ALERTA DE SPOILERS!
A primeira cena nos mostra uma luta espetacular em um bosque entre dois exércitos: o exército do Rei Magnus contra o da Rainha Malvada. No impacto contra os cabaleiros do Rei, os soldados negros são literalmente pulverizados como se fossem marionetes. A cena é visualmente muito efetiva e definitivamente nos deixa uma pista da quantidade de atenção que foi colocada sobre os efeitos especiais.
Na sequência seguinte, finalmente conhecemos a madrasta de Branca de Neve, a Rainha Ravenna, interpretada por Charlize Theron, que não nos deixa com dúvidas de quem vai ser a protagonista… também porque ela admite estar neste papel “esse filme me leva de volta a minha infância. Vou ao set e digo ‘essa é minha casa, esse é o meu espelho’ e acho que tenho 12 anos de novo. É um projeto ambicioso, mas também muito divertido.” Na cena que estamos filmando, a rainha está na luxuosa cama do Rei Magnus e depois de seduzí-lo, ela lhe entrega uma taça de vinho evenenado antes de apunhalar seu coração.
A mistura de sedução e violência nos permite advinhar que o filme não será apropriado para crianças, inclusive se o roteiro e a direção não foram tão longe, evitando nudez e sangue. Mas a carga emocional se mantem em alta… Agora é hora de conhecê-la, Branca de Neve. Vamos conhecer Kristen Stewart e ver se, depois de anos em Twilight, será capaz de nos fazer esquecer Bella Swan e nos surpreeder com uma atuação convincente. Sabemos que a veremos em diferentes vestidos do conto de fadas da Disney, na verdade a princesa pela frente usa uma roupa prática e de homem: botas de couro e substituindo as saias largas e sapatos pequenos. Ela está deitada em uma cama no canto de uma cela; parece exausta quando tenta reprimir a ira e o medo desenvolvido durante anos de cativeiro. Um garoto ruivo (o irmão de Ravenna) entra no quarto com tudo mas com boas intenções. Pretendendo ser inofensiva, a garota consegue escapar e o prende dentro da cela. Não ganha nosso coração como a Rainha malvada, mas gostamos da Branca de Neve guerreira, porque o entusiasmo de Kristen é contagioso. “É um projeto de um grande coração, pessoas que não veem a beleza exterior irão gostar. É uma história simples, mas te surpreende muito.”
Agora é o momento que mais se destaca, o único que realmente nos faz abrir os olhos. Ravenna está no hall de seu palácio (onde estamos agora), de pé em frente a alguma coisa que olhando na primeira vez não conseguimos identificar, mas o qual é esclarecido assim quando é pronunciado: “espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” Não é o espelho largo e oval com um arco de bronze e tributos, mas uma “placa” fina dourada e côncavo ao qual derrete-se aos nossos olhos, convertendo-se nesta escultura do “Senhor do Espelho”. Uma pequena maravilha digital. Nossa visão tem sido elevada.
O protagonista, que não é o Príncipe Charming como pode advinhar pelo título, está perdido. É uma escolha peculiar que realmente nos intriga. Mas estamos otimistas agora, quando estamos falando de Chris Hemsworth. Se você já assistiu Thor, sabe quem é, inclusive se Branca de Neve diz: “Chorei gravando uma cena. Tive que golpear Chris mas despejei muita força e ele caiu no chão. Não esperava isso e me assustei tanto que comecei a chorar.” Desculpas a parte, esse caçador vai ser um homem das cavernas ou será capaz de dar profundidade ao personagem? Visando sua primeira aparição (a cena do trailer onde é arrastado até a Rainha que o pede para que traga o coração de Branca de Neve), estamos seguros de que será bom.
A última cena surge no bosque e nos mostra os outros personagens importantes, os 8 anões. Sim, vocês leram certo. Serão 8 anões. Embora não entendamos o motivo dessa mudança, parece que o grupo perderá um membro no final. Nós os encontramos sentados ao redor do fogo com Branca de Neve e o caçador, o que nos parece que ainda não existe a química que esperamos. Nesta conversa com um anão entendemos que o homem está considerando a ideia de envolver a garota em uma missão diferente: criar um exército para atacar a Ravenna.
Fonte
Via
Fonte
Via
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: