Philip Glenister não é dado a refletir sobre seu trabalho. Ele é um ator jobbing – ou pelo menos é o que ele faz você acreditar. Quando perguntado o que o fez interpretar Charles Forestier, uma jornalista em Paris do século 19 no novo filme Bel Ami, ele brinca: “Eu estava livre em uma terça-feira.”
Mas muito sobre Philip esta em seu jeito. Por trás da aparência rude – que ele usou com grande efeito como o impetuoso Caça Gene DCI em Life On Mars e Ashes To Ashes sua continuação – não é muito molenga, mas certamente alguém que se preocupa com sua arte e trabalha duro. Ele só gosta de brincar com isso.
Pergunto-lhe se ele tinha alguma jornalistas em mente quando interpretava Forestier, o homem que dá emprego ao personagem de Robert Pattinson, Georges Duroy sua grande chance. “Eu baseei-se em Piers Morgan,” ele diz com uma gargalhada.
Forestier e sua esposa, Madeleine, interpretada por Uma Thurman, colocam Duroy sob suas asas, e ela o aconselha que a melhor maneira de chegar em Paris é por meio das mulheres mais influentes da cidade. Duroy embarca sobre alguns assuntos e cenas tórridas e fumegante em quartos enquanto ele escala a escada social.
Então, como foi trabalhar com atores tão impressionantes sobre o drama de época risqué? A palavra só pode ser temperamental. “Ela é maluca”, brinca ele. E então lá estava Robert, um dos melhores atores do mundo, graças ao seu papel nos filmes de Crepúsculo. “Nós estávamos filmando em uma casa em Hertfordshire, próximo a uma escola. Os alunos ficaram sabendo disso e começaram a chamar, ‘Robert, Robert’. Nós tivemos que ameaçá-los com cassetetes elétricos!”
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: