Hoje postamos aqui a primeira parte de uma entrevista que Bill condon concedeu a alguns fã sites. Agora vocês podem conferir a 2ª parte desse bate-papo:
Sobre filmar os dois filmes ao mesmo tempo. Foi a sua primeira vez fazendo isso? Como foi?
Sim. Muito melhor do que se nós fizessemos em 3D! Nós trabalharíamos muito mais…
Era minha pergunta! Você está realmente fazendo em 3D? Por que nós estávamos imaginando por muito isso.
Nós íamos fazer o segundo filme em 3D! Existia uma boa ideia por trás disso que seria… Ok! Ela acorda como vampira e agora vê o mundo de uma maneira diferente.
Como numa outra dimensão?!
Vai parecer batido… Mas a gente ficaria louco! Fico feliz por não ter feito isso. Ficamos gratos por isso.
Meus olhos veriam muito o que eu nunca queria ver em filmes 3D! Iria me dar dor de cabeça… Então, muito obrigada!
Eu teria dor de cabeça só pelo tutorial, então… Então, eu achei que não seria tão difícil. Foi mais difícil para a Kristen mais do que para todo mundo… Mas ela conseguiu! Ela teve que ir de Bella se formando no colegial a uma mãe intensa! E você vê isso. Então foi um desafio psicologicamente, mas também fisicamente!
Ela tinha a maquiagem de vampira que levava 2 horas, a barriga falsa de grávida que demorava cerca de 3 horas… E às vezes ela tinha que ir de uma coisa para a outra direto! Ela é uma verdadeira guerreira! Eu acho que caiu sobre os ombros dela, mais do que de qualquer outra pessoa.
Nós falamos bastante sobre as coisas sérias e no clip que nós vimos, tivemos um pouco de algo relacionado com comédia. Eu e acho que muitos fãs querem saber: haverá alguma coisa relacionada com comédia entre Rosalie e Jacob enquanto Bella está grávida? Porque até o trailer é bem sério, o que nós amamos, mas no livro há muita comédia relacionada, o que os fãs amam!
Sim. Definitivamente há muita comédia no filme.
Muito que a Melissa Rosemberg fala da cena do parto, ela sempre diz que escreveu e agora está sobre sua responsabilidade realizá-la. Eu estava imaginando o que você tem a adicionar sobre isso?
Em termos do parto?
Sim. Como você fez isso?
A ideia básica era voltar à abordagem de que vamos fazer o parto de forma que só podemos ver o que a Bella pode ver. É o ponto de vista da autora. E para mim eram como as coisas pareciam: Ai meu deus. Ele está voltando. Ele tem sangue nos dentes. Ele acabou de morder alguma coisa e se você sabe o que é tudo bem, se não sabe, não vai ver. Então dá às pessoas o que elas querem. Dá esse momento “Oh meu deus o bebê a mordeu!”. Mas você não vê isso. Você só vê o que ela consegue ver.
Dessa forma, é essa a abordagem.
Eu tenho uma pergunta sobre as fotos vazadas. Você teve que mudar alguma coisa nos filmes por causa do vazamento?
Não. Eu simplesmente ignorei isso.
Sobre construir um relacionamento com os membros de seu elenco e equipe. Qual o seu aspecto preferido em construir isso em equipe?
Eu acho que foi com os atores realmente poderem passar semanas e semanas juntos antes de começarmos a filmar só falando sobre o roteiro por muito tempo. E especialmente Kristen. Ela sentia uma chama muito forte de levar isso aos fãs. Ela é uma fã, sabia!?
Ela disse que chorou quando leu o roteiro pela primeira vez. Quando ela vai andando para o altar no casamento você consegue acreditar no que ela passou para que conseguisse chegar naquele estado que a abre, abre para todos os sentimentos da Bella que Bella está sentindo naquele momento.
Foi incrível de se assistir! E aquilo eu acho que valeu tudo. Eu acho que para a Kristen, o por que de às vezes parecer que ela é tão ‘de poucos amigos’ é por que ela é tão dura consigo mesma.
Algum momento engraçado no set? Ou algum momento favorito nele?
Ai meu deus!
Nos diga que o momento da dança realmente aconteceu!
Ah sim, isso foi incrível. Eu nunca fui surpreendido dessa forma em um set antes!
Isso vai estar no DVD?
Eu acho que sim.
Comparado à Cath Hardwicke, você provavelmente teve que aprender a gravar a seleção de elenco.
Sim, é verdade.
Em comparação, eu quero dizer, todo mundo subestimou o wolfpack. Um dos meus filmes favoritos é o Jerry Maguire com a fala “Você me conquistou já no ‘Olá’”. Teve alguém no processo de seleção do elenco que você não conhecia e que simplesmente achou “nossa você me ganho no Oi!”?
Mackenzie Phillips.. quero dizer, Foy. (risos)
Perfeito..perfeito..Mackenzie Foy. Mackenzie Foy foi como, ‘nossa é isso!’. Ela parece ser a filha deles, e as qualidades que ela tinha. E foi um alívio tão grande, porque a Renesmee foi tão difícil de imaginar e criar. Então tenho que dizer que ela foi como.. “conseguimos!”. Ali mesmo! É possível? E então eu apresento ela aos outros e todos concordaram.
Como foram as audições para os novos membros do elenco?
As audições?
Sim, como você fez para escolher?
Alguns vieram, mais um pouco de fitas. Tudo isso, sabe?
Isso é muito pra fazer.
Muito, sim eu sei. Mas nós tivemos uma ótima diretora de elenco, Debra Zane, com quem eu já trabalhei muito. Ela foi… Ela realmente fez um trabalho incrível selecionando eles ao redor do mundo.
Voltando a Renesmee, foi uma coisa tão grandiosa como… Stephenie sempre disse, acho que quando saiu o livro deAmanhecer, ela disse que a tecnologia teria avançado o suficiente até o lançamento do filme. Como você abordou isso? Foi uma coisa assustadora? Você estava animado para fazer isso? Como você abordou a Renesmee como um personagem?
Bem, foi assustador no começo com as pessoas com pontos nos rostos, capacetes e coisas do tipo. Mas na verdade acabou sendo divertido. A Mackenzie estava lá o tempo todo fornecendo os moldes para qualquer tamanho de menina que estava lá fazendo o papel. Acredite se quiser, as meninas de 3/4 anos tinham personalidades diferentes e elas eram boas. Então na verdade nós meio que nos apaixonamos com aspectos de garotas diferentes ao longo do caminho, você sabe? Mas tem o John Bruno, que é nosso supervisor de efeitos especiais, a lenda [John Bruno] *diga oi John*. Ainda não fizemos nada disso [efeitos especiais] ainda, porque estamos andando sutilmente para ver o que realmente vai funcionar.
Vários diretores tem esse olhar vidrado quando as pessoas perguntam qual é o seu maior desafio e eles falam que é o tempo. Você provavelmente é a pessoa que passou menos tempo no pacífico noroeste, então estou curiosa. Esse foi o maior desafio?
Sim, nós estávamos lá por um terço do cronograma, mas filmamos toda a parte interior em Baton Rouge, então tínhamos que estar do lado de fora todo dia. Não tínhamos para onde ir quando estava chovendo, o que era todos os dias. Isso foi um grande desafio. A coisa mais incrível foi em 15 de abril, a última noite de filmagens, olhamos para cima e estava nevando. Você pode esconder chuva, você não pode mais esconder neve. Estavamos ‘oh meu Deus, o que vamos fazer?’ e de repente uma hora depois parou. Mas vocêsabe…
Esse também foi o problema no Brasil? Digo com a chuva..
Nos fomos em uma ilha próxima a Paraty, a 45 minutos e acessível apenas de barco e no final da nossa segunda, talvez terceira noite de filmagens, nós vamos juntos para o barco para voltar para a vila, mas acontece uma tempestade que se torna um ciclone e ficamos presos lá a noite toda, pessoas deitadas no chão e uma garrafa de vodka que eles encontraram no closet. Dormindo no chão do set todos nós, Stephenie… Estávamos em um enorme colchão, ficando lá por um tempo. Foi incrível.
Como foi a sua visita ao Rio de Janeiro? Você conseguiu conhecer a cidade? O que você fez no seu tempo livre?
Foi ótimo porque estava acontecendo o Festival de Filmes do Rio na época.
Em Paraty, certo?
Não. No Rio. Quando estávamos preparando no Rio. Porque filmamos no Rio também.
Vocês filmaram em Paraty e no Rio.
Sim, e eu tive a chance de sair com alguns cineastas que estavam lá e isso foi uma boa maneira de dar uma espiada na comunidade cinematográfica de lá.
O que você mais quer transmitir aos fãs, a qualquer um que veja isso?
Boa pergunta. É difícil colocar em palavras. Eu só espero que satisfaça o novo passo da jornada e eu acho que o motivo de eu ter escolhido seguir em frente é porque isso representa o amadurecimento do Edward, Bella e Jacob .Quero dizer, essa é a essência do filme. Isso o que me emociona. Ver eles passarem pelos últimos momentos da infância para serem adultos e tudo que isso representa.
Eu sei que tem o designer de figurino que seleciona os figurinos e coisas do gênero. Mas sobre o vestido de casamento da Bella, estamos falando de anos de expectativas e antecipações e temos alguns designers fazendo croquis de como o vestido seria… Então estou querendo saber como você escolheu um designer/modelo?
Eu não vou anunciar o designer, mas isso é algo que você pode imaginar que a Stephenie tenha fortes sentimentos sobre isso, que ela tenha algo que queria que usasse, que fique confortável com ela e tivemos algumas colaborações, mas foi basicamente uma escolha feita pela Stephenie.
Vocês curtiram entrar em partes menores do livro já que vocês tem 2 filmes?
Eu acho que sim. E eu acho que o interessante é que o segundo filme está agora com um pouco mais de duas horas e eu não vejo muito o que cortar lá, então não há questão de que os livros.. não tem que ‘prolongar’ para preencher dois filmes. É incrível o tanto que acontece nesse livro. Ele precisava de dois filmes, sem dúvida! Eu acho que isso era uma coisa que a Kristen estava muito animada. Quando começamos a trabalhar juntos ensaiando foi como o primeiro roteiro onde não pensamos ‘Oh meu Deus, tem milhares de momentos favoritos que não estão aqui’, seria muito resumido, entende?
Falando sobre antecipação tem algo em particular que você quer ver a reação dos fãs e alguma coisa que talvez você esteja nervoso por ser algo muito altamente antecipado?
Essa é uma boa pergunta.
Obrigada (risos). Duas em uma.
Eu acho… ela se casa, faz sexo, dá a luz, ela morre, e ela vira uma vampira. Cinco coisas enormes acontecem nesse filme. Me desculpe, e o imprinting do Jacob. Seis, seis coisas importantes aconteceram. Eu tinha isso no meu quadro como cartões, com essas coisas. No segundo filme ela tem o escudo e todas essas coisas. Então sinto como se isso fosse minha maior animação sobre as pessoas verem como fizemos essas coisas e também medo, porque eu acho que esses são acontecimentos tão enormes para todo mundo, e que todos tem ideias, claramente visualizam como isso pode ser, e então você espera alcançar a essência de como são, e que nenhuma delas desapontem.
Obrigada, Bill!
Bill, você pode falar algo em português?
Eu não sei. Gostaria de poder falar. ‘Obrigado’.
Você pode falar ‘Yes, we CREU’?
Yes we CREU.
Obrigada!
Fonte e tradução
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: