O novo dono da Summit Entertainment, o Liongate está esperando que a venda dos discos da quarta parte da franquia popular vampiresca adolescente, corresponda com as vendas dos DVDs do terceiro filme, A Saga Crepúsculo: Eclipse.
Falando em 10 de fevereiro, chamamos um dos analistas para discutir sobre os resultados do terceiro trimestre fiscal, Steve Beeks – presidente e co-diretor de operações da Lionsgate – que disse que o lançamento do DVD (em comparação a março com seus outros filmes anteriores) foi destinado a aproveitar o Dia dos Namorados. Beeks não divulgou quantos discos de AMANHECERforam vendidos no lançamento, mas Eclipse vendeu cerca de 3 milhões de unidades (Blu-ray e DVD) nas primeiras 48 horas de lançamento, de acordo com relatos da mídia.
“A venda do DVD é esperado em um nível que é bastante próximo, se não estivermos certo sobre os resultados do Eclipse”, Beeks disse.
Na verdade, Eclipse vendeu cerca de 7,1 milhões de discos – 400 mil discos a menos de A Saga Crepúsculo: Lua Nova, com mais de 7,5 milhões de discos vendidos, de acordo com oNumbers.com. Ambos os filmes nem tem comparação com a versão original, Crepúsculo, que vendeu mais de 10,7 milhões de discos.
Beeks disse que o Lionsgate, que adquiriu a Summit em janeiro por 412.5 milhões de dólares, ainda está familiarizando-se com a distribuidora da Summit para os filmes de “Crepúsculo” com a Universal Studios Home Entertainment. Lionsgate distribui seus filmes selecionados através do20th Century Fox Home Entertainment.
“No futuro, vamos procurar por consolidar nossas operações por meio de um sistema de logística e um fornecedor”, disse Beeks. “Até que isso aconteça, estamos operando duas chapas separadas em ambos selos da Lionsgate e Summit e vamos distribuir cada através dessas relações com os fornecedores existentes do momento.”
Ele disse que isso significava que o Lionsgate estaria distribuindo filmes da Summit pela Universal “algumas vezes”. Quando perguntado se um sistema único de fornecimento estaria funcionando quando “Amanhecer – Parte 2″ for lançado em DVD , em 2013, Beeks falou logo.
“Ainda não se sabe. Estamos apenas se familiarizando com o sistema da Universal,” Beeks disse.“Eu acho que é algo que vamos determinar com o tempo.”
O executivo continua otimista sobre o home entertainment, que ele atribuiu em parte a um aumento de 1% na segunda metade da receita em 2011, devido principalmente às vendas de Blu-Ray. Beeks disse que os pacotes de taxas de conversão da mídia em filmes teatrais entre Lionsgate e Summit foram semelhantes e fortes daqui para frente.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: