OS DIRETORES DE "BEL AMI" CONTAM COMO LIDARAM COM A FAMA DE ROB PATTINSON!

Os Diretores de Bel Ami Nick Ormerod e Declan Donnellan contaram ao Huffington Post como lidaram com a fama repentina de Robert Pattinson


Robert Pattinson fez uma geração um garotas desmaiarem e trouxe milhões de dólares para os produtores do fenômeno Crepúsculo, onde sua interpretação de Edward Cullen significa que ele nem precisa sair da cama de novo, se quiser.

Então, seria compreensível se toda essa adulação tivesse lhe subido a cabeça, com seu cabelo despenteado, fazendo dele uma pessoa um pouco difícil de trabalhar. Como os diretores de seu novo filme “Bel Ami” lidaram com tamanho ídolo em seu primeiro filme?

“Ele foi encantador,” insiste Nick Ormerod, um dos diretores junto com Declan Donnellan – reconhecido diretor de teatro, balé e ópera que trabalhou mais de três décadas no ramo mas é novato no cinema.

“Ele fez questão de ensaiar durante um mês antes de começarmos as filmagem, o que aparentemente é inédito em Hollywood, mas ele foi ligado ao projeto com muito empenho.

“Ele não era tão famoso quando lhe oferemos o papel”, lembra Donnellan. “ele tinha feito Harry Potter, Crepúsculo estava apenas começando, e lembro ter visto o rosto dele no cartaz de um ônibus.”

“Nosso filme demorou tanto tempo para seguir adiante, porque é um filme de arte, que ele saiu e fez Crepúsculo, então assistimos esse fenômeno acontecer.”

Bel Ami foi filmado dois anos atrás, o que significa que os Twi-hards estavam com força total nessa altura – Lembra os comentários sobre Pattinson se abrigando na América tentando filmar Água para Elefantes em uma pequena cidade do centro-oeste americano? Donnellan e Ormerod parecem surpresos com comentários tão inconvenientes:

“Tivemos uma experiência relativamente calma,” sorri Donnellan. “Só um pouquinho daquilo em Budapeste. Filmamos em Twickenham, e não tinha ninguém lá literalmente.

“Mas então chegamos ao tapete vermelho me Berlin, e foi como estar em Blade Runner, uma experiência incrível no meio desse fenômeno. Foi surpreendente e divertido, especialmente em se tratando de nosso primeiro filme.”

Omerod e Donnellan estavam dirigindo seu menino de outro em um drama francês de época, Bel Ami, baseado no conto de Guy de Maupassant, que detalha a subida de um jovem Georges Duroy (Pattinson) nos nichos da sociedade parisiense, graças a seu sucesso com as mulheres que sucumbem ao seu charme.

“Rob sempre dizia ‘este personagem não tem como se redimir, ele é tão imoral,’ sorri Donnellan. “É emocionante ver alguém assim, e Rob concordou. Se ele vê algo, ele consegue, é o nível da inveja que só pode se curar conseguindo o que o outro cara tem. Não há lição nesse filme, nosso propósito é só fazer você sair se questionando.”

Assim como Pattinson, os diretores foram capazes de escalar talentos como Kristin Scott Thomas, Uma Thurman e Christina Ricci, o que poderia ser intimadador para dois iniciantes por trás das câmeras.

“Uma tem uma personalidade incrível, ela é fantástica e sempre dá palpites, mas isso é ótimo,” sorri Donnellan.

“Já fizemos um balé com o Bolshoi , e óperas com Bryn Terfel, então já fizemos coisas assustadoras antes.”

“Já conhecíamos bem a Kristin do nosso trabalho em Paris, mas Uma, Christina e Rob vieram de nosso diretor de elenco. Todos tiveram exeperiências diferentes e a única coisa que tinham em comum é não ter feito nada parecido antes.

“Você vai hiper preparado, e então depois quando você chega e percebe que na verdade você não precisa de tudo isso – o Storyboard é apenas para tranquilizar outras pessoas assim como você mesmo. Ultimamente, a coisa é toda improvisada. Qualquer coisa que você planeje pode ter visto algo melhor algum dia.”

Depois de ter alcançado um patamar tão elevado, Ormerod e Donnellan agora são aclamados pelo mundo do cinema?

“Já estamos de volta aos palcos, mas estamos definitivamentes marcados,” explica Ormerod.

“Gostaríamos de ter feito mais projetos no passado”, comenta Donnellan. “mas não suportamos ficar longe do teatro por tanto tempo – seis meses de almoços no Soho House é o que aguentamos.”

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: