CENA DO PARTO DE BELLA CAUSOU ATAQUE DE EPILEPSIA EM ESPECTADORES?



A história de romance entre Bella Swan e Edward Cullen está virando uma trama de terror. O último filme sobre o casal fictício, “Amanhecer – Parte 1”, tem causado ataques de epilepsia em alguns espectadores dos Estados Unidos.


Segundo o jornal britânico “The Guardian”, um homem da Califórnia chamado Brandon Gephart teve que ser levado ao hospital no meio da sessão. Parece que tudo começou durante a cena do parto de Bella que,no longa,dá à luz um híbrido.

“Ele estava em convulsão, bufando, tentando respirar. Fiquei muito assustada”, disse sua namorada. A sessão a que Gephart assistia foi cancelada com a chegada dos paramédicos.

No estado americano de Utah, um homem não identificado também sofreu uma crise semelhante durante a mesma cena do filme. “Eu realmente não lembro o que aconteceu depois disso. Acho que apaguei. De acordo com minha esposa, eu estava tremendo e murmurando sons diferentes”, disse o homem, que não forneceu sua identidade por medo de perder o emprego.

Alguns médicos sugeriram à rede de televisão CBS que os ataques se devem às luzes usadas nas filmagens: vermelho, branco e preto. Essas luzes podem provocar os ataques em pessoas fotossensíveis. “A luz atinge o cérebro de uma só vez. O problema é que os cinemas são muito escuros…”, fala o doutor Michael G. Chez.

Trata-se do mesmo mecanismo que levou crianças a sofrer convulsões ao assistir um episódio do desenho “Pokémon” na TV na década de 1990.            



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: