FANFIC "DE FRENTE PARA O CRIME" - CAPÍTULO 10!

Boa noite Flores!!! Hoje vamos curtir o 10° capítulo de "De Frente para o Crime". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.



CAPÍTULO 10 - ALIANDO-SE AO INIMIGO

Bella POV

As páginas da internet passavam diante dos meus olhos e eu quase não percebia. Estava há horas olhando vagas em hospitais, clínicas... qualquer coisa. Afinal depois de me demitir do FBI eu precisava procurar algum trabalho. Nada melhor que investir na carreira de medicina, há muito abandonada. Mas eu estava tão cansada que mal prestava atenção em muita coisa. Virava e mexia meu pensamento sempre voltava aos acontecimentos da noite anterior. Eu nunca imaginei que a obsessão do Jacob para prender Edward tivesse outros motivos. O que, em minha opinião nem tinha fundamento. Edward e o amigo morto não fizeram tanto mal quanto o pai do Jacob, além dele próprio, que assistiu a tudo e não desfez o mal entendido. O que ele não esperava era que seus melhores agentes se envolvessem não só com Edward como com a família dele. Eu e Edward estávamos noivos. Jasper estava completamente apaixonado por Alice. Aliás, eu precisava falar com ele. Saber se ele já tinha conversado com Alice. Tinha medo da reação dela. É claro que a família dele percebeu que tínhamos ligação com Jacob. Aquele maldito. Que ódio dele. Atrevimento em chegar a nossa mesa e nos importunar, além de provocar Edward. Percebi que Edward ficara chateado, mas não amedrontado. Essa era umas das qualidades que eu mais admirava nele. Era confiante demais. E agora eu via, sabia o que fazia. Como ele fazia talvez eu jamais soubesse. Olhei o relógio do notebook e vi que passava um pouco das duas da manhã. Quando pensava em desligar, senti seus braços me envolverem.

- Não está cansada, meu amor? Senti sua falta na cama.

- Estou um pouco. Mas aproveitei para dar uma olhada em alguns sites. Ele olhou para a tela e franziu o cenho.

- Procurando emprego? Pra que?

- Como pra que, Edward? Não trabalho mais no FBI. Não posso ficar parada.

Ele puxou uma cadeira e sentou-se ao meu lado.

- Mas você não tem necessariamente que trabalhar.

- Nem vem com essa que mulher sua não trabalha, Edward. Eu não sou assim.

- Calma amor. Não ia dizer isso. Mas...

Ele parecia pensar em algo. Ficou um longo tempo olhando para a tela do note, mas era óbvio que ele não via nada. Sua mente parecia longe dali.

- Edward? Você sabia que nós, mulheres, somos muito curiosas?

Ele desviou o olhar para mim e sorriu.

-Eu sei. Mas eu estive pensando... Por que você não abre seu próprio consultório?

- Como assim? Não... Está certo que eu recebia muito bem no FBI, mesmo assim não acho que eu tenha condições de....

- Eu ajudo você, Bella.

Levantei-me rapidamente.

- De jeito nenhum. É isso mesmo o que estou entendendo? Você iria me ajudar a montar meu consultório? Assim... financeiramente?

- Por que não? Não vai ser minha esposa? Qual o problema?

- Não... ah...sei La, Edward. Seria muito estranho. Não quero.

- Amor... tudo bem. Façamos de conta que é um empréstimo. Você me paga depois. Eu juro que aceito o dinheiro de volta.

- Bom... sendo assim, eu posso até pensar. Mas... uma outra coisa me veio a mente agora.

- O que é?

- Alem do meu consultório, eu também poderia ser um espécie de... voluntária nas instituições que você ajuda. Eles necessitam de médicos la, é obvio.

Vi seus olhos brilharem de admiração e felicidade.

-Confesso que não tinha pensado nisso. Seria maravilhoso, Bella.

- Então vamos pensar nisso com carinho? Mas outra hora. Agora o que quero é voltar para cama. Estou cansada.

- Podemos voltar para cama, mas creio que não conseguirá descansar. Sorri e o enlacei pelo pescoço.

- Se for pelo motivo que estou pensando... não me importo se me cansar um pouco mais.

Edward me pegou no colo e nos deitamos. Realmente não consegui descansar.

Eram quase cinco da manhã quando Edward finalmente abandonou meu corpo e se jogou ao meu lado. Senti seus braços me envolvendo e sua boca em meu ouvido.

- Amo você.

Ele sabia que eu nem ao menos tinha força para respondê-lo. No entanto meu sorriso cansado, mas feliz, dizia tudo.

Jacob POV

O soco que dei em minha própria mesa por pouco não a partiu ao meio, tamanho era meu ódio. Ódio daquele maldito Cullen que mais uma vez atravessava meu caminho e se dava bem. Ódio daquele estúpido do Jasper que se envolvera com a irmã do marginal e me deixara na mão. E principalmente ódio de Bella. Durante quantos anos eu me arrastei atrás dela? Sempre passando a imagem de mulher séria e honesta e, no entanto estava lá... agarrada àquele homem. Ambos parecendo completamente apaixonados. Vagabunda... estava a serviço e acabou se envolvendo com o maior procurado de todos os tempos pelo FBI. Teve a chance de colocá-lo atrás das grades e me ajudar a manter-me no mais alto escalão do FBI. Mas não... preferiu ficar ao lado dele. Era óbvio que ia pra cama com ele, do jeito que estavam... e eu tinha quase a certeza de ter visto um anel no dedo dela. Ela nunca usava jóias. Claro que aquilo era um anel de compromisso. Eu precisava dar um jeito. Encontrar uma solução. E além de conseguir prender aquele vagabundo ainda arrancar Bella do lado dele. Eu só não sabia o que e como fazer. Mas que alguma coisa precisava ser feita... não me restava a menor dúvida. Edward Cullen, maldito... Há quanto tempo vinha atravessando meu caminho? Desde os tempos de escola. Embora não estudássemos juntos, já que tinha a diferença de idades, éramos “amigos”. Quer dizer... eu me fazia passar por amigo. Ficar ao lado daquele que todos achavam que era o “cara” era uma forma de conseguir mulheres. No entanto eram um bando de putas que só se interessavam por ele. Quantas mulheres ele deve ter traçado essa vida inteira? Ao passo que uma se aproximava de mim, seis ou sete davam em cima dele. E ele sempre com aquela cara de bom moço. Mas agora acabou a brincadeira. Ele conseguiu Bella. Mas seria por pouco tempo. Era bom ele aproveitar bastante. Porque embora eu ainda não tivesse nenhuma tática para o ataque... aqueles dois não iam continuar juntos.

Jasper POV

Era até ridículo, mas eu tremia. Alice não era nenhuma idiota e percebera rapidamente o que aconteceu na noite passada. No entanto ela não falara nada. Preferiu voltar com os pais para casa. Foi bom pra mim porque pelo menos tive a noite para pensar. Mas agora estava cara a cara com ela novamente e não havia como escapar mais.

- Alice, é claro que já percebeu que tenho algo a falar com você.

- Sim. Embora eu tenha quase certeza do que seja eu prefiro ouvir isso da sua boca. Palavra por palavra.

Merda. A expressão dela era indecifrável. Não fazia a menor idéia do que se passava naquela cabecinha. Alice era tão imprevisível.

- Jasper, seja la o que for eu prefiro ouvir isso de você e não de outras pessoas.

Suspirei fundo, mas baixei meus olhos ao começar a falar.

- Alice, quando eu conheci você, eu era um agente do FBI. Fui escalado para... tentar pegar Edward.

Alice ficou alguns minutos em silêncio e depois suspirou.

- Eu imaginei que fosse isso assim que aquele sujeito se aproximou de nós. Bella também era não é?

- Sim.

- Suponho que Edward saiba, é óbvio.

-Bella acabou contando pra ele. Olha Alice, no começo ela se aproximou dele com o único intuito de pega-lo. Mas acabou se apaixonando e... ela pediu demissão.

-Ela saiu do FBI? Por causa do Edward?

Seus olhos estavam arregalados pela surpresa.

- Sim. Assim como eu também me demiti... por sua causa.

- Você?

- Eu também me apaixonei, Alice. Essa família de bruxos...


Ela riu um pouco.

- Me apaixonei logo de cara. E Edward... Bella não me falou exatamente o que ele faz e nem me interessa. O que interessa é que ele é um cara bacana. Eu não poderia entregá-lo ainda mais sabendo que minha melhor amiga é apaixonada por ele... e que eu sou apaixonado pela irmã dele.

Alice me abraçou e deu-me um beijo apaixonado.

- Eu também me apaixonei por você à primeira vista. E adoro a Bella também. OS dois estão loucamente apaixonados. E sei que serão muito felizes se aquele estúpido daquele Jacob não tentar atrapalhar. Mas creio que ele não deve se arriscar tanto. Afinal ele não pode fazer nada sem provas ou seu cargo estará em risco.

- Infelizmente eu não penso assim, Alice.

- Por que não? O que você sabe que eu ainda não captei?

Eu ri dela. Realmente Alice captava tudo.

- O que pega nesse caso, Alice, é que Jacob sempre foi louco por Bella. Deu em cima o quanto pode e ela nunca aceitou. Agora sabendo que ela está com Edward... tenho quase certeza que vem tempestade por ai. Alice se colocou de pé rapidamente.

- De jeito nenhum. Aquele cachorro que se atreva a fazer qualquer coisa com meu casal preferido. Eu acabo com a raça vira lata dele.

Sorri e a abracei com força.

- Essa é minha garota. E estou do lado deles também. Ninguém irá atrapalhá-los jamais.

- Eu espero que sim, Jasper, ou não me respondo por mim.

Eu também não. Percebi naquele dia que Jacob era rancoroso e amargo. E muito perigoso. Talvez eu devesse repensar minha demissão. Era melhor estar por perto. Aliar-me ao inimigo. Mas agora.... eu só precisava curtir meu amor. Pensaria em Jacob mais tarde.

3 comentários:

francy cullen 4ever disse...

kkkkkkkkkkk ai que tudoooooooooooooooooo amei amei amei
bella e edward e´um fogooooooo

!saϟ* disse...

UOU! q d+!

Juh Araujo disse...

Que cute! Estou looooooooooouca para ver o prox. cap.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: