HAPPY BIRTHDAY EDWARD ANTHONY MASEN CULLEN!!!

HAPPY BIRTHDAY EDWARD!!! WE LOVE YOU!

Edward nasceu em Chicago, em 1901. Mas como Edward conta sua própria história? Na saga, pouco se diz sobre seu passado. O comentário mais revelador que ele oferece acontece durante sua tentativa de persuadir Bella a concordar em se casar com ele:
"No meu mundo, eu já era homem. Não procurava amor... Não, eu desejava muito mais ser soldado; eu só pensava na glória idealizada da guerra que vendiam aos possíveis alistados na época" (Eclipse, pág 164).
Edward identifica seu desejo em lutar na Primeira Guerra Mundial como a característica que mais define seu passado. 

Photobucket


Edward foi transformado em 1918, após as listas de convocados já terem sido publicadas; portanto, ele deve ter se alistado. Além disso, ele tinha apenas 17 anos em 1918 e deve ter mentido sobre sua idade quando se alistou, alegando ser mais velho para ser aceito.
As características mais notáveis de Edward - repressão emocional e física, uma forte consciência moral, ardente lealdade familiar e um grande número de habilidades - alinham-se com as noções mais comuns sobre os cavalheiros vitorianos. A autorrepressão de Edward fica mais evidente quando surge o seu relaciomento físico com Bella:
"Ele começou a se afastar - esta era sua reação automática sempre que concluia que as coisas tinham ido longe demais - sua reação reflexa quando ele mais queria continuar. Edward passara a maior parte da vida rejeitando qualquer tipo de recompensa física" (Amanhecer, pág 29
Photobucket

Enquanto afirma que deseja Bella, Edward toma um grande cuidado para não permitir que seus beijos se tornem eróticos. Quando o pai de Bella, Charlie, a questiona sobre sexo, ela diz: 
"Edward é muito antiquado. Não tem motivos para se preocupar". (Eclipse, pág 44). 
Bella tenta convencer Edward a fazerem sexo: 
"Você tem a sensação de que está tudo errado? - ele riu em minha orelha - Por tradição você não devia estar defendendo o meu lado e eu o seu?" (Eclipse, pág 264). 
Porém ele insiste que sua castidade é vital:
 "Minha virtude é tudo o que resta." (Eclipse, pág 265)
Portanto, ele insiste em se casar antes de consumarem o relacionamento. Quando pede a Charlie a mão de Bella em casamento, Edward diz: "Vamos juntos para Dartmouth no outono, Charlie... Eu gostaria de fazer isso, bem, da maneira correta. Fui criado assim." (Amanhecer,pág 23). 

Photobucket

As habilidades de Edward são coincidentes com a busca de um cavalheiro vitoriano idealizado. Ele compõe música e toca piano, fala muitas línguas, lê muito bem, completou o curso de medicina duas vezes, e até mesmo, prepara omeletes. Edward atribui suas habilidades às suas noites solitárias: 
"Há um motivo para eu ser o melhor músico da família para que...além de Carlisle... eu tenha lido muitos livros, estudado ciência, me tornado fluente na maioria das línguas... Emmett a faria acreditar que eu sou um sabe-tudo por eu ler mentes, mas a verdade é que eu tinha muito tempo livre". (Amanhecer, pág 371)
Photobucket

Em Eclipse, Edwward começa a se identificar com Heathicliff. Ainda que a princípio ele denigra Heathcliff e Cathy, descrevendo-o como como "pessoas medonhas que arruínam a vida uns dos outros", mais tarde ele observa:
"Quanto mais tempo eu passo com você, mais emoções humanas ficam compreensíveis para mim. Estou descobrindo que posso me solidarizar com Heathcliff de um modo que não acreditava ser possível (Eclipse, pág 26; 157-158).
Photobucket

Em uma entrevista à revista Newsweek, perguntou-se a Stephanie Meyer o seguinte: "Edward é tão perfeito - você arruinou a imagem dos homens normais para muitas adolescentes. Você se sente mal por isso?" Ao que ela respondeu: "Oh, eu acho que sim, um pouco. Eu só queria escrever uma fantasia para mim. E é isso que Edward é". Para Meyer, bem como para multidões de fãs de "Twilight", a fantasia do homem perfeito é repleta de vários heróis. Apesar de Edward ter "nascido" muito mais tarde e ter chegado à maioridade durante a década de 1920, a sua "história verdadeira" pode ser encontrada nos romances vitorianos do século XIX. 

Photobucket

No último livro, Amanhecer, Bella e Edward se casam e consumam seu amor. Como a série ainda é classificada para jovens e adultos, Stephanie Meyer "eclipsa" a cena de amor em si, porém, as visíveis consequências físicas após duas relações sexuais - o que inclui o corpo machucado de Bella - são discutidas em profundidade. Edward se recusa a fazer amor com Bella novamente até que ela se torne vampira, e a lua de mel do casal logo se torna tensa. 

Photobucket

E Edward como pai? A função de Renesmee como criança é unir a família! Nessie é a peça que faltava para a família nuclear de Bella e Edward. Ele sente Renesmee ainda dentro da barriga de Bella e passa a se empenhar para que ela nasça em segurança. O amor paterno evoca em Edward um sentimento inesperado.

Photobucket

Parte da diversão da Saga "Twilight" está em ver um vampiro de quase 110 anos - que por muitas décadas tem se mascarado como um adolescente - se tornar realmente um adolescente moderno quando se apaixona por Bella. 
Em Midnight Sun, o leitor sob a perspectiva de Edward, passa a entender como ele pondera sua vida, seu relacionamento com os outros e o fato de ser o único solteiro dos Cullen refletindo que:
"...alguns dias, era pior ter de conviver com três casais perfeitos e apaixonados. Esse era um desses dias. Talvez eles fossem mais felizes sem mim por perto, com meu temperamento ruim e hostil como o senhor de idade que eu deveria ser agora (Midnight Sun). 
Photobucket


Ao longo de toda a série, Edward se comporta cada vez mais como um jovem apaixonado, o que ele é de fato.  No fim da saga, isso não é mais um processo: ele se torna, uma vez mais, um jovem. Juntos, ele e Bella podem agora ser vampiros adolescentes apaixonados.

Fonte: robsten-world

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: