FELIZ ANIVERSÁRIO STEPHENIE MEYER!!!!


Stephenie Meyer (Morgan em solteira; Hartford, 24 de dezembro de 1973) é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo), que gira em torno da relação entre a jovem Bella Swan (uma menina que se muda para uma nova cidade) e um vampiro, Edward Cullen (um vampiro que não bebe sangue humano mas tem um forte apelo ao sangue da garota ). Dois personagens de contrastes que se apaixonam e resolvem correr o risco de uma proximidade tão perigosa. A história é repleta de romance, aventura, suspense e seres sobrenaturais.

Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008".  Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.

A vida de Stephenie Meyer mudou drasticamente em 02 de junho de 2003. A mãe que ficava em casa cuidando de três filhos pequenos, acordou de um sonho com personagens aparentemente reais e que não podiam sair de sua cabeça.

"Ainda que eu tivesse um milhão de coisas para fazer, fiquei na cama, pensando sobre o sonho. Involuntariamente, eu finalmente me levantei e fiz as necessidades imediatas, e depois fui colocar tudo o que eu poderia  em segundo plano, me sentei em frente ao computador para escrever algo que eu não tinha feito há tanto tempo e eu me perguntava por que isso estava me incomodando ".

Meyer inventou o enredo durante o dia através de aulas de natação e treinamento de potty, e escreveu-o até tarde da noite quando a casa estava em silêncio. Três meses depois ela terminou seu primeiro romance, Crepúsculo. Com o incentivo de sua irmã mais velha (a única pessoa que sabia que ela tinha escrito um livro), Meyer apresentou o seu manuscrito a várias agências literárias. Crepúsculo foi escolhido a partir de uma pilha de manuscritos na casa de um escritor, e finalmente, fez o seu caminho rumo editora Brown, onde todos da Brown cairam imediatamente de amores com a envolvente história dos jovens amantes.

Crepúsculo foi lançado em 2005 e dentro de algumas semanas de seu lançamento, o livro estreou em # 5 lugar de vendas  na lista do "The New York Times". Entre os seus muitos elogios, Crepúsculo foi nomeado um "Top Ten de Livros para Jovens Adultos", e pela "Amazon.com" como o "Melhor Livro da Década ... So Far", e pela "Publishers Weekly", como o Melhor Livro do Ano.

Stephenie vive no Arizona com seu marido e três filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: