"PARATY FOI O MELHOR LUGAR ONDE JÁ COMI NA VIDA"!, DIZ ROBERT PATTINSON


Cenas da abertura de 'Amanhecer - Parte 2' foram exibidas na Comic-con. Atores destacaram fatos marcantes nas filmagens da saga 'Crepúsculo'.

Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner conversaram com jornalistas e posaram para fotos nesta quinta-feira (12) durante a Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, que abriu para o público nesta quinta-feira (12) em San Diego, Califórnia. Esta foi a primeira vez ocasião em que todo o elenco central da chamada "Saga Crepúsculo" esteve reunido para se apresentar no evento, onde foram exibidos alguns minutos de "Amanhecer – Parte 2", capítulo final da série. A autora dos livros em que se baseia a franquia, Stephenie Meyer, também participou.

"Paraty foi o melhor lugar onde já comi na vida", declarou Pattinson, protagonista da produção ao lado de Kristen, com quem veio à cidade no Rio de Janeiro para rodar cenas do episódio de "Amanhecer – Parte 1". A menção ao Brasil foi feita por uma fã, que perguntava o que o casal achou de ter filmado no país. A atriz, então, declarou: “Foi maluco, os figurantes eram muito apaixonados, ficavam correndo e nos abraçando o tempo todo”.
Foram exibidos cerca de sete minutos do novo trabalho, incluindo a sequência que abre o longa. O filme começa com a transformação de Bella Swan (vivida por Kristen) em vampira: a primeira cena mostra um close nos olhos vermelhos da personagem. Kristen chegou a dizer que a sensação que teve foi similar à espera por um presente de natal: "Esperei quatro anos para chegar até esse momento.”

Stephenie Meyer foi outra a revelar ansiedade. "Ver a transformação foi um sonho”, confessou, completando que esta acabou sendo sua passagem favorita dentre todos os filmes e que não pretende voltar ao universo dos livros. Seu argumento: "Estou com uma ressaca de histórias de vampiros pelos próximos dez verões".

Previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro, “A saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” deixou também um sentimento contraditório em Kristen: "A sensação mistura um gosto amargo e doce ao terminar a saga", resumiu.

Já Pattinson, perguntado sobre o que mais gostou na conclusão do projeto, declarou: "Neste filme, o Edward entende a Bella ainda menos, o que é divertido...” A dificuldade de compreensão deve-se, uma vez mais, ao fato de ela se tornar uma vampira. "Foi engraçado vê-la me machucando fisicamente", acrescentou ele.

Numa das cenas apresentadas, vê-se Bella instantes após a transformação. Desacostumada à força que ganha por conta da nova condição, ela dá uma "pegada" mais forte em Edward, e as situações seguintes servem de pretexto para piadas de duplo sentido. 




Dentre as sequências mostradas na Comic-Con, há ainda uma em que o casal está correndo num bosque. Ali, Bella, com os sentidos mais aguçados, chega a atacar um tigre. E, como não poderia deixar de ser, ela vê despertar seu instinto de vampira ao notar o sangue de um alpinista que tinha acabado de se machucar.

Já Taylor Lautner, intéprete de Jacob, que ficou marcado por "perder" Bella para Edward, disse que a diferença desta vez é que seu personagem está "mais leve". “Como o objetivo de Jacob na franquia inteira foi a Bella, neste filme ele tirou de certa forma um peso das costas.”

Enquanto isso, o ator Peter Facinelli, que faz o "pai" de Edward, comentou que "Crepúsculo" foi "como uma experiência familiar de pegar a estrada”. Em geral, os atores não pareceram exatamente confortáveis durante a apresentação na Comic-Con: não foi um clima de tristeza generalizada por conta do fim, mas eles não pareceram tão interessados em fornecer uma retrospectiva dos últimos quatro anos. Nikki Reed (Rosalie) chegou a dizer: “Éramos crianças [no começo da franquia], viaramos adultos, e cada um está tomando a sua própria direção”.

A melhor frase de toda a entrevista, no entanto, foi de Robert Pattinson. Questionado sobre qual o conselho ele - o próprio ator - daria ao personagem do vampiro Edward logo no início da história, Pattinson devolveu: "Guarde-o na calça”. Uma clara referência ao fato de que Edward vê-se obrigado a transformar Bella em vampira porque ela engravida. 

O painel de "Crepúsculo" foi o responsável pela abertura das atividades no salão H, o maior do evento, com capacidade para sete mil pessoas. Embora a série best-seller de Stephenie Meyer tenha quatro volumes, a versão para o cinema que se encerra neste ano ganhou um quinto episódio. É que o livro derradeiro, "Amanhecer", rendeu dois filmes, a exemplo do já ocorrido com "Harry Potter".

No desfecho, a ação gira em torno do nascimento de Renesmee, a filha de Edward e Bella . A criança faz os Cullen, vampiros do bem, tomarem medidas para protegê-la do clã dos Volturi, vampiros do mal.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: