REVIEWS DE "BEL AMI"

Apesar de muito aguardado pelas fãs e por vários críticos de cinema, as respostas de Bel Ami parecem não ter alcançado o alvo planejado. Alguns críticos que afirmaram que o poder do trailer destruíram totalmente a aceitação do filme, que foi exibido no festival de Berlim. Abaixo algumas críticas nada positivas sobre Bel Ami, Robert e todo o elenco e direção.



Screendaily

Diretores: Declan Donnellan e Nick Ormerod. Reino Unido. 2011. 102mins

A adaptação exuberante e impressionante montada do romance de Guy de Maupassant, sobre um jovem encantador que sobe através da sociedade parisiense da alta da Belle Époque ao atrair mulheres útil para a sua causa, engasga Bel Ami, em vez de patins e ao mesmo tempo pontuado por algumas performances impressionantes e uma multa senso de design nunca consegue encontrar o equilíbrio entre as suas histórias individuais de sedução e da política.

Bel Ami tem a sensação de um filme que não consegue decidir sobre a sua estrutura e história central.

Relutante, o galã, Robert Pattinson faz um trabalho valente como Georgess Duroy imoral e manipuladora – o “Bel Ami” do título – e, enquanto sua boa aparência e carisma intenso pode conquistar Twihards, o filme pode ter uma tarefa difícil em encontrar um mercado fácil. Kristin Scott Thomas e Christina Ricci impressionam como damas parisienses que são conquistadas pelo encanto de Duroy, apesar de Uma Thurman como seu maquiavélico igual não tem o charme para convencer no seu papel exigente. Para os fãs de R-Patz que procuram por um romance água com açúcar, irão ficar desapontados.

Mas o filme pode muito bem encontrar um mercado na área mais difícil de quebrar nas pessoas mais velha, que podem muito bem apreciar complexidades políticas do filme e design elegante.

Romance de Guy de Maupassant, do século 19 foi adaptado para o cinema antes, a mais famosa no filme de Albert Lewin de 1947 elegante nos assuntos privados de Bel Ami, que estrelou alguns Saunders cultivadas Georges no papel principal (e incluído Angela Lansbury e Ann Dvorak como alguns das mulheres deixaram em seu rastro). Esta adaptação é co-dirigido por Declan Donnellan e Nick Ormerod, fazendo sua estréia no cinema, que são conhecidos nos círculos teatrais, por fundar a companhia de teatro Avant Garde Cheek, por Jowl.

Na Paris dos anos 1890, Georges Duroy (Pattinson) retornou recentemente do serviço no exército francês na Argélia. Até os últimos poucos francos, ele esbarra em Forestier (Philip Glenister), um homem mais velho que ele conhecia do Exército que agora é editor de política no jornal La Vie Francaise e que convida Georges para um jantar em sua casa.

A nata da sociedade parisiense está no jantar – incluindo a recatada Madame Rousset (Kristin Scott Thomas), cujo marido (Colm Meaney) é chefe no Jornal e a doce Clotilde (Christina Ricci) – Georgess encontra-se encorajado a escrever, sobre as suas façanhas no exército, pelo Forestier e sua esposa Madeleine (Uma Thurman), uma mulher ambiciosa e determinada, que tem opiniões fortes sobre a situação política no Norte da África.

Com a ajuda de Madeleine, escreve um artigo que é aceito pelo jornal, e levado para a folha de pagamento, ele prepara-se para seduzir a casada Clotilde. Apaixonada por ele, ela eventualmente rompe o relacionamento, e Georgess começa a seduzir Madame Rousset antes de, claramente, virar seus olhos para Madeleine, cujo marido está muito doente. Ele se casa com ela, mas encontra-se fora do circuito em termos de maquinações políticas que está sendo traçado por Monsieur Rousset e o novo ministro de Relações Exteriores.

Com o desenrolar de seu mundo, Georges se volta para o que ele faz de melhor, e depois de se divorciar Madeleine (que tem tido um caso com o ministro de Relações Exteriores), ele lança seu olhar sobre a adolescente Rousse,t filha Suzanne, (Holliday Grainger) como sua forma de garantir sua posição de volta na sociedade.

De muitas maneiras, Pattinson parece perfeito como Georges Duroy (o livro original descreve-o como “alto, bem construído, justo com olhos azuis” ..), embora por algum motivo, os cineastas optaram por ignorar um dos aspectos-chave do personagem literário … seu ‘bigode enrolado’, algo que Guy de Maupassant se refere regularmente no livro.

Certamente Pattinson tem o charme inato para trabalhar como Duroy, mas de alguma forma o Declan Donnellan e Nick Ormerod não fazer bom uso dele, com seu caráter inicialmente subdesenvolvido e de repente simplesmente é usado como uma jovem bastante simplista, fora de sua profundidade na sociedade, apesar um talento para se vestir bem. Christina Ricci é adequadamente doce e flexível como Clotilde, enquanto Kristin Scott Thomas é impressionante como a vulnerável Madame Rousset.

Enquanto uma figura marcante na tela, Uma Thurman parece um pouco estranha como Madeleine, e enquanto ela fica a parte, há pouco de química entre ela e Pattinson. A dupla também tem que compartilhar uma cena de sexo incrivelmente mal encenado, que faz favor a qualquer um deles. Como de costume, Colm Meaney é uma presença incrível e é memorável como o dono do jornal conivente.

Bel Ami passa a sensação de um filme que não consegue decidir sobre a sua estrutura e história central. O excesso ligeiro de closer não ajuda a ninguém do elenco e compromete um a fotografia que deve ser rica e opulenta, enquanto o final é demasiado superposto, quando poderia ser mais simples.
The Playlist

Por trás, vemos um homem em roupas esfarrapadas olhando ansiosamente pela janela de um restaurante chique, Belle Époque parisiense. No interior, ricamente vestidas mulheres sussurram segredos sobre as taças repletos de champanhe e pratos decadente carregados com alimentos. Mais tarde, o homem com fome em seu médio sótão revive o momento, ciúme e amargura com a injustiça de sua situação jogandos em seu rosto, antes que a memória de opulência como realmente o faz chorar. É um convincente momento bem observado que configura muito do que precisamos saber sobre o caráter do homem. Oh espere, isso sem mencionar que, o homem, é interpretado por Robert Pattinson?
“Bel Ami”, uma adaptação de Declan Donnellan e Nick Ormerod do romance de Guy de Maupassant, apresenta um elenco estrelado, em alguns figurino maravilhoso, e segue a sorte do ambicioso Georgess Duroy (Pattinson), como ele impiedosamente sobe o seu caminho até a escada social da Paris de 1890, usando pouco, além seu talento de sedução. Ele fala bastante ao nível do estrelato dos filmes de Crepúsculo que trouxeram o jovem ator, entre um elenco que conta com Uma Thurman, Christina Ricci e Kristin Scott-Thomas, realmente a grande questão é: O que está Pattinson está à procura? Será que ele vai converter seus detratores (improvável) ou arrefecer o ardor da sua base de fãs vocal (provavelmente impossível)?

A verdade é que, infelizmente, essa abertura promissora detalhado acima é o ponto alto do filme do ponto de vista do desempenho Pattinson. Ele não é terrível, por qualquer meio, e nós estávamos realmente tentando gostar dele no papel por muito tempo, mas eventualmente ele desconcentra disso, que parece ser um fator de inexperiência e nervosismo, une-se com problemas de script e caracterização de alienar-nos de seu papel de uma maneira que não tem nada a ver com a maldade do personagem. É como se Pattinson ainda não ganhou a confiança na câmera para fazer menos, e assim em seus muitos closeups há sempre um muitas coisas acontecendo – a abertura da narina juntamente com a contração do olho, juntamente com o toque da boca torna-se uma cavalgada impressionante de tiques quando o seu rosto está à de trinta metros de distancia. É uma das razões pelas quais nunca podemos esquecer neste filme que Pattinson está agindo, ele parece que está vestindo o personagem como uma peça de roupa ou uma camada de maquiagem, em vez de habitar-lo. Sim, nós estamos indo para casa para encontrar uma cabeça de cavalo em nossa cama esta noite, não somos? Mas enquanto ele não está lá ainda, temos que dizer que não há nenhuma razão que Pattinson, nas mãos de um diretor mais experiente com as exigências do filme do que do teatro (os diretores de estréia aqui têm experiência em teatro e talvez não muito apreciada o quanto a câmera de filme funciona como uma lupa de desempenho), não deve transformar em um melhor desempenho, mais discreto. Afinal, em “Crepúsculo”, um filme deste escritor tem visto até agora, parece que estamos a recordar que ele faz muito menos, e ele foi acusado de paradão antes. Se ele simplesmente dividisse a diferença entre isso e aquilo …
Ok, ufa, agora que que é colocado da maneira que nós podemos falar sobre o resto do filme, e a partir dessa perspectiva, é claro que nem todas as questões que delineiam acima pode ser colocada apenas na porta de Pattinson. Na verdade, quando você vê até mesmo a valente super-confiável Kristin Scott-Thomas devolver do seu estilo usual comprometida e natural como respirar, em algo muito mais histriónico e, assim mais, você percebe que há problemas incorporadas ao roteiro e a abordagem diretor. Uma Thurman, também, parece ser grande e teatral através de desconforto, é uma vantagem muito moderno sentindo neurótica de Thurman como uma atriz que não condiz com o caráter friamente inteligente que ela atua. Das mulheres, Christina Ricci realmente faz o trabalho mais convincente: a Clotilde parece inteiramente real e ainda assim inteiramente do seu tempo, e ela parece totalmente investido no seu papel como talvez a única mulher que tanto, ama e entende, o que é Georgess.

Quanto à história mais ampla, o filme é péssimo com relevância contemporânea tanto política quanto cultural. Expansão imperialista francês no Marrocos constitui uma subtrama central, assim como a corrupção política que ele engendra, e até mesmo a integridade jornalística que testa (na verdade, uma piada descartável sobre os prazos de cópia provocou risos sabendo de jornalistas que seria, em poucos minutos se estapeariam uns aos outros pelos pontos de computador cobiçados na sala de imprensa, quanto mais cedo para apresentar comentários assim). E isso é para não mencionar a sensação metatextual, composta por todos os espelhos, ele olha dentro, de ter Robert Pattinson, uma das estrelas mais consistentemente badalada dos últimos anos, interpretando um sedutor em série de mulheres (e que, como o anti- R-Patz brigada, sem dúvida, apontam, é tudo, mas desprovido de outros talentos). Esses paralelos, em não sendo demasiado explicitamente expresso, estão entre os aspectos mais satisfatórios do filme, e parece que eles beneficiam de não ter o pleno foco de atenção de ninguém.
Porque é claro, que a atenção é sobre os personagens centrais e suas inter-relações. Duroy é uma mistura de ambição e preguiça, não tem apetite para o trabalho de escrita, então ele caí, mas ele não tem aptidão para isso também. Ele quer um atalho para a estabilidade social, riqueza e respeito, e considera que é através da exploração que vem a ser o seu verdadeiro talento: a sedução. Mas, como mulher após mulher cai presa de seus predadores, a auto-interessados encantos, Georgess torna-se mais cruel e frio, evocando Dorian Gray no progressivo escurecimento de sua alma, mesmo quando seu exterior continua a atrair e esbanjar charme. É uma jornada épica, ou melhor, deveria ser, a viagem em seu coração escuro, mas a sensação de que todo mundo é jogo de ação significa que ele nunca realmente tem o peso ou o peso necessário para a narrativa. Ou mesmo pelo escore Rachel Portman, que, ao mesmo tempo, sem dúvida, de composição forte em si mesmo, às vezes trabalha tão duro para vender o ponto alto da história que a desconexão entre ela e a personagem bate pontua torna-se quase engraçado.

O terceiro dos três nomes dos grandes dramas que terá enfeite aqui nas telas de Berlim com as qualidades de “Bel Ami” situa-se entre as outras duas (“A Royal Affair” e “Farewell, My Queen”). Muitos dos personagens perdem a sua psicologia em um ponto ou outro, agindo estranhamente (muitas vezes com fúria repentina ou ruminando a amargura) a uma circunstância que não acreditamos teria provocado tal reação. A passagem do tempo é bastante irregular: não estamos certos quanto tempo um estado existe antes que um novo possa substitui-lo. E há alguns momentos verdadeiramente mal julgados, como a horrivelmente brega montagem no início “tudo é grande agora!”, quando Georgess chega pela primeira vez juntamente com Clotilde. Apesar de tudo o que disse, o filme nunca perde a nossa atenção e mesmo tendo problemas significativos com ele, nós nos encontramos dispostos a ir adiante. E, correndo o risco de um elogio fraco, os cenários, figurinos, penteados – todas as armadilhas – são muito gloriosa também.
À medida que escrevo estas palavras, podemos ouvir gritos lá fora. Isso provavelmente significa que a conferência de imprensa terminou e Pattinson está prestes a emergir, a percorrer os quatro metros de porta em carro. Sinceramente sinto por esse homem e o mundo estranho de adolescentes desmaio que ele faz parte. Se o seu desempenho aqui é educado e nervoso, ele deveria pelo menos ser elogiado por ter escolhido um papel tão desagradável, quando, presumivelmente, deveria escolher um dos românticos que estão se acumulando em desvios em torno de sua porta. Talvez nas mãos de um diretor visionário forte, (Cronenberg “Cosmopolis”), ele pode superar Edward Cullen, e se tornar o ator que quer ser. “Bel Ami” marca uma etapa, no início vacilante nesse caminho para ele, e um leve desvio “Ligações Perigosas”- pequeno para o resto de nós.
The Hollywood Reporter

BERLIM – Existem inúmeras fotos da ninhada de Robert Pattinson em Bel Ami, ocasionalmente dele sem camisa e, invariavelmente, encharcado de música exagerada. Isso pode excitar as legiões de fãs desmaiando Team Edward de Crepúsculo, mas para os adultos, não há muito aqui para morder. Diretores de cinema do neófito Declan Donnellan e Nick Ormerod, com a ajuda de roteiro raso de Rachel Bennette, reduziram o retrato de Guy de Maupassant de ambição e corrupção a um risível Strip-tease.

Publicado em 1885, por Maupassant que foi lentamente sucumbindo à sífilis, os centros de romance em Georgess Duroy, um jovem escalador bonito social das províncias, recém-saído da cavalaria na Argélia e com fome para fazer fortuna na Belle Époque parisiense. Falido e sem nenhum talento discernível, ele aprende rapidamente que o caminho para o poder não é através de homens importantes, mas suas esposas influentes.
Nós obtemos uma cena de Georgess em vislumbres iniciais de Pattinson encarando as paredes surradas de seu apartamento apertado, com inveja assistindo as ondas de Paris. Ele está em sua forma mais expressiva quando esmaga uma barata até a morte. Mas não há vida interior na caracterização do ator chamado de unidimensional. Ele não tem a malícia fundamental para o papel, atuada em uma das versões mais conhecidas anteriores (1947 é nos assuntos privados de Bel Ami) pelo inábil e arrogante Georges Sanders.
Quando Georgess mostra suas verdadeiras cores, um de seus principais trampolins, Madeleine (Uma Thurman), diz: “Eu não tinha ideia das profundezas de seu vazio.” Como tantas vezes acontece na adaptação de Bennette, ela está afirmando o óbvio. A avaliação visa o caráter venal, mas se aplica igualmente para o desempenho carisma-livre, em que não há ninguém em casa.
Isso é um grande problema quando se espera para comprar o magnetismo sedutor deste estúpido, que é curto em habilidades de conversação, graças sociais e virilidade, mas deixa todas as mulheres que ele conhece encantado.
A entrada de Georgess na “alta sociedade” vem através antigo amigo de regimento Charles Forestier (Philip Glenister), agora do bem relacionado, editor político do diário nacional La Vie Francaise. Charles dá a ele dinheiro para comprar roupas formais e o convida para um jantar em que ele instantaneamente hipnotiza com Flertes a mulher de seu amigo, Madeleine, a Clotilde (Christina Ricci), e a Virginie atuada por (Kristin Scott Thomas), esposa do editor do jornal, Monsieur Rousset (Colm Meaney).
Ele começa um caso com a Clotilde casada, retratado aqui como um peso leve no mesmo comprimento de onda como Georgess, e da mulher que mais se aproxima de amar. Seu marido está muitas vezes longe, então ela aluga um apartamento para Georgess que usa em seus encontros. Com a ajuda de Madeleine, ele consegue um emprego em La Vie Francaise mas não desenvolve nenhuma habilidade como escritor. Quando Charles perde a paciência com ele, Georgess se envolve com Madame Rousset para garantir sua posição.
A morte conveniente, um casamento estratégico e muito cama-lupulagem mais tarde, Georgess aterrou um agradecimento colher a habilidade política de Madeleine. Mas quando ele é expulso de um esquema lucrativo de fazer uma fortuna fora do plano secreto do governo para invadir o Marrocos, Georgess acaba seu caso com, a apaixonada, Virginie e se faz um inimigo do marido, qual se opõe, suas vistas em sua filha (Holliday Grainger ).
No livro de Maupassant, as descrições detalhadas de roupas das mulheres, sua pele e cabelos, suas jóias, ajudou a transmitir o efeito inebriante Georgess ‘sobre eles é mútua. O olhar do filme centra-se principalmente sobre ele e não através de seus olhos, então seu comportamento parece ainda mais calculista. Isso faria sentido se ele também não vem transversalmente como um idiota.
O roteiro de Bennette é lamentavelmente vazio de tecido conjuntivo entre os personagens e incidente, saltando através de passagens memoráveis sem aterramento suficiente na narrativa. Ela deixa de fazer grande parte do pano de fundo político ou se engajar em análise precisa do romance social de uma Paris burguesa cheia de putas, oportunistas e fraudes.
Em seu trabalho no teatro com a empresa que co-fundou, lado a lado, Donnellan e Ormerod são conhecidos por arrazar em design e abordagem dinâmica ao desempenho, permitindo-lhes garra novas formas de vida vigorosa em textos clássicos. Aqui, os co-diretores parecem prejudicada pelo peso do design período de produção e incertos sobre a melhor forma de enquadrar a ação para o efeito máximo. Outros que freqüentemente favorecendo uma paleta de chiaroscuro, a cinematografia de Stefano Falivene carece de distinção. E mais importante, este é um filme sobre sexo, que é sem sensualidade.
Mais decepcionante ainda é evidente a ausência de comunicação entre o elenco. O diálogo é muitas vezes artificial e estranho, e os atores muito raramente parecem habitar o mesmo mundo.
Pattinson está, sem seriedade e, enquanto as mulheres são geralmente mais agradável, ele tem pouco de química com qualquer um deles. Thurman mantém uma postura tensa e superior arrogante, mesmo quando Madeleine é humilhada. Ricci não é o ajuste mais natural para um final do século 19 europeu, apesar de sua vulnerabilidade seja uma nota de boas vindas, e Scott Thomas merece mais do que o tratamento indigno de sua personagem recebe.
Como é frequentemente o caso quando o tecido dramático e emocional é fino, é a falsa solução para afogar todas as cenas com música tempestuosa, neste caso por Joseph Lakshmande Saram e Rachel Portman. Mas seria preciso mais do que uma seção de cordas agitado para dar substância a este melodrama insípido.
Movieline

Pobre Robert Pattinson: O peso de provar a si mesmo, em um filme que não tem as palavras “Crepúsculo” e “Saga” no título, prepara-se para ser mais pesado do que a maldição de um vampiro. No ano passado em Água para Elefantes, ele tinha uma ingenuidade encantadora, uma timidez aparentemente natural que era totalmente inofensiva, se não exatamente memorável. E como social aproveitador Georgess Duroy em Bel Ami, apresentado aqui na Berlinale fora de competição, no dia do festival, junto ao último, ele trabalha duro para se redimir do que qualquer ator deve ter para: Ele aplica uma carranca da coluna A com um sulco de sobrancelha da coluna B para expressar desagrado, n º 4 e um sorriso tolo denota um momento de extrema arrogância. O efeito é como ver um atleta tentando não suar – você pode querer torcer por ele, mas há uma parte de você que só quer que ele deixe tudo para fora já.

O que sobre o cara? Sob a direção de cineastas de primeira viagem Declan Donnellan e Nick Ormerod, que têm direcionado principalmente para a etapa de Londres, Pattinson não é meio ruim. Ele não exagera, o que talvez o salva do embaraço. Mas ele gasta tanta energia em seu desejo de ser sutil que ele é o oposto exato do sutil – mas ele não se limita a percorrer todo o caminho e peguar o desempenho ao longo do topo. Duroy é um sujeito de posses modestas, que de volta a Paris sacode a cama das mulheres de homens influêntes para aumentar sua própria riqueza e poder. (O filme foi adaptado, por Rachel Bennette, segundo romance de Guy de Maupaussant, e é um espumante – se um pouco chato – pouco de entretenimento pitoresco.)
O problema pode ser que as mulheres em todo Pattinson executam círculos em torno dele. Eles são os únicos que você se lembra, de ser politicamente astuto Uma Thurman (Madeleine Forestier), ao camundongo Kristin Scott Thomas, o envelhecimento da pequena Virginie Walters, a bela Christina Ricci época sexpot Clotilde de Marelle. Pattinson, apesar do fato de que seu personagem está tentando dominar essas mulheres, parece um pouco com medo deles: Talvez, paradoxalmente, ele tem mais potência erótica quando ele está interpretando o namorado vitoriano Edward Cullen, seu personagem nos filmes de Crepúsculo. Aqui, em suas coleiras espesso e brilhante grades-chapéus, ele se parece com um pássaro muito magro vestido para o jantar, só que ele é o prato principal.
Eu estou querendo saber como um ator como Pattinson, um cara que tinha muito desejo adolescente projetado em que ele é praticamente uma peça curta de ficção de fãs, algum dia poderá desatar os nós apertados de sua própria auto-consciência. Ou se puder. Ao vê-lo em Bel Ami, encontrei-me na esperança de que ele subisse, procurando lampejos sutis de consciência de que poderia sugerir que ele sabe que é suposto fazer-nos crer que ele é um canalha, não apenas agir como um. Ele está tentando tão duro – porque ele não pode usar esses olhos lagartos, esse sorriso de gato-que-comeu-o-canário, a serviço de nos fazer esquecer quem ele é? Talvez seja porque ele não pode esquecer quem ele é. E isso é mais rígido, mais apertado colarinho qualquer jovem ator pode usar.
Variety

“Eu não tinha ideia das profundezas do seu vazio!” uma das falas de um personagem em “Bel Ami”, e suas palavras assumem uma ressonância inesperada dirigida a Robert Pattinson no papel principal. Exibindo pouco na maneira de astuto autoconfiança, carisma ou gravitas, o galã da “Saga Crepúsculo” não esta exatamente fortalecendo essa refilmagem da adaptação do romance romance inglês muito filmado de Guy de Maupassant sobre um canalha bonitão que seduz o seu caminho até o topo da escada social no século 19 em Paris. Elenco vistoso e traje-drama vão chamar algum publico, mas a palavra da boca não será amigável o suficiente para empurrar a imagem além de ninhos de amor.
Já adaptado diversas vezes para cinema e televisão (o mais conhecido sendo em 1947 do “nos assuntos privados de Bel Ami”, estrelado por Georges Sanders e Angela Lansbury),o conto de 1885 escrito por Maupassant gira em torno de Georgess Duroy, um sangue-frio intrigante, sexualmente voraz que sobe para uma posição rico e influente na sociedade gaulesa. Sua necessidade insaciável por dinheiro e poder enraizada em uma educação pobre, Duroy é suposto ter um vazio assustador em seu núcleo por design.

Mas é uma coisa para encarnar um vazio moral, outra bem diferente é olhar apenas vago e, em cena após cena, Pattinson registra um esforço visível na negociação de mudanças do personagem de charme, liso para animais como desespero e raiva frustrada. O tipo de auto-denominado cavalheiro que teoricamente deveria ser capaz de caminhar em um quarto e hipnotizar todos nele por pura força de personalidade, este Duroy vez parece estar constantemente referindo-se a anotações mentais de “Lady killing for Dummies”, como ele mistificadoramente cita em seu caminho para as simpatias de três bem-casadas mulheres.

Levando uma existência miserável em 1890 em Paris após três anos de serviço militar francesa na Argélia, Duroy encontra um antigo mentor do exercito, Charles Forestier (Philip Glenister), editor político agora no influente jornal La Vie Francaise. Em pouco tempo, Duroy é introduzido à sra. Forestier (Uma Thurman), uma beleza, de aço inteligente que tem um gosto para ele e lhe consegue um emprego na publicação, essencialmente por escrito sua primeira peça.

Quando a sra. Forestier deixa claro que ela não tem nenhuma intenção de ser sua amante, ele vira as suas atenções para sua mais obsequiosa amiga, Clotilde (Christina Ricci). Tanto este caso tórrido e vínculo Duroy com Charles se provam de curta duração, levando Duroy à fazer aberturas quentes em direção à Madame Rousset (Kristin Scott Thomas), cujo marido (Colm Meaney) é editor superior no La Vie Francaise e prontamente promove o rapaz, apelidado de Bel Ami por seus admiradores roca.

Há mais por vir, incluindo duas mortes, dois casamentos, atos inumeráveis de traição e uma subtrama político-jornalístico tedioso envolvendo o governo francês e os seus desenhos no Marrocos. Como realizado por Declan Donnellan e Nick Ormerod, Helmers teatro de longa data fazendo o seu primeiro longa-metragem, nunca o roteiro atonal (escrito principiante por Rachel Bennette) reúne essas intrigas sexuais e profissional em um retrato convincente íntimo de uma vida, respiração círculo social. Nem os atores, apesar de seus melhores esforços, conseguem investir o maquinações com quaisquer apostas reais.

Thurman tem alguns momentos eficazes de dignidade ferida, como o trágico, ferozmente independente. Madame Forestier, e Ricci é um jogo, brilhante presença como a vigorosa Clotilde, que vê Duroy na mais clara e, finalmente, mais luz aceitar. Mas Scott Thomas, cuja mundana inteligência se recusa a sofrer tolices estão entre seus traços definidores como atriz, é a mulher mais suscetível aos encantos ingenuamente ocos desse patife.

Para o público que não percebe a angústia e a ansiosa ambição subjacente, “Bel Ami” inclui tiros regulares dele soltando faíscas em seus aposentos bem feitos, esmagando uma pobre indefeso barata, com o mesmo vigor frenético ele exibe nas cenas de amor dirigidas mecanicamente. Apesar do design de produção devidamente sumptuoso e figurinos, a fotografia nas grandes e pequenas cenas falta um elemento crucial da textura, como se para compensar, uma moldura vai acompanhada de uma trilha do filme.
Cineuropa

17/02/2012 – Não é por acaso que o romance de Guy de Maupassant Bel-Ami (em Inglês também chamado de A história de um canalha: um romance), publicado pela primeira vez na revista Gil Blas como uma série de episódios, continua aparecendo em a tela de prata. Seu personagem Georgess Duroy, um homem bonito e jovem e ambicioso em Paris durante a Belle Époque, que navega entre a libertinagem em Folies Bergères e política, o capitalismo, e escândalos nos salões da cidade, é eternamente fascinante. Bel Ami dirigido pelos britânicos Declan Donnellan e Nick Ormerod apresenta um bonito ainda lascivo sem vergonha Robert Pattinson, que não esconde suas origens humildes, mas nem máscaras a sua ambição feroz escapa de sua falta de sorte.

Para ter sucesso em 1885, você não precisa de talento, mas ligações. Assim, no início do filme, quando Georgess se depara com Charles Forestier, o editor-chefe do La Vie Française, ele não hesita em lembrar-lhe que eles serviram juntos na Argélia, e sem piscar aceita algumas moedas para comprar um roupa à noite, sem o qual ele não pode decentemente aceitar o convite do jantar.

Naquela mesma noite, este homem falsamente sincero jovem, que mora em um quarto de empregado minúsculo, inicia a sua ascensão social com todas as armas em punho. No jantar oferecido pelo Forestier, ele conhece três mulheres que em breve o apelidarão de “Bel Ami”, “Bonito Amigo” em Inglês, e por sua vez (então simultaneamente) cada uma a serve como degraus. Muito teatralmente, o assento suscetivo dos diretores cada uma destas três belezas muito diferentes na frente dele.

Primeiro, há a fria Madeleine Forestier (Uma Thurman), cuja independência e determinação são quase masculina, ela mesmo que lhe explica que em Paris são as mulheres que estão no comando e que ela nunca será sua amante, mesmo que ela irá ajudá-lo e até escrever seus artigos para ele. A jovem Clotilde de Marelle (Christina Ricci) é muito diferente de sua amiga Madeleine. Ela confessa preferir a frivolidade à política, e é o único a fazer espontaneamente o primeiro arranjo com Georges, como tudo aqui funciona através de conexões e arranjos, por encontrá-lo em um apartamento mobiliado para o qual ela mesmo paga. Finalmente, Virginie Rousset (Kristin Scott Thomas), mais velha e não boa negociadora, continua a ser mais discreta até que ela se apaixona perdidamente por Georgess, e vaza informações sobre possível grande negócio para ele, apenas para ser infligida com o pior dos corações partidos em troca. De uma mulher para a próxima, mesmo que brevemente não acreditar que “Bel Ami” pode amar verdadeiramente Clothilde, em seguida, Madeleine, que ele acaba de se casar, logo percebemos que ele não é brinquedo estas senhoras de novo, ou até mesmo o seu gigolô como poderia aparecer, mas sim uma oportunista falta que faria qualquer coisa para subir a escada social, com o seu porte ganancioso, pretensiosa e maquiavélico.

A decoração do filme é rica em detalhes, desde as flores na parede até os lençóis. Os atores com Donnellan e Ormerod brilham nesta sátira de uma sociedade vil e corrupta em que reconhecemos os vícios de hoje, a tal ponto que o homem sedutor jovem que encontramos no início do filme acaba se mostrando absolutamente desprezível. Seu filme mostra o cinismo da novela Bel-Ami, e é adaptado com fidelidade e realismo humano e social, que continua a ser extremamente relevante hoje.
Fonte | Via

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: