É muito fácil colocar Crepúsculo e a trilogia Jogos Vorazes na mesma categoria, pegajosos e com o mesmo apelo frenético para adolescentes, romance, e as oportunidades de marketing intermináveis.
É em parte, porque é raro atualmente um ser mencionado sem o outro e, porque, francamente, eles têm muito em comum. Começando com a devoção de fãs inigualável ambos começaram populares entre um publico adulto-juvenil best-sellers que giram em torno de um tumultuado triângulo amoroso e a ameaça de morte prematura graças a algum tipo de fantástica, grotesca, circunstâncias inconcebíveis. As adaptações de filmes estão cheios de coisas quentes jovens cujos cada movimento e comentário após a filmagem é observada de perto, relatados e discutidos em refrigeradores de água, nos corredores do ensino médio, através de sites de redes sociais, e em uma extensa rede de blogs de fãs. Os filmes são promovidos com linhas de T-shirt, bonecas, passeios e shopping centers. Músicos clamam para serem incluído no que será certamente uma trilha sonora no topo das paradas que mesmo descolados, tenho que admitir que eles navegam no iTunes. Heck, agora ambos os filmes são trazido a você pelo mesmo estúdio (Lionsgate distribuidor de Jogos Vorazes trás Crepúsculo da Summit, sua aquisição no início deste ano).
Depois de ter coberto todas as quatro estreias de Crepúsculo para EW e ter audiência um pouco pior para mostrar para ele, eu achava que eu estava em uma noite muito semelhante – alto, longo, e preocupados com futuras gerações graças à sinalização lasciva – quando eu tirei Jogos Vorazes na atribuição. Os detalhes banais que antecederam o dia de estréia parecia suspeitamente similar: Credenciais tiveram que ser solicitada com semanas de antecedência, ficando em uma triagem inicial foi mais difícil do que matar um tributo de carreira, o evento seria realizado no Nokia Theatre (o mesmo das duas últimas estréias de Crepúsculo), e o tempo de chegada, foi de quatro horas mais cedo do que Jennifer Lawrence sequer contemplar pisar no tapete.
Uma vez que eu cheguei, no entanto, a atmosfera era diferente. A palavra que imediatamente me veio à cabeça: mais calmo.
Por um lado, o banheiro público no estacionamento adjacente não foi cheio até a borda com meninas encurtando suas saias e adicionando uma camada extra de delineador na esperança de atrair Robert Pattinson longe de Kristen Stewart. (Eu quase tive que jogar no banheiro, disse alguns anos atrás, quando, antes da estréia Eclipse, uma garota pensou que sua transformação torta era mais importante do que lavar as mãos depois de usar as instalações.)
Na estréia de Jogos Vorazes, um transeunte praticamente não pôde acreditar um evento de negócio-grande estava acontecendo, até virar a esquina para ver. A segurança foi Laxer, e telas gerais estavam ainda mostrando anúncios ‘Alvo’ e ‘Clippers Lakers’ de pontos promocionais. Do outro lado da rua, não havia um conjunto extra de arquibancadas, como havia sido em novembro passado – apenas um punhado de pessoas em pé perto da limusine parada, vários dos quais me disseram que tinha acabado de entender que, acontecia um evento, e imaginei que eles tinham andado ao redor para ver uma celebridade.
Isto não quer dizer que não houve grande escala de fadom em ambos. Wes Bentley (Seneca Crane) disse que o clima parecia mais uma premiação que de uma estréia. Alexander Ludwig (Cato) me disse que as multidões e os pedidos de autógrafos sem parar o fez “sentir-se como um dos Beatles,” que é a mesma analogia de RPattz usou quando eu o entrevistei na abertura Lua Nova.
Mas o número de pessoas esperando por um vislumbre de Gale (Liam Hemsworth) foi menor e mais silencioso. Claro, houve fãs que acamparam no centro de Los Angeles, na esperança de marcar um bilhete para a premier, ou pelo menos uma aparição de Dayo Okeniyi (Thresh). Mas eles só tinham estado lá por um dia e uma noite muito fria, enquanto a cidade de tendas para Breaking Dawn era uma questão de quatro dias.
Os torcedores nas arquibancadas que cercam o tapete preto (outra semelhança) eram muito mais dedicado e enérgico com várias rodadas de onda e sinais que apontam para os destinos mais distantes que eles viajaram para poder ver. Muitos tinham cartazes, fotos e bem-vestida cópias do livro na mão para assinaturas. Muitos pinos Mockingjay abalaram, oficial em ternos e tranças Katniss, enquanto outros se inspirou os personagens do Capitólio e vestiu tons de jóias, penas, e fascinators.
Eles compreenderam os sinais caseiros, apesar de sua aura geral parecia muito menos sexual e sugestivo do que testemunhei em Breaking Dawn. (Muitos naquele estréia referenciada a estrutura da cama quebrada da lua de mel de Edward-Bella e a vontade de ser mordido ou impregnados por vários vampiros e lobos). Os fãs de Jogos Vorazes pareciam mais amigáveis e com poderosos. Uma menina de menos de 12 anos tinha uma cartolina estampada neon com a frase “Eu sou Katniss” e um desenho da heroína do filme, arco-e-flecha em punho com a área da cabeça cortada para que ela pudesse colocar seu rosto através dele.
Como os diretores e autora Suzanne Collins chegaram, o cantar dos nomes e fundamentos para abraços e fotos começaram. Houve até algumas meninas que se desmancharam em lágrimas, mas o comportamento geral da multidão permaneceu fresco e coletado. Amanda Belcher, 29 anos, que participou de ambas as franquias de estréias e trabalha com site de fãs TheHob.org, atribuiu as diferenças para Jogos Vorazes por ser um “público mais amplo.”
Disse Belcher, que vive fora Scranton, Pensilvânia. “Há tantos mais homens presente. Há mais famílias e uma maior variedade de idades. E há menos meninas jovens obcecados com Taylor [Lautner] ou Robert. Eu acho que todas essas coisas mantém o nível de histeria pura a um mínimo.”Ela continuou:“Mas é também o primeiro filme e há pessoas que ainda não sabem o que é ainda, ou se eles gostam. Quem sabe o que vai ser no momento em que eles fizerem pegar fogo? Poderia ser tão louco como qualquer evento de Twilight. “
Meus ouvidos já estão zumbindo.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: