ENTREVISTA DE ROB PATTZ PARA O "SUN TIMES"

Grande coisa essa imortalidade. O vampiro Edward Cullen se foi. Os dentes afiados foram guardados. A maquiagem brilhante está para doação. E que venha a luz do sol. Quando você estiver lendo esse artigo,Robert Pattinson terá terminado a sua última cena para “Amanhecer: Parte 2.” De certa forma é como acabar o relacionamento com o seu melhor amigo.

“Parece mesmo um rompimento. Eu realmente amo o cara — e eu vou sentir saudades dele,” Pattinson, 24 anos, falou durante uma entrevista com o Sun Times em um domingo frio em seu quarto de hotel em Santa Monica, Califórnia “Eu prefiro pensar no fim da franquia como acabar os estudos. É o último dia do colégio.”

Ele divaga sobre as vantagens de deixar para trás o seu alterego. “Eu ficarei bem feliz de não ter que colocar mais aquelas lentes de contato ou de ter que colocar a maquiagem brilhosa,” ele disse com uma risadinha.

Uma coisa sobre Pattinson é, ele gosta de rir. Muito. Então a sua voz fica mais suave. “Tem sido incrível interpretar o mesmo personagem em tantas aventuras. E é tão estranho porque a minha vida mudou tanto através desses anos, mas ‘Twilight’ e Edward Cullen sempre serão parte de mim. Têm sido durante minha vida toda. Todos os meus 20 e poucos anos,” ele disse. “E eu não queria que fosse diferente.”

Ele sabe que será impossível ele deixar essa sala sem contar alguns segredos de “Breaking Dawn,” o final de duas partes que estréia em novembro. “Eu, na verdade, não vi nenhum material ainda, então não tenho certeza como ficou tudo. Só o que eu posso dizer é que, parece certo, foi de coração. Estou tão curioso quanto qualquer fã de ‘Twilight’,” ele insiste.

‘Um delicioso submundo’
Fãs estão curiosos quanto a vida pós-“Twilight” de Pattinson, que inclui outro dos projetos mais falados do ano – “Water for Elephants,” baseado no best-seller de Sara Gruen e que estréia na próxima sexta-feira.

Pattinson interpreta Jacob, um estudante de veterinária nos anos 30 que abandona os estudos depois da morte de seus pais. Ele opta por se juntar a um circo itinerante como o veterinário e se apaixona pela estrela da atração principal (interpretada por Reese Witherspoon) mas que está casada com o diretor do espetáculo (Christoph Waltz).

Sim, ele tem cenas de amor com Witherspoon, mas não espera nenhuma nota nos tablóides. “Olha, eu estava gripado e ficava me desculpando com Reese, que desde então revelou a imprensa que eu estava com a pior sinusite do mundo quando estava beijando ela. Ela disse, ‘Ele ficava só fungando durante todo o tempo.’ Acho que foi isso que ela respondeu quando disseram, ‘Reese, você causa inveja em várias garotas.’”

Blefe? “Eu não devia estar com o meu nariz escorrendo,” ele lamenta. “Eu fiquei com tanta vergonha.”

Ele ficou animado de fazer um filme que o colocou na vida de circo. “É um submundo tão delicioso,”Pattinson disse. “Eu adorei completamente. Você pode relaxar, respirar e suar nesse mundo. Tinha algo de muito real nele e foi uma experiência muito libertadora.”

E acontece que ele realmente é um fã dos animais. E o sentimento era mútuo. Outra fêmea ficou sem ar com a sua presença – ela deve ser a sua maior fã. Ela é Tai, sua colega elefanta, e muito famosa também.

“Ela é uma criatura tão fenomenal,” ele disse. “Conviver com elefantes é uma experiência de vida tão inspiradora. Eu adoro que o meu trabalho como ator me permita passar três meses com elefantes.”

Pattinson foi avisado para ter cuidado em se tratando de seus colegas.
“A regra principal é ter cuidado com os cavalos,” ele disse. “Eles dão coices. Me disseram que as zebras me dariam coices ainda mais fortes. Os animais mais fáceis eram os leões e tigres e elefantes. Eles são tão doces e seguros de si. Eles não se incomodam muito ou ficam nervosos.”

Uma estrela reconhecida
Pattinson também está se tornando uma estrela bem segura de si apesar dos perigos da fama internacional. “Eu estava no estado do Novo México fazendo uma viagem de carro com meus amigos. Eu não fui reconhecido a princípio, mas então uma mulher reconheceu um dos meus amigos porque foi fotografado ao meu lado por um paparazzi – há dois anos atrás!

“Literalmente, nós estávamos no meio do nada e essa mulher se vira e grita, ‘Você não é um dos amigos do Robert Pattinson?’ E então a cabeça dela virou de novo e ela me viu. Ela estava super em choque,” ele disse. “Isso aconteceu em um parque no meio do nada e eu achei que teríamos que chamar uma ambulância para ela, o que não teria sido nada fácil.”

Há poucos anos atrás, Pattinson parecia desconfortável com a fama, mas agora ela parece rir com a situação. “É difícil caminhar pela rua. Não dá pra fazer isso de forma normal,” ele disse. “Eu tenho que pensar os meus passos. Eu não posso simplesmente dar um pulo num mercadinho pra comprar leite. Eu tenho que fazer um planejamento e descobrir se os paparazzi estarão por lá.”

Claro que, existem todos esses boatos persistentes sobre o seu relacionamento, incluindo um de que ele está prestes a se casar com a sua colega de “Twilight”, Kristen Stewart, para se acalmar e ter alguns ‘bambinos’ – pelo menos é o que diz uma revista italiana.

“Eu não entendo como eles publicam isso. É uma entrevista totalmente fabricada,” ele disse. “Eu adoraria ter uma família – um dia no futuro.”

Eles podem não estar tendo um bebê na vida real, mas os personagens Edward e Bella se casam e têm uma filha em “Breaking Dawn.”

Pergunto a Pattinson sobre uma das cenas mais importantes – o nascimento da filha de Bella e Edward e a transformação de Bella em uma vampira – e ele faz uma pausa. Ele não sabe o quanto pode revelar. Então, ele dá uma risada e deixa fluir.

“Foi loucamente intenso,” ele disse. Edward pode ou perdê-la ou mordê-la, e isso significa a imortalidade. “Foi uma cena bem traumática para eu fazer como ator e, sinceramente, foi horrível para mim emocionalmente."

“Edward tentou por tanto tempo não transformar a Bella em vampira e agora… bem, é muito triste. Ele sente que decepcionou ela.”

Pattinson pára e ri. “Agora pare de perguntar ou vai me causar problemas.”

Fonte: suntimes

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: