"Twilight" está quase terminando. Na primeira parte do filme final, "Amanhecer Parte 1", Bella (Kristen Stewart) se casa com o vampiro Edward, perde sua virgindade, dá luz a uma híbrida vampira-humana e se transforma numa vampira. Só de pensar nisso já é estressante. Kristen conta sobre filmar tantos marcos e como ela está lidando com o final da série que ela passou quase 5 anos fazendo.
Nós ficamos sabendo que você ficou um pouco esquizofrênica em ter que filmar as duas partes de Amanhecer juntas. Virgem de manhã, noiva grávida à tarde, vampira à noite. Você pode nos contar sobre os problemas e os conflitos de ter que filmar assim?
Filmar dois filmes ao mesmo tempo, completamente fora de sequência, não foi uma das coisas nas quais nos preocupamos no começo. Eu acho que o que isso me passou foi... Bella está sempre concentrada no futuro e pensando no que ela vai fazer e, nesse filme, ela consegue tudo o que ela quer. Ou ela está se sentindo mal por Jacob ou o que a família dela pensa... ela está bem do jeito dela. Basicamente, o que estou dizendo é que ser capaz de interpretar uma vampira, uma menina, uma mulher grávida - literalmente tudo no mesmo dia ou na mesma semana - na verdade me ajudou a lembrar... tudo pareceu mais importante e relevante para mim. Tudo pareceu bem perto. Eu acho que se tivéssemos feito isso mais sistematicamente, não seria o mesmo. Tudo estava acontecendo ao mesmo tempo. Foi tão esmagador que ficou bom - me deu uma energia todos os dias.
Bella é uma grande figura pop. Como isso se compara com interpretar Branca de Neve?
Eu acho que a única comparação que fica na minha cabeça é que elas duas, são matriarcas. Matriarcas muito, muito fortes. Eu nunca cresci com conto de fadas. Todo mundo me diz, "Esse papel é tão legal porque todos nós crescemos com esse conto de fadas" e eu fico tipo "Não, não é bem isso. Eu não." Eu também não cresci com isso de Twilight, então para mim só estou interpretando os personagens. Fui muito sortuda. Eu conhecia Branca de Neve mais do que Twilight.
Você conseguiu não ser esteriotipada pelos tipos de papeis como Twilight. Como faz isso? É algum tipo de projeto que você foi levada para?
Eu tenho muita sorte que nos filmes que fiz entre Twilight foram bem diferentes. Não porque quis que fossem, mas porque para tudo que fui atraída é diferente de Twilight. É difícil para mim responder perguntas como essa. Essa é a primeira vez que não sei o que farei depois. Não quero apressar porque quero umas férias e decidir o que quero fazer.
Você está sendo atraída para projetos menores para escapar da histeria que você encontrou com Twilight?
Não, não na verdade. Não tem nada a ver com isso.
No filme, você pareceu perder peso entre a lua de mel e o parto. Foi real?
Digital. Totalmente digital. Não tivemos tempo para eu fazer isso. Não teríamos tempo para parar a produção enquanto eu perco tempo ou ganho de volta.
Pareceu mesmo que você estava realmente doente.
Isso é ótimo. Me deixou realmente nos nervos, como "Espero que vocês consigam fazer um bom trabalho com isso, porque eu não posso." Isso pode te arruinar se você parecer ridícula, mas eu não pareci. Esses caras são ótimos no que fazem.
O que se passou pela sua cabeça enquanto estava indo em direção ao altar na cena do casamento?
Tive milhões de coisas diferentes passando pela minha cabeça, e eu tentei falar pra mim mesma "Pare, pare, pare. Apenas faça. Apenas tenha essa experiência." Pensei que ia arruinar tudo. Eu achei que estava realmente no lugar certo para fazer isso, apenas tinha que por o vestido e fazer isso. A pergunta que mais recebemos como atores é "Como você decora todas as falas?" Se você sabe a história - realmente sabe - as falas apenas aparecem. Você sabe. Fica me dizendo para me encontrar nesse momento e apreciar, senão eu olharia para trás e pensaria "Por que você simplesmente não senta e se diverte?"
Qual a experência que Robert Pattinson e Taylor Lautner levam ao filme que ninguém mais poderia trazer?
Eu não sei o que seria desse filme se eu não tivesse uma relação sólida e crescente com eles. As pessoas sempre perguntam se somos como uma grande família feliz. Somos, mas é mais tipo quando você trabalha com pessoas como essa, você pode doar muito sem dar nada errado. Eles tem ajudam. Eu não sei especificamente o que esses homens levaram para os papeis, mas realmente nos damos e acho que isso é aparente.
O que você achou da história de Robert Pattinson ter contado a todos que vocês teriam usado um padre de verdade no casamento então vocês estariam também casados de verdade?
Na verdade, é a primeira vez que ouço isso! O padre foi ótimo, mas acho que ele estava nervoso. Ele quase não lembrou os votos. Ele ficava repetindo nossos nomes de verdade [como nome dos nossos personagens]. Agora quero saber se ele era real mesmo.
Bella passa por muitos marcos nesse filme. Você acha que interpretar uma grávida fez você pensar no seu próprio futuro, como ser mãe?
Sim. É engraçado, porque é uma história tão absurda, mas nem tanto quando se trata de pessoas da minha idade e querendo ou não eles fizeram uma escolha errada. É uma posição bem comum para se estar. Esse filme coloca muitas decisões dentro de um mesmo filme. Dentro dessas séries, não abrange um longo período de tempo. mas essa experiência foi muito maior do que qualquer outro filme de adolescentes. Eu tive que viver como 10-15 anos em 4 ou 5 porque tudo é tão importante para ela e todos esses elementos impostos aceleram as coisas.
Que tipo de música você está ouvindo agora?
Estou fazendo Snow White agora - é realmente muito estranho estar aqui, para ser honesta, porque estou profundamente concentrada nisso. O novo álbum da Adele, coreografei todo meu exército com isso. Estou ouvindo muito - é muito bom para a história. Até bom demais para isso - é como martelar na cabeça. Ela é incrível. Ouço o que se parece com o filme agora.
Tem alguma parte de Bella que vai continuar com você, agora que terminou com o papel?
Não realmente, mas só por que eu acho que me projetei de verdade para esse papel. Se você é do tipo de garota que se identifica com Bella, você realmente é ela. Eu tive que justificar todas as decisões que ela fez ao longo do caminho. Às vezes seu personagem faz coisas que você nem mesmo faria - não está interpretando você mesmo. Mas para ela, de alguma forma, eu não conseguiria discordar, nunca.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: