Painel de Fãs
Moderador do Painel: Eric da IGN Movies.
Eric: Bom dia! Eu sou o editor chefe da IGN Movies. Sejam bem-vindos ao painel de Amanhecer. (aplausos). Houve uma boa surpresa para os fãs que esperam. Estão animados? Não dá para esconder… vamos ver cenas exclusivas do filme! Mas antes disso, vamos receber o diretor Bill Condon. Então Bill, você é uma nova adição ao projeto, como se envolveu?
Bill: O pessoal legal da Summit… eles me mandaram o livro. Eu amei. É muita sorte ser o diretor porque coisas incríveis acontecem. Eu comecei com filmes de terror.
Eric: Você mergulha nesse mundo?
Bill: Sim, totalmente. Eu tive um imprint com o material.
Eric: Vamos trazer os outros? (aplausos) Algumas pessoas que vocês devem conhecer. Por favor, recebam Kristen Stewart, Rob Pattinsn e Taylor Lautner!
Eric: Como foi gravar a cena do casamento?
Kristen: Estava esperando por essa cena há anos. E ainda colocaram para o final das gravações… então tive que esperar muito. Quando cheguei ao set estava tão nervosa e assustada quanto esperava estar.
Kristen: Quando cheguei ao set… estava lindo. Tive que ficar trancada o dia todo porque tinha que proteger o vestido. Era segurança tipo Serviço Secreto Americano.
Kristen: Acabei ficando mais relaxada do que pensei.
Eric: Rob (aplausos) Edward e Bella vão para uma lua-de-mel. A cena foi gravada no Brasil. Fale sobre as gravações lá.
Rob: O Brasil foi incrível. Foi incrível o dia em que chegamos lá. Lindo, aconchegante, tudo que você espera. É lindo no primeiro dia… de repente você lembra das gravações e estava chovendo… tempestade com furacões. Foi como uma lua-de-mel na Inglaterra. Ficamos dentro de casa, jogamos xadrez. Bill consertou.
Eric: Taylor, eu tenho uma pergunta para você também. Mas antes Bill tem uma surpresa.
Bill: Mostraremos alguns clipes. Eles são bem longos. Duas grandes cenas do filme. A primeira é com Jacob… ele é afastado família, tribo, bando e se junta aos Cullen para protegê-los de Sam. Isso é no meio do filmes quando Bella precisa de mais sangue para sobreviver. Essas cenas não aparecem no livro, então será uma nova experiência.
CENA
Eric: Pelo clipe que vimos fica claro que Jacob tem um grande papel. Se liberta do antigo bando. Você pode falar sobre a liberdade renovada de Jacob?
Taylor: É difícil porque Jacob no começo do filme é o mesmo de sempre. Ele é imaturo, apaixonado por Bella. Depois é detonado. Ele não lida bem. Ele lida como Jacob geralmente lida. Ele se torna uma pessoa completamente diferente. Ele é forçado a amadurecer. Se isso significa se separar do bando, de seus irmãos, ele está disposto a fazer isso e faz.
Pergunta para o Rob: Você se divertiu mais fazendo Cedrico Diggory ou Edward?
Rob: Ambos foram muito divertidos. Eu não sabia o que estava fazendo quando interpretei Cedrico. Não tinha certeza de queria ser ator na época. Crepúsculo mudou a minha vida. Permitiu-me visitar o mundo… é quase impossível achar outra maneira de viver.
Pergunta para Taylor: Você tem painéis que requerem artes marciais. Você quer ser um astro de filmes de artes marciais?
Taylor: Eu sempre fui fã de filmes de ação. Não é tudo que faço. O que gosto de atuar é que posso me desfiar a coisas diferentes. Eu amo Jacob e essa franquia me permitiu uma oportunidade inacreditável de fazer o que quero e isso me desafiou mais. O meu próximo filme… eu interpreto Nathan em Abduction. Ele é completamente diferente de Jacob o que foi uma mudança estranha porque fui Jacob por tanto tempo. Mas estou animado para que voces vejam isso também.
Pergunta: Cabelo legal, Rob. Qual foi a sua reação inicial ao ler a cena do nascimento de Renesmee?
Todos: Uhmmm…
Kristen: EU achei que foi super legal. Tentamos ser o mais hardcore possível. Não é uma típica cena de casamento. As gravações duraram dois dias. Dois dias de parto é muito difícil (Bill ri). No livro, como vocês sabem, ela está literalmente boiando em sangue. Sempre imaginei que ela poderia lutar mais do que qualquer outro humano seria capaz… porque isso está dentro dela… literalmente (risos)
Kristen: Na parte 2 eu posso interpretar com veneno correndo nas veias. E isso é depois de um momento de pura exuberância. Ter um momento para respirar depois do parto.
Pergunta: Eu fiquei surpresa com os seus músculos das costas no trailer, Rob. Eu posso falar por todas quando digo “delícia” (muitos risos). A minha pergunta é para a Kristen. Depois e todos esses anos você finalmente pode colocar a maquiagem de vampira. Como essa experiência para você? As reclamações do Rob eram justificadas ou ele estava agindo como criança?
Kristen: Muito, muito justificadas. Você se sente preso o dia todo. Mas ajuda porque você fica mais ciente de seus movimentos. As lentes são horríveis, não dá para ver nada. Especialmente quando ambos estamos com elas, não conseguimos nos ver.
Pergunta: Oi! Pergunta para o Rob. Posso te dar um CD? Te dei um há dois anos e gostaria de dar outro. Qual foi a sua cena favorita para filmar?
Rob: A minha cena favorita foi a cena do parto. Foi diferente, nunca pude interpretar Edward assim… ele está ciente de sua incapacidade. Não tem mais ninguém por perto, ele tentou ajudar Bella, mas não tem nada que possa fazer. Ele está desesperado. Todas as vezes a Bella o salva, mas dessa vez ela não pode. Foi bom interpretar alguém completamente aniquilado pela situação.
Bill: Alguém perguntou antes, tantas coisas acontecem na dá para escolher. São todas grandes desafios.
Para todos: Minha mãe quer saber a diferença entre gravar no Canadá e na Louisina?
Kristen: Todas as cenas externas foram gravadas no Canadá. Na Louisiana estávamos no set na maior parte do tempo. O que fizemos no set foi mais emocional. Mais baseado na realidade. Não que algo na história não seja… são apenas cenas íntimas. Teve um tom diferente entre gravar os dois. Fui mais vampira na Louisiana, o que foi legal.
Pergunta: Estou muito animada para Amanhecer. O que está mais animado para revelar aos fãs da Parte 2?
Taylor: Vou ser bem chato e voltar a cena do parto. Quero dar créditos a Bill. Quando li no livro era muito para absorver. Era muito interessante. Não fazia idéia de ia ficar. É incrível. Não quero contar muito, então vou me forçar a não falar. Mas a cena do parto foi fenomenal. Os fãs vão ficar muito satisfeitos.
Kristen: Você tem que dar créditos a Bella por ter uma intuição semi divina às vezes.
Pergunta: Kristen, estar grávida é um momento tão transformador. Quais experiências você buscou para aquele momento?
Kristen: Quais experiências? Há! Me perguntaram recentemente como é interpretar uma história tão impossível. A história parece ser mais real em termos do que acontece em sua vida. Aos 18 anos, isso é tão tão possível. É difícil falar com você sobre isso. Eu não recorri a nenhuma experiência… pronto.
Para Rob e Taylor: Como é trabalhar com um elenco tão bonito?
Rob: É uma loucura. (risos)
Kristen: É a primeira vez que perguntam isso a ele!
Rob: Não é verdade! Sempre me perguntaram.
Taylor: E o que você diz?
Rob: Qualquer jeito de responder isso é inapropriado ou errado. Então, Taylor, a sua resposta!
Rob: É ótimo, é bom estar rodeado de garotas bonitas o tempo todo. Foi por isso que me tornei ator…
Taylor: Você resumiu. Poderiam existir trabalhos piores. Nós nos divertimos muito. É estranho, somos muito próximos.
Kristen: É tão estranho que nós somos todos tão gostosos.
Pergunta: Podem nos dizer quais músicas estarão no filme?
Bill: Estamos acertando isso. Temos 15. Não sei se devo dizer porque ainda não fizemos os contratos com todos, mas acho que ficarão felizes.
Pergunta: Taylor, como é treinas as cenas de luta?
Taylor: Em minhas cenas de luta… eu sou geralmente um lobo. Então, eu… é chato. Gostaria de poder estar realmente fazendo isso. tenho muito ciúmes do meu lobo de computação gráfica. Apesar dele ser bem bonitinho e fofo. Mas eu, na verdade, me levantei e dei umas porradas em ambos os filmes.No Parte 1 Edward me dá um empurrão depois que descobre que tive um imprint com sua filha.
Rob: Teve uma cena de ação quando Taylor pula da casa. É bem legal. Ele pulou 10 andares. E Taylor estava “eu não preciso do cabo” e vai e pula. Foi uma das coisas mais impressionantes.
Eric: Temos convidados surpesa… por favor recebam Julia Jones, Elizabeth Reaser, Nikki Reed e Ashley Greene.
Pergunta de uma garotinha: Rob, você gostou de ter um bebê com Bella? (ahhhhh)
Rob: A sua cara me faz pensar que esta perguntando outra cosa. Não, gosto sim. Eu gosto muito de bebês. Gosto de filmar com eles também. Foi muito divertido… especialmente com essa série e tudo mais. Você interpreta um cara meio estátua o tempo todo. Não pode ser duro…mas ele tem o bebê e tudo fica mais humano. E bebês… em termos de interpretar com eles… eles fazem o que querem. É mais divertido. Você tem que improvisar.
Pergunta: Taylor, você gostou de interpretar seu personagem em Abduction mais do que o de Crepúsculo?
Taylor: Porque isso é tão engraçado? (platéia rindo) Sinceramente eu não poderia escolher. Como eu disse antes são personagens muito diferentes. Eu pude ir de interpretar Jacob, que eu amo muito, para interpretar outro personagem que pude explorar bastante. Mas não poderia escolher. Essa foi uma boa pergunta. Você me pegou.
Eric: Pergunta para aqueles que se juntaram a nós a mesa. Falem sobre o crescimento de seus personagens durante o filme.
Ash: Sempre foi divertido interpretar Alice. Super animada, feliz o tempo todo. Mas a melhor parte foi poder vê-la defendendo sua família. Um lado perigoso dela que você não vê nos outros filmes. Ela está no auge defendendo sua família e vai a lugares obscuros que você ainda não a viu em.
Nikki: Rosalie não é super feliz e animada (risos). Foi bom não ter que interpretar isso for 5 minutos. Foi bom sorrir. Eu acho que essa jornada, ver Rosalie se desdobrar, e trabalhar com Bill muito perto para achar a comédia nisso tudo e os momentos de humor e mais leves. Em Eclipse o público estava rindo na maior parte do tempo, o que foi incrível. Nesse Rosalie e Bella se ligam e o relacionamento se torna maior do que todas as implicâncias.
Liz: Trabalhar com os vampiros internacionais foi divertido. A casa estava cheia. O que mais gostei em Amanhecer foi vê-la mais forte. Eu acho que essa é uma versão mais verdadeira dela por causa de todas as mães que já conheci… elas são as pessoas mais fortes da família.
Julia: Eu acho que Leah em Eclipse estava sempre com raiva em Amanhecer ela toma uma decisão. Crescer para ela é fazer algo que a faça feliz. A faz se importar. Jacob a dá essa oportunidade e abre seu coração, e ela sente paixão. Por mim foi um alívio. E fiquei feliz que pude deixá-la dessa maneira.
Pergunta: Você teve a oportunidade de ver um filme brasileiro enquanto esteve lá?
Bill: Primeiramente, tivemos uma agenda apertada, mas estávamos lá no meio do festival do Rio. Tínhamos ótimas pessoas na nossa equipe. Ficamos com eles por seis semanas. Então pude experimentar a indústria do cinema de lá.
Pergunta: Obrigado por conversar com todos nós. A minha pergunta é para o diretor. Que técnica você usou para deixar os filmes mais parecidos com o livro, quais foram as suas inspirações?
Bill: Ter Stephenie Meyer lá. E também a Kristen. Ela é a maior fã. Tivemos um processo de uma semana em que discutimos o roteiro. Baseamo-nos nas sugestões da Kristen. Então, no dia da cena, passávamos a noite anterior revisando. Os filmes são do ponto de vista da Bella então queríamos entrar na mente dela. Essa foi a nossa missão, certo?
Kristen: Sim. No fim, gravamos os momentos ao vivo. Bill faz com que seja tudo muito fácil. Como todos.
Pergunta: Taylor, como foi ser o centro do filme e ser do seu ponto de vista?
Taylor: É muita pressão porque tem muita coisa legal acontecendo no Brasil. É interessante ver esses momentos, partes do ponto de vista de Jacob e ver com o que ele está lidando. Ele amadurece tudo. É interessante ver como ele lida com a situação e com o final.
Kristen: Também, sair do ponto de vista de Bella é perfeito porque ela está afastada de todos. É bom, ela diz “vão todos embora”… então é bom não saber o que está acontecendo com Bella. Você quer saber o que está acontecendo com Edward. Eles estão definitivamente em uma situação estranha.
Pergunta: Nikki, O que você vai sentir mais falta de estar no set juntos? Como planeja manter contato?
Nikki: Vou sentir falta, tivemos momentos muito especiais. Todos. Individualmente. Tivemos ótimos momentos. Vou sentir falta de ser parte da comunidade. O que percebi com a série é que não importa quem está lidando com esse assunto ou onde, tem sempre alguém para fazer companhia. Sobre estar manter contato, eu não sei o que vai acontecer, gostaria de dizer que vai ser um final de conto de fadas e que jantaremos juntos toda semana. Algumas coisas viverão para sempre. Foi algo importante para todos nós.
Ash: A Nikki resumiu. Foi bom poder pessoalmente – como atriz – aprender e e crescer como atriz. Nos próximos dois anos nós vamos ficar bem porque temos premieres e convenções. Mas um dia tudo acabará.
Liz: Eu vou sentir falta de acordar as 4 da manhã todos os dias. Parece loucura porque não adoramos no momento mas eu adoto o momento de ir ao set, almoçar no set. Vou sentir falta do maquiador, do diretor de fotografia, Bill Condon, claro. Trabalhamos com pessoas tão incríveis. O quanto mais você trabalha nessa indústria, mas percebe que tem sorte de ter essas experiências.
Julia: Vou sentir falta da simplicidade de ficar longe de casa com um grupo de pessoas que te sustentam de diferentes maneiras. Você passa tanto tempo junto. Eu gostei muito das pessoas que estavam lá. E a maneira de manter contato é tentar e prioritizar. E ficar em LA (risos)
Rob: Todos são muito legais, e chega um momento em que eu digo “não mais!” “Depois da grande premiere, chega!”
Pergunta: Qual seu filme favorito da Saga?
Bill: Amanhecer
Rob: Parte 1 ou 2?
Bill: Parte 1.
Rob: Qual vai ser próximo ano?
Bill: Parte 2. (risos)
Taylor: Serei honesto. Eu amei o terceiro livro. As esse filme (Parte 1) é o meu favorito. É uma declaração a Bill. E a todos. Nos divertimos muito. Esse filme, dá para ver todos os personagens de uma perspectiva diferente nunca vista antes. Estamos lidando com coisas que nunca lidamos antes. Eu acho que por isso que é o meu favorito. Foi um desafio mas nos divertimos muito, é o meu favorito de longe.
Kristen: O meu favorito sempre foi Lua Nova, mas gosto muito de Crepúsculo. Catherine fez um trabalho espetacular que o tornou diferente dos outros. Eu gosto desse (Parte 1) muito. Eu vi. Vê-los em pontos eu são nostálgicos para todos, vê-los no casamento, Bella grávida… é estranho. É incrivelmente conectado a isso.
Pergunta: Taylor, o seu personagem tem alguma ligação pessoal com você?
Taylor: Eu espero que sim. Eu não sei se sou o melhor juiz disso. Eu amei Jacob. Ele tem grandes qualidades. Ele é leal, persistente, eu acho que ele é um cara incrível. Eu ficaria honrado se as pessoas dissessem que sou similar a ele.
Pergunta: Veremos o passado de algum personagem?
Ash: A maioria dos fãs sabe mais sobre Alice do que eu. Muitos já sabem sobre o passado dela. Não está no filme. Não tenho problemas com isso.
Pergunta: Eu amo os livros em áudio. Algum de vocês fará uma voz um dia?
Liz: Eu adoraria porque dá para usar calças.
Kristen: Todos fariam, certo? Eu faria.
Pergunta: Vocês usam música para se animar para as cenas emocionais enquanto gravam?
Kristen: Eu uso música sim. Eu tenho uma ótima história para você, na verdade. No dia da gravação do casamento. Tinha uma música perfeita. Seria ótimo se estivesse no filme. Band Of Horses tem essa música, Annabelle [For Annabelle] que deveria estar no filme. Foi uma das experiências mais emocionantes. Eles tocaram alto e me ajudou muito.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: