ENTREVISTA DE ROB PATTZ PARA A "DARK MAGAZINE"

Robert Pattinson: “Me sinto melhor trabalhando com animais do que com pessoas.”


Quando você é um jovem ator, bonito e você é tão famoso graças aTwilight, que você pode ficar preso pra sempre nesse papel que te revelou. Mas o talent de Robert está ligado a sua habilidade de continuar trabalhando em sets e interpretando personagens completamente diferentes de Edward Cullen. Depois do drama Lembranças (Remember Me), é em uma nova história de amor que podemos vê-lo com os vencedores do Oscar, Reese Witherspoon (Johnny & June) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios). Com a revista Dark Magazine, ele fala sobre a inusitada experiência de interpreter Jacob ,um jovem rapaz que teve de largar os estudos de veterinária depois de uma tragédia familiar, e decide mudar a sua vida se juntando ao circo. Ele se apaixonará por uma moça, Marlena, e mais surpreendentemente também por uma elefanta: Rosie. Essa história se passa em 1930 na América. Nos cinemas em 4 de maio (França).

Olá Robert, você pode falar sobre Jacob, quem é ele? Como ele acaba se juntando ao circo?
Jacob é um estudante de veterinária na Universidade de Cornell, que está prestes a fazer os exames finais quando seus pais morrem num acidente de carro. O mundo dele acaba em questão de poucos meses. Ele pula a bordo de um trem para começar do zero e tentar arrumar emprego em algum lugar, então ele descobre que é um trem do circo. Ele vê Marlena logo no primeiro dia e essas são as duas razão pelas quais ele quer ficar e se tornar parte da vida circense. Ele gradualmente acaba aceitando a sua nova vida e se apaixona por Marlena. E ele também acaba estragando tudo! (risos).


Como você o descreveria?
Jacob não sabe nada sobre o circo. No início, ele é desconfiado, ele sabe o quão idealista ele é. Mas ele logo percebe esse universo, que ele descobre no meio de uma enorme crise econômica e parece destruir qualquer resquício de esperança nele. Ele também passa a conhecer August, um homem muito violento. Na verdade, o Jacob passa por várias experiências de vida, ele passa por várias dificuldades durante a história, e no fim, ele percebe que ele manteve seu idealismo, a todo custo. Eu acho que é isso que comove Marlena e a encoraja a segui-lo. August é um cara tão prático. Ele acha que deve parecer um homem frio e duro para os outros, ou então seu mundo desmoronará. Mas Jacob vê coisas de modo bem diferente. Seu modo de vida é tão diferente do de August.

Você se identificou com o personagem?
Sim. De verdade, eu me sinto melhor trabalhando com animais do que com pessoas. Eu descobri que todos os animais têm uma fraqueza. Você só precisa de algumas balas de menta para ser amado pelos elefantes. Eu descobri que você pode fazer o que quiser com as girafas contanto que tenha suco de maçã na mão. Até os treinadores de animais estavam impressionados. Tinha uma girafa com apenas 6 meses de idade no set e eles não conseguiam fazer com que ela obedecesse. Eu vê-la coberto em suco de maçã e ela me seguia para qualquer lugar. Todos ficaram “Como você faz isso? Por que ela faz o que você diz?”.

Você leu o livro de Sara Gruen , “Water for elephants”?
Eu não tinha lido até conseguir o papel, mas uma vez que eu comecei, não conseguia parar de ler. Eu li no avião enquanto ia fazer algumas regravações para Twilight e o cara do meu lado naquele dia também estava lendo. No meu vôo de volta o meu vizinho também estava lendo. Foi bem estranho. Eu sei que o livro foi um best seller nos EUA, mas acho que foi também um livro de sucesso em outros países. Eu sinto como se fosso os livros Twilight. Quando começamos a gravar o primeiro filme, mais e mais pessoas descobriram os livros, as vendas começaram a crescer e a história se tornou imediatamente popular. Poucas pessoas tinham ouvido falar de “Water for Elephants” antes e de repente, por marketing de boca-a-boca, todos tinham lido o livro.

Esse papel é tão diferente do que você tem em Twilight. Foi uma experiência interessante e animadora?
Foi incrível. Foi ótimo trabalhar com atores tão bons. Eu não sabia o que esperar quando eu assinei o contrato. E então eu conheci Tai, o elefante, e foi tão incrível que eu absolutamente queria fazer aquilo! (risos). Desde o primeiro dia, foi uma experiência incrível. Todos pareciam tão profundamente envolvidos nesse projeto, todos no set estavam convencidos que esse filme seria extraordinário.

Então como foi trabalhar com Tai, você se apaixonou?
Quase! (risos). Eu fiquei tão triste quando tive de deixá-la no fim das filmagens. Ela tinha um carisma tão extraordinário. É estranho – deve ser igual com qualquer elefante, já que eles são tão enormes. Você se sente tão protegido quando está perto deles. Eu facilmente ficava o dia todo sentando do lado de Tai. E foi o que eu fiz nos primeiros dias. Eu sempre sentava ao lado dela e ficava lá o dia todo. Não tem como ela te esmagar ou machucar, pois ela sempre sabe exatamente onde você está. Esses animais têm personalidades incríveis – ela, pelo menos, tem. Ela é adorável.

Segredos do Set: Se o livro não era muito bem conhecido na França, em Hollywood os maiores atores da nova geração brigaram pelo papel de Jacob: Channing Tatum (de GI Joe, e Querido John), Emile Hirsch (de Na Natureza Selvagem) e Andrew Garfield (A Rede Social e Homem-Aranha) fizeram teste, mas foiRobert Pattinson o contratado. Reese Witherspoon e Robert já tinham contracenado juntos em Feira das Vaidades (Vanity Fair). Em Water for Elephants eles são amantes secretos e em Feira das Vaidades, Reese era mãe de Robert!

Fonte: robpattinson

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: