Twihards agora estarão inquietas, rindo a toa ao colocar finalmente suas mãos no DVD deAMANHECER – PARTE 1 em casa. Sim, de fato, sexta-feira é um dia importante, já que A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER – PARTE 1 estreia em DVD e Blu-ray. (nos Estados Unidos, no Brasil chega no dia 13)
Independentemente do que os críticos pensam – que não tem nada exageradamente nesse filme para os intelectuais, que quase todo mundo condenou-o como pobre e sombrio – os fãs fanáticos não dão a mínima. Entre seus milhões, existem mães, mães com suas filhas, que discutem interminavelmente sobre Team Edward (Robert Pattinson) vs Team Jacob (Taylor Lautner).
Juntas, as duas facções têm empurrado a bilheteria global da franquia do romance de Stephenie Meyer – escritora desses vampiros sugadores de sangue – a níveis assombrosos. Cada nova parte mantém o ritmo. A parte 1 de Amanhecer ocupa o segundo lugar na série.
Segundo o site BOX OFFICE MOJO, os números de bilheteria em todo o mundo são: Crepúsculo com 392,6 milhões de dólares em 2008; Lua Nova com 710 milhões de dólares em 2009; Eclipse com 698,5 milhões de dólares em 2010, e Amanhecer – Parte 1 com 701,9 milhões de dólares em 2011. O total chega a 2,5 bilhões de dólares. Amanhecer – Parte 2, que está programado para lançar em 16 de novembro, é previsto para chegar aos 3 bilhões de dólares no total. Enquanto isso, os bilhões estão sendo gastos em DVDs e Blu-rays.
Embora eu não seja um fã dos filmes, crédito e crédito é cotas. As divisões de entretenimento doméstico na Summit Entertainment e Entertainment One fazem um trabalho maravilhoso de dar aos Twihards um pacote completo e detalhado de materiais de bónus. Isso se aplica a ambos os formatos. O DVD tem o mesmo menu extensivo de extras como o Blu-ray. Isto é impressionante num momento em que muitos estúdios tiram os extras do DVD para obrigar os consumidores a comprar os Blu-rays, que normalmente é o que acontece.
Quanto ao filme em si, Amanhecer – Parte 1 é bem apresentado em DVD e Blu-ray. A alta definição Blu-ray, obviamente, faz com que seja pop, embora isso também significa que a maquiagem horrível nos membros do clã Cullen pareça ainda mais estranho e as cenas de horror com Kristen Stewart e o bebê pareçam ainda mais bruto.
Maquiagem aparte, em uma base puramente técnica, Amanhecer – Parte 1 foi o filme mais bem feito dos 4 filmes até agora. Com o novo diretor Bill Condon (Dreamgirls), e trabalhando com um orçamento saudável, o filme pelo menos pode se orgulhar de ser trazido de volta com grandes imagens com suas filmagens em British Columbia, Louisiana, no Brasil e no Caribe. A parte mais cômica foi uma de diálogo, especialmente quando a alcatéia se reúne para uma conversa bem irritada.
Em contraste, o casamento de Isabella Marie Swan e Edward Anthony Masen Cullen em 13 de agosto de 2011, é um assunto que é pródiga para os próximos planos de casamento, que inspira os Twihards. “Tivemos o maior casamento desde Charles e Diana”, diz o diretor de arte RICHARD SHERMAN. O vídeo do falso casamento dura oito minutos. Você também brevemente encontrará o vestido que foi feito pela estilista Carolina Herrera no making-of, um making-of enorme que dura 87 minutos.
Há um extra que se chama Love, Death, Birth, que lhe diz exatamente o que se é mostrado em Amanhecer. Em DVD, você pode vê-lo separadamente. Em Blu-ray, você tem a opção de ativá-lo assim ou como segmentos de imagens.
Lautner tem seu próprio extra, O Destino de Jacob. Separadamente, uma opção (embora não completamente original) invulgar permite aos espectadores saltar imediatamente para suas seqüências favoritas no filme. Por exemplo, se você quiser voltar a assistir a cada momento da alcatéia, é só clicar na opção que lhe dará. Assim, os membros Team Jacob pode aproveitar Lautner, tanto em sua forma humana ou como um lobisomem. (assim como tem do Edward)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: