Agora é oficial, galera!
O jogo de superioridade entre a Universal e a Relativity sobre sua competição de filmes de Branca de Neve deu um salto na Comic-Con – e agora a Universal leva vantagem.
Um dia depois da divulgação da Relativity da primeira foto de Lily Collins como Branca de Neve em seu filme sem título, a Universal chegou em San Diego com umas fotos dos personagens de "Snow White and the Huntsman", incluindo Kristen Stewart segurando uma espada e escudo como Branca de Neve, Charlize Theron com olhar ameaçador como a Rainha Má brandindo-um-punhal, Chris Hemsworth como o Caçador gato e Sam Claflin como um príncipe.
E enquanto seu filme não começa a produção até agosto, a Universal ainda fez uma grande impressão com uma apresentação bem-recebida do teste de vídeos e os comerciais de Rupert Sanders para deixar o público empolgado.
Tudo isso comparado a não-aparição da Relativity na Comic-Con para sua Branca de Neve, que tem estado em produção em Montreal desde junho.
O painel começou com Sanders, um conhecido diretor de comerciais fazendo sua estréia apresentada em Branca de Neve, assim como os produtores Joe Roth e Palek Patel, falando sobre as origens de seu projeto. Roth disse que depois do sucesso de um bilhão de solares de Alice no País das Maravilhas, “para estar no grande negócio de filmes, você tem que vir com uma grande ideia que é conhecida através de várias gerações e várias línguas”.
O fato de que existem duas Brancas de Neve apresentadas na corrida para os cinemas (a da Relativity está programada para lançamento em março, e a da Universal, em junho) rapidamente aparecem, e embora Roth tenha sido respeitoso para com o outro projeto, ele (e a Universal) rapidamente fez jogadas para definir o seu projeto à parte.
“Nosso filme está em escala de O Senhor dos Anéis, em termos de tamanho, potencial e apetite”, disse ele, prometendo um filme “masculino-feminino duro, áspero”.
“A partir das imagens”, continuou ele, se referindo à Branca de Neve da Relativity, “o outro parece uma versão mais suave”.
Roth tentou suavizar a diferença entre as datas de lançamento – Huntsman sai dia primeiro de junho de 2012, enquanto o filme da Relativity estréia dia 16 de março. “Nós estamos com 10 semanas de intervalo. Nos negócios de filme, isso é uma vida”, disse ele.
A apresentação então apresentou três comerciais dirigidos por Sanders – para vídeo games Call of Duty e Halo 3, bem como Monster.com – que transmitiu à multidão que 1) o cara pode dirigir cenas de ação e de guerra, 2) ele pode criar mundos fantásticos com características estranhas e bárbaras, ambientes sombrios.
Depois que o elenco, composto por Stewart, Theron, Hemsworth e Claflin, subiu ao palco, Roth, Sanders e companhia revelaram um rolo de provas de conceito que foi inicialmente apresentado ao estúdio quando os cineastas estavam vendendo o projeto.
Sanders disse que foi filmado em três dias, o descrevendo como “baixo e sujo” e “mais uma peça de estilo”.
O vídeo revelou uma linda princesa em uma floresta cercada por fauna, mas ela rapidamente se torna sombria e fantástica enquanto um monólogo perguntou que tipo de pessoa você seria quando testado pelo mal.
O vídeo de Sanders surpreendeu e impressionou com suas cenas de uma fada surgindo do peito de um melro e Branca de Neve cercada por árvores que são parte homens (de uma forma que era muito mais humana que as árvores vistas em Senhor dos Anéis). Dois cavaleiros foram mostrados confrontando espadas, um cortado ao meio e se desintegrando em milhões de pedaços.
Fontes disseram ao THR que o custo real é em torno de 100.000 dólares para produzir, mas parece que vale a pena, porque o vídeo claramente mostra que tipo de filme este projeto de "Snow White" pretende ser. A multidão deixou o painel acreditando que isso é algo único que pode mostrar coisas ao público que eles não tenham visto antes.
Fonte: hollywoodreporter
1 comentários:
Só por ter incluído a Kristen como protagonista a Universal ganhou meu voto. E ganhou outro voto depois que liberaram os stills dos personagens caracterizados.
Beijos.
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: