ENTREVISTA DE KRISTEN STEWART PARA A REVISTA "SKIP MAGAZINE"!


SKIP: Muito em breve a irrevogável última parte da Twilight Saga será lançada, você já terminou de filmá-la há tempo atrás – como exatamente você está planejando o seu futuro? Que tipo de filmes que gostaria de fazer?

Kristen: Isso é suficientemente estranho , eu só me faço essa pergunta durante as entrevistas (risos). E não, eu não planejo nada, eu apenas deixar as coisas acontecerem naturalmente. Eu acho que neste negócio, é muito difícil trabalhar no sentido de ter algo específico. Quero dizer, é uma profissão muito estranha, agir como se você fosse outra pessoa, enquanto você está sendo vigiado por tantas pessoas. É difícil fazer qualquer tipo de planos – eu sempre olho para projetos muito especiais, que realmente falam algo para mim.

SKIP: E “On the Road” falou algo para você, aparentemente – mesmo que, como você já declarou em outra entrevista, algumas pessoas te aconselharam contra, porque o papel não era grande o suficiente.

Kristen: Eu amo o livro desde que eu tinha 14 anos, e eu tinha certeza que Walter Salles era absolutamente o homem certo para estar dirigindo o filme. Eu tinha certeza desde a primeira vez que o conheci. De vez em quando você conhecer pessoas, e então você sabe desde o início que vocês estão na mesma sintonia- e foi assim com Walter e eu. Embora eu realmente não podia me imaginar interpretando Marylou – ela é muito, muito diferente de mim. Mas eu tive que aprender a me desapegar completamente para este papel. Isso é algo que é muito difícil para mim, porque eu odeio perder o controle das coisas. Eu sou uma maníaco por controle. Eu sempre quero saber exatamente quem ou o que sou em cada momento.

SKIP: Como você se preparou para o papel?

Kristen: Bem, fisicamente, basicamente, apenas pela respiração, respirando regularmente(risos). Mas, falando sério: eu conhecia o livro muito, muito bem, mas para o filme, eu li um monte de livros de literatura secundária. Marylou é baseada em uma pessoa real. E eu achei incrivelmente excitante descobrir quem era essa pessoa.
SKIP: Walter nos disse que ele enviou seus atores para um chamado “Acampamento Beat”, para fazê-los entender a atmosfera única, na qual a história se desenrola.

Kristen: Sim, foi divertido. Nós todos lemos “Eu celebro a mim mesmo” juntos, o livro mais impressionante sobre Allen Ginsberg. E então eu aprendi a dançar descontroladamente, ouvir o tipo certo de música, tudo isso enquanto fumávamos muitos cigarros na varanda. Coisas assim. Felizmente, nós realmente nos apaixonamos uns pelos outros(risos). As pessoas sempre dizem isso sobre filmes, que todo mundo se tornou “uma grande família feliz” – mas eu acredito que nenhuma outra experiência para nós todos pode se comparar a “On the Road”. Eu nunca experimentei esse tipo de proximidade sincera em um set.

SKIP: Como foi para você mergulhar na atmosfera beat, como uma mulher jovem e moderna? Afinal, era um mundo muito machista.

Kristen: Eu não vejo dessa forma. Lendo o livro, pode ter essa impressão, porque as mulheres são apenas personagens secundários. Mas isso representa aquele momento muito especial, em que os jovens, mulheres e homens, foram capazes de sair e encontrar-se, encontrar sua própria família de algum modo e não apenas crescer nos arredores onde nasceram. E isso também significa encontrar pessoas que forçam você a desafiar a si mesmo. Para mim, essa realmente foi uma idéia que define: eu disse a mim mesma, eu preciso encontrar pessoas assim, pessoas que me empurrem, como em “On the Road”. Todo mundo sabe disso: Alguns relacionamentos são muito confortáveis. Mas você acaba se tornando preguiçoso. Eu quero que meus amigos que me mandem emboara e que me desafiem.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: