Robert Pattinson será um milionário da bolsa na adaptação do livro "Cosmopolis"
Mais um filme estrelado por Robert Pattinson vem aí: “Cosmópolis”, uma adaptação do livro homônimo escrito por Don DeLillo. Dessa vez, o ator será dirigido por David Cronenberg, o mesmo de filmes densos como "Marcas da Violência" e de horror, como "A Mosca". A história faz uma crítica ao mundo contemporâneo contando um dia na vida de Eric Michael Parker (Pattinson), um jovem de 28 anos que enriqueceu especulando na bolsa de valores.
No começo da história, o personagem acorda, entra em sua limusine e leva o dia todo para percorrer alguns quarteirões de Manhattan. No trajeto, faz especulações, acompanha a queda da moeda japonesa e trai a esposa Elise, com quem acaba de se casar. De acordo com o Deadline, Pattinson aceitou o papel por ser um grande fã do trabalho de Cronenberg e do livro de DeLillo. O site afirma também que Marion Cotillard e Paul Giamati podem participar do elenco, mas, por enquanto, são só especulações.
"Cosmopolis" não será um filme que vai cativar milhares de adolescentes, como aqueles que consagraram Robert Pattinson, mas isso pode ser um ponto positivo para a carreira do ator. Ele poderia seguir os passos de tantos rostos bonitos que surgem em Hollywood anualmente e que se dedicam a papéis de mocinhos em filmes românticos, mas que somem assim que a indústria cinematográfica e o grande público enjoam daquela beleza.
No entanto, ao que tudo indica, Robert trilha o caminho de Leonardo DiCaprio, que também optou por filmes mais consistentes que as comédias românticas água com açúcar que rendem milhões e logo caem no esquecimento. Robert já interpretou o pintor Salvador Dalí e fez um personagem problemático no triste "Lembranças". Ele também está em "Água para Elefantes", que fala dos circos da década de 1930 pelas memórias de um jovem que se descobriu viajando com o circo, após a morte de seus pais. E no drama “Bel Ami”, que estreia esse ano e que também tem Uma Thurman e Christina Ricci no elenco.
Fonte: jovem
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre o post: