem desiludido que, acumulando tudo o que você poderia querer, se pergunta se isso é tudo . Esta é apenas uma leitura possível de Cosmopolis:. telespectadores com a energia para chegar ao final (que exige disciplina) pode ter diferentes interpretações da cena final, que pode ser dos melhores filmes de Cronenberg. livro de DeLillo, inspirado pelo estouro da bolha, era fundamental que os empregadores têm reduzido o poder do dinheiro para um pouco abstrato ("O que faz gastar dinheiro? Um dólar. Uns milhões").


Para ler o resto aqui VIA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: