FILM LONDON COMENTA SOBRE FILMAGENS DE "BEL AMI"



Bel Ami, estrelado por Robert Pattinson (Crepúsculo), Uma Thurman (Kill Bill), Christina Ricci (Monster) e Kristin Scott Thomas (Nowhere Boy), chega aos cinemas de todo o Reino Unido na sexta-feira 09 de março. Baseado no romance de 1885 de mesmo nome, de Guy de Maupassant, o filme é ambientado em Paris do século 19, embora o filme tenha sido rodado extensivamente em Londres.

Bel Ami é a história do jovem Georges Duroy (Robert Pattinson) e sua ascensão ao poder em Paris através de sua manipulação com as mulheres mais influentes e ricas da cidade. O co-diretor Declan Donnellan descreve Duroy como“um homem salafrário jovem muito bonito que descobre que tem uma mercadoria para vender” e no filme vemos ele usando sua inteligência e poder de sedução para subir da pobreza à riqueza.

Após seu retorno do exército francês na Argélia, na jornada de Duroy podemos vê-lo viajando de torres cheias de baratas a salões opulentos. Seduzindo mulheres poderosas da sociedade francesa, ele não só aumenta seu status, mas encontra-se em um mundo onde a política e mídia disputam influência e celebridade é uma obsessão.

As filmagens de Bel Ami foram praticamente em Londres na primavera de 2010. Embora originalmente programado para ser filmado por duas semanas na capital, a produção decidiu prolongar a sua estadia de dois meses oferecida em Londres encontrando um espaço para Paris onde foi utilizada para criar a atmosfera do filme daquele século em parisiense.

Film London assistiu a produção em sua busca por aproximadamente 15 locais de uma era parisiense, que incluíram hotéis, apartamentos, teatros, restaurantes, igrejas, escritórios de advocacia e casas de campo de diferentes estilos.

Após uma sessão de sucesso na capital, o co-produtor Laurie Borg lembra que, assim como Londres fazendo um monte de sentido financeiro, a qualidade das localizações e as casas também foram um importante atrativo: “uma coisa que fez uma grande diferença é que as casas antigas em Londres são excelentes”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: