NOVA ENTREVISTA COM ROBERT PARA THE SUNDAY TIMES


O vampiro favorito de todo o mundo está em Berlim para uma visita relâmpago e, fiel ao seu tipo de sanguessuga, ROBERT PATTINSON não está comendo. Hoje à noite, ele estará se destacando no tapete vermelho para a estréia mundial de seu novo filme, Bel Ami, mas em o salão privado do hotel destinado para esta entrevista – “Isso é elegante”, ele comenta quando caminha – que quase deixe uma fatia de salada de frango que ele pediu, apesar da sua fome enorme.

PATTINSON não é conhecido por interpretar personagens que sorriem ou riem muito, e então, a primeira coisa a notar é a facilidade com que ele tem ambas as coisas em pessoa. Vestindo um traje preto-cinza e com um novo corte de cabelo debaixo de seu boné preto, ele mal se sentou, com um maço de Camels [marca de cigarro] ao seu lado, antes ele transbordava alegria, falando sobre o KitKatClub, uma famosa boate de Berlim, e seu desejo de proteger sua família. Ele está brincando? Espero que não. “Eu estava dizendo ao meu pai sobre isso ontem à noite, e ele parecia atento a isso. ‘Eu estou chegando – vamos para aquele clube’”.

O ator de 25 anos, tem estado muitas vezes de Berlim. Uma das melhores férias que ele já tive foi uma estadia no leste quando ele tinha 17 anos, “antes de ser tão famoso”, freqüentando bares que ficavam em residências ilegais em prédios abandonados. Tais bons momentos estão aparentemente no passado para a estrela de Crepúsculo, embora seu desejo de ir para o KitKatClub pode indicar o contrário. A outra observação a fazer é que PATTINSON é um homem muito bonito, mas seu rosto é menos largo e achatado do que a câmera faz com que pareça. E há imperfeições suficientes para separá-lo do menino padrão e bonito de Hollywood.

Ninguém quer ver um idiota bem-sucedido – é por isso que eu queria fazê-lo.
É fácil ver por que ele é ideal para o elenco como um vampiro galã, mas também porque ele conseguiu o papel de Georges Duroy, o insaciável monstro de dinheiro-e-luxúria no coração de BEL AMI. Esta adaptação do romance de Guy de Maupassant é na época do belle époque que marca a estréia na direção de dois dos nossos profissionais de teatro mais aclamados – Declan Donnellan e Nick Ormerod, os fundadores de Cheek by Jowl. Dos projetos que PATTINSON escolheu para dar uma escapada do local ‘Crepúsculo’, os dois primeiros foram, Lembranças (2010) e Água para Elefantes (2011), que foram grandes excursões românticas, improváveis ??para perturbar ainda mais os viciados Twihards. Bel Ami é onde fica interessante.

GEORGES DUROY é essencialmente anti-EDWARD CULLEN, um oportunista que implanta o sexo para ganho implacável, apertando as pessoas – literalmente, no caso das esposas ricas da sociedade interpretradas por Uma Thurman, Christina Ricci e Kristin Scott Thomas – em sua ascensão de pobre soldado a parisiense poderoso. Cullen é um vampiro de alma encantadora que fica com a garota; Duroy é o parasita, sem alma encantadora que faz tudo até sua própria punição. PATTINSONprega seu repelente, o charme vazio, debocha ele como seduz.

Ficar perto de uma fonte de Maupassant é um dos muitos pontos fortes de Donnellan e uma visão maravilhosamente realizada por Ormerod, e PATTINSON admite que a paixão por Crepúsculo pode gerar preconceitos iniciais. “Mas minhas idéias sobre isso mudou quando eu estava fazendo isso”,diz ele. “Georges continua sendo derrotado pelo mundo, mas ele nunca aprende. Ele consegue por causa dos pontos negativos de sua personalidade. Ninguém quer ver um idiota bem-sucedido – é por isso que eu queria interpretá-lo “.
Por sua vez, Donnellan e Ormerod são previsivelmente efusivos sobre a sua estrela: o ex-elogia o seu “apego apaixonado para nós” durante o financiamento difícil do filme, e credita ele com “legalidade e inteligência”. “Há uma enorme diferença entre Georges e Rob”, diz Donnellan.“Georges sobe ao topo sem talento. Rob tem muito talento. “(Donnellan vê Bel Ami como uma parábola sobre a cultura da celebridade moderna.) Eles também atribuem a idéia de um processo de ensaio de cinco semanas em estilo teatral para o ator, um movimento inteligente que lhe permitiu absorver seu reservatório de conhecimento sobre a atuação e o período. Ele comparecia todos os dias durante 10 ou 11 horas. “Eu acabei fazendo mímica e improvisações malucas, porque você se vira para fazer suas coisas”, diz ele. “Um dia, Holliday [Grainger, sua co-star] e eu corriamos gritando um com o outro por quatro horas.” PATTINSON não consegue articular como o processo é alimentado em sua atuação, embora quando chegou no set em Budapeste em fevereiro de 2010 , ele estava preocupado que ele passou do ponto.

Enquanto isso, Ormerod e Donnellan estavam tomando em passos de bebê como vinham em sua estréia como cineastas. O primeiro focou-se no designer da tapeçaria e o outro com os atores.PATTINSON lembra deles quando colocava o público em fileiras de cabeças na parte inferior do monitor, mas a narrativa graciosa que eles trazem para Bel Ami é um bom augúrio para a sua mudança de palco para cinema. “Estamos agora no meio do palco, estou com medo”, disse Donnellan.

Publicado em 1885, a obra-prima de Maupassant foi chocante naqueles dias. O autor sabia que ele foi um tempo emprestado ao escrever isso, seu segundo romance – ele finalmente sucumbiu à sífilis – e é infectado por um espírito do hedonismo niilista, de ceder instintos básicos, enquanto você pode, porque, como o anti-religioso Duroy coloca: ” Esta é a única vida, não há nada depois “PATTINSON queria que eles mantivessem a filmagem final, quando Georges se transforma em um crucifixo e graças a Deus pela sua boa sorte.. “Foi feito da forma mais blasfémica”, diz ele,“Pensando em Deus como Papai Noel, que era engraçado. Há muita miséria no filme. Não é tão engraçado quanto eu achei que ia ser. “”

Há muito de sexo, porém, com Pattinson se entregando em inúmeros clichês, principalmente com a docemente amorosa Clotilde interpertada por Ricci. O que ele acha que os fãs Twihards de Crepúsculo pensarão sobre Georges? “Estou curioso para descobrir “, diz ele. “Ele não aparece transversalmente como [sendo] tão mau como eu queria que ele fosse, então eu não acho que ninguém ficará ofendido.” PATTINSON está certo sobre isso – Georges é pior no romance. Quanto aos Twihards, ele credita eles pela complexidade do que a maioria, explicando que eles são um bando de espíritos literários que a maioria não tinha visto um filme nos últimos anos antes da série Crepúsculo. Eles estão sempre dando-lhe livros, aparentemente; hoje, alguém lhe entregou as obras de 1950 de um poeta grego. Tendo testemunhado uma estréia de Crepúsculo em ação, professo espanto que pessoas capazes de desencadear tais gritos sobrenaturais podem ser leitores. “Talvez eles tenham lido um livro da mesma maneira”, ele sorri, quando ele imita isso segurando uma brochura aberta. “Ele tira a camisa …” “Ele amplia sua boca em um grito abafado, então aumenta-se o riso.

PATTINSON afirmou certa vez que ele esperava que Crepúsculo fosse um filme indepedente, ao invés de uma franquia de sucesso com vínculos fortes. Ele também expressou uma espécie de inveja benevolente com a forma de que sua co-star, Kristen Stewart – amplamente considerada como sua namorada, embora ele não vai discutir isso – foi saindo em outros filmes independentes antes de ser escolhida para o elenco de da saga de Stephenie Meyer, enquanto ele está tendo que se encaixar em seus filmes independentes enquanto já é famoso. “Ninguém acredita em mim sobre isso, mas eu simplesmente não vejo isso como essa coisa enorme”, ele insiste. Foram as sequências que ele achou mais difícil. “O objetivo do personagem é que ele não muda, mas, depois de um tempo, você está, tipo, ‘Eu estou ficando sem idéias aqui.” Houve um pouco no último filme onde ele e Bella teve seu primeiro argumento, e eu quase não sabia como interpretar, porque não é como eles se eles fossem se separar. “

Estranhamente, a nossa conversa é interrompida quando no hotel começa a tocar uma canção pop terrível perto do quarto. “É da trilha sonora de Crepúsculo”, PATTINSON sorri fracamente, não tão divertido. Felizmente, a maldita música terminada a tempo para deixar PATTINSON refletir sobre onde ele quer que sua carreira chegue depois de AMANHECER – PARTE 2 chegue e as cortinas da série se fechem. No verão passado, ele filmou COSMOPOLIS dirigido por DAVID CRONENBERG, interpretando um bilionário egocêntrico que busca significado na sua riqueza (“Um dos mais estranhos scripts que li”), e ele está atualmente repensando em até três projetos, nenhum dos quais ele vai falar, embora a cabeça raspada é para um teste.

Ele parece inseguro para onde ir, explicando que, sem um personagem na tela definível, “Ninguém vai ficar “Fica comigo Pattinson”. Eu sempre encontro melhores roteiros que foram escritos com pessoas em mente, mas eu realmente não sei quem eu sou ainda em termos de cinema, e eu não fiz trabalhos suficientes para ter um público que perceba algo. “É ainda, ‘Oh, não é o cara de Crepúsculo tentando fazer outra coisa?.” Estou muito consciente do que eu acho que as pessoas acreditariam em mim como, o que impulsiona minha gerência maluca “. Onde ele quer começar seu caminho? “Eu recusei um papel de um fuzileiro naval, porque eu não queria ser um fuzileiro, ‘Isto é uma desgraça.” Seu riso parece vazio desta vez. “Quero fazer algo onde eu tenha uma arma, onde começo a correr um pouco.”

Durante os últimos cinco meses, ele tem vivido em Los Angeles, sua maior extensão na indústria, dividindo seu tempo entre três casas e do hotel ocasional – uma realidade nômade forçado sobre ele pela natureza rarefeita de sua celebridade. Será que uma dessas casas pertencem a Stewart?“Hummm …”, ele hesita. “Eu só acho que nunca é a melhor maneira de falar sobre essas coisas.”Quando eu lhe disse que GEORGE CLOONEY disse recentemente que ele desejava voltar aos dias em que ele podia caminhar em um parque e ler um livro sem perturbações, Pattinson revela que ele estava dirigindo por Los Angeles a poucos dias atrás, quando alguém apontou para ele onde foi a casa de Clooney “quando teve seu porco de estimação e outras coisas”. Ele ficou chocado ao ver que era direito na rua, não blindado.

“Isso me lembrou que, há 10 anos, mesmo sendo a pessoa mais famosa do mundo, você ainda podia ter uma casa onde as pessoas não iriam ficar te pertuubando. Eu faço tudo para me esconder, porque, se alguém descobre onde eu estou, há pessoas lá fora que ficam 24 horas por dia em cima. E é isso que te leva a loucura, porque você não pode escapar. Faz com que você não queira sair -. Então você não conhece ninguém e ai só fica mais insanamente entediado “

Ele odeia reclamar, no entanto: “Os prós superam os contras por uma margem significativa.” Mas é difícil pensar em outro ator de sua idade em uma situação similar – Zac Efron, talvez. Para seu crédito, Pattinson não mostra a sua frustração em público, e ainda está sucumbindo isso no mesmo estilo que fez Sean Penn. Quando a válvula de pressão precisa de liberação, como certamente ele já teve, ele volta até seus pais, que ainda residem em Barnes, sudoeste de Londres, onde ele cresceu. “Eles acham que eu sou louco”, diz ele. “Eles são as únicas pessoas que eu realmente me solto – ‘Eu vou me matar’ Toda minha família acha que eu odeio muito o meu trabalho, mas é apenas o tédio que chega a você. “

Umas horas mais tarde, trocando de seus antigos trajes, PATTINSON até o tapete vermelho de Bel Ami. Há gritos, mas não atinge os níveis de violência – os alemães são mais contidos – embora uma adolescente precisou ser retirada de lá por um segurança. Lágrimas escorrem pelo seu rosto, que pode ser simplesmente interpretrada pela angústia de ter sido levada para fora da órbita de seu ídolo. O filme brinca com uma recepção calorosa, mas uma anfitriã alemã abandona tudo decoro no palco depois, ignorando Donnellan, Ormerod e Ricci, e chega até Pattinson por fora da fila: ” Senhoras, eu estou tocando nele.”

O ator sorri pacientemente – ele não pode escapar, mesmo se ele gostasse. Ele se sai melhor na afterparty, escondendo-se de olhares curiosos como o de seus pais e duas irmãs em um aposento privado. Se ele não estivesse por lá, ele estaria enfrentando encontros semelhantes a noite toda. Pattinson foi visto pela última vez em Berlim com sua família, em seu caminho, como disse ele, ao KitKatClub.

Bel Ami estréia em 9 de março

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: