SCANS + TADUÇÃO:ARTIGO SOBRE "BREAKING DAWN" DE UM JORNAL DO CANADÁ

Click to view full size image Click to view full size image



Com um pouco menos de dois meses antes da estréia de ‘Amanhecer – Parte 1′, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner e o resto do elenco compartilham alguns segredos.

A Saga Crepúsculo está chegando ao fim. O primeiro dos dois últimos filmes estará nos cinemas apartir do dia 18/11 e os fãs estão aguardando ansiosamente o resto das aventuras de Bella, Edward e Jacob. Desta vez, o casal finalmente comemora seu casamento e consuma seu amor. Mas, estes momentos felizes abrem caminho para caminhos obscuros. A gravidez de Bella e o nascimento de Renesmee, um híbrido metade-humano/metade-vampiro, que deixará muita emoção aos sugadores de sangue.

Amanhecer é uma parte da Saga, bem diferente dos outros filmes. “Seguimos com os mesmos personagens, mas nós os vemos em um caminho diferente “, diz Taylor Lautner,promovendo ‘Sem Saída’ no qual ele compartilha os holofotes com Lily Collins e já está nos cinemas desde o dia 23 de setembro. O ator de 19 anos, que cresceu e ganhou músculos na frente das câmeras para a Saga também revelou ‘Sim, eu chorei enquanto assistia Amanhecer. É um filme muito comovente ”


Classificação

Como seus antecessores, Amanhecer – Parte 1 é classificado como PG. Surpreendente uma vez que Robert Pattinson não escondeu a revista Empire que algumas das cenas mais sangrentas no livro foram incluídas no filme, que está na direção de Bill Condon(‘Dreamgirls’, ‘Chicago’ e vencedor do Oscar por ‘Gods and Monsters‘).

Bella (a humana) fica grávida de Edward (o vampiro) e não é uma gravidez comum. O bebê cresce muito rápido e coloca a vida de Bella em perigo. O nascimento de Renesmee vai trazer arrepios aos fãs da Saga. “Estas cenas, um pouco insanas, fazem parte da história e que teria sido impossível não incluí-los” diz o ator britânico que foi descoberto em Harry Pottere desde então se tornou uma estrela internacional desde o início da saga. “Eu acho que David vai adorar algumas cenas como aquela em que eu vou abrir a barriga de Kristen e morder a placenta” referindo-se a David Cronenberg, que trabalhou com Rob em Cosmopolis seu próximo filme.


“De longe foi a coisa mais engraçada que eu já fiz. Eu levantei minha cabeça e meu rosto estava coberto por uma substância que me fez lembrar de queijo cottage.”

Como o resto da série, Stephenie Meyer, a autora da saga, não só tinha de supervisionar já que ela é um das produtoras, mas para orientar e certificar-se que o filme seguiu o livro.“Antes de filmar a cena do nascimento, Stephenie Meyer, uma parteira, Kristen Stewart e eu falamos com um médico para saber exatamente onde eu teria de morder. O médico olhou para nós com os olhos arregalados e sua reação foi: “Eu honestamente não sei se isso é possível de qualquer jeito!”.

Alta Segurança

A cena do nascimento de Renesmee foi filmado em Louisiana em estúdio fechado. Um perímetro de segurança havia sido instalado e nenhum fotógrafo poderia chegar perto.

Mas, isso não foi nada comparado com a cena do casamento entre Edward e Bella. Já que é uma cena “de fora” e a equipe de produção não queria que ninguém visse, então eles cobriram todo o set com filtros opacos (onde não se reflete luz). Impossível, então até mesmo para ter um vislumbre do vestido de Bella, uma crianção de Carolina Herrera, que também estará disponível para cópias depois do lançamento do filme. O altar também foi cercado aonde os atores estavam filmando o seu “Eu aceito”.

É também nesse dia que Kristen Stewart vai se lembrar mais. A jovem atriz, que está atualmente filmando Branca de Neve no Reino Unido em que interpreta uma versão guerreira dos irmãos Grimm, mostra a emoção ao falar sobre aquela cena.

“Eu queria correr em direção ao altar.” Revela a atriz que critíca a visão das mulheres apresentadas no filme como Bella vivendo por um homem, Edward.

Além disso, alguns pensam que Stephenie Meyer quer enviar mensagens Quaker (autor(a) que faz parte desta religião obediente, e muito conservadora), como a obrigação de uma mulher ficar virgem até seu casamento. Com Amanhecer, outras estão se manifestando. Em sua visão, o clã Cullen, uma metáfora para uma família reconstituída a mil léguas de valores cristãos. Alguns observadores não gostam da união de Bella e Edward (uma humana e um vampiro que está em contradição com as leis de Deus) e eles vêem isso como uma mensagem do autor dizendo que ela realmente está falando … de um casamento gay …

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: